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Projeto gol glll ap turbo

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    Flavio Cruz
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    #54

    fravio, usei a correia original do gol, a mesma q tava antes, q na verdade, ta na hora de trocar.

    a polia da dh ta logo pra baixo do alternador. tive que usar 1 estivador a mais q está entre a bomba da dh e o alternador, ai logo pra baixo da bomba da dh ta a bomba de agua e do outro lado o compressor do ar.

    [snapback]457155[/snapback]

    poste mais detalhes por favor de cada parte desda empeleitada, se possivel com fotos mais detalhadas… pq se der alguma zica no meu projeto.. vou partir pra esse...

    entao: que esticador adicional vc ta usando? kd o esticador duplo original? néa deu pra ver as polias...

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      miozao
      escreveu em última edição por
      #55

      :ham:

      vc pos o alternador para o lado oposto e manteve o conjunto poli-vó??

      vc serrou os esticadores???

      kd a polia da bomba hidraulica???

      esse compressor .50 garret chuta tudo   :pix:

      ;)

      as pos da minha é ainda mais fechadas… inclusive tem rotor de menor diamentro.. note que a sua tem uma falta de material no final das pos, como se fosse uma curva ...

      por isso que o fluff se queixava de pressao muito cedo e meu preparador se espantou com a esperteza dela no meu carrinho :(

      [snapback]457147[/snapback]

      a minha tem as pos iguais a do marcio

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #56

        a minha tem as pos iguais a do marcio

        [snapback]457163[/snapback]

        que eixo vcs usam?? pelo visto é diferente do meu… ;)

        fluuuuuuuuuuuuuuuffffffffff

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
          escreveu em última edição por
          #57

          que eixo vcs usam?? pelo visto é diferente do meu… ;)

          fluuuuuuuuuuuuuuuffffffffff

          [snapback]457165[/snapback]

          eu aaaaaaaaaaaacho que é da apl240…. :(

          se não me engano tem 49mm

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            marcioap
            escreveu em última edição por
            #58

            poste mais detalhes por favor de cada parte desda empeleitada, se possivel com fotos mais detalhadas… pq se der alguma zica no meu projeto.. vou partir pra esse...

            entao: que esticador adicional vc ta usando? kd o esticador duplo original? néa deu pra ver as polias...

            [snapback]457157[/snapback]

            hoje é cervejada lá na oficina, mais amanhã tiro umas fotos bem detalhadas pra vc, to usando un esticador adicional de f-1000 maxion. repare na foto onde mostra a correia, q logo pra baixo do alternador, vindo pra perto do bloco, tem un esticador onda a correia ven e volta en direção ao radiador, este é o esticador de f-1000, ele é bem mais largo que o do gol, bem mais lardo, mais isso não é problema, dá pra usar qualquer um esticador. no dia que fizemos a adaptação, não deu pra tirar foto, por que tava sem a minha camera(tinha emprestado pra namo) mais provavelmente semana que vem eu desmonto pra cromar o novo suporte e tal, dai tiro varias fotos pra postar.

            o coletor, na parte onde vai a turbina, eu fressei ele, na parte de cima foi tirado 10mm e na de baixo 7mm fazendo a turbina vir mais perto do bloco e fazendo ela subir un pouco, oque facilita muito a fabricação da saida de escape. assim que der tiro mais fotos.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #59

              a minha tem as pos iguais a do marcio

              [snapback]457163[/snapback]

              mais isso não faz ela deixar de ser manca ;)

              quer que eu coloque aki un video dela? :(

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                miozao
                escreveu em última edição por
                #60

                mais isso não faz ela deixar de ser manca ;)

                quer que eu coloque aki un video dela? :pix:

                [snapback]457172[/snapback]

                ooolha que com escape de 2.5 amassado e embreagem original ela é caneluda ainda hein :(

                ehheheheheheh… quero ver vêdeos do golzin ai :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
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                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  que eixo vcs usam?? pelo visto é diferente do meu… ;)

                  fluuuuuuuuuuuuuuuffffffffff

                  [snapback]457165[/snapback]

                  sei lá que eixo é a minha fravio, só sei que o diametro dele é 52mm na parte menor, na maior nem medi

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    ooolha que com escape de 2.5 amassado e embreagem original ela é caneluda ainda hein  ;)

                    ehheheheheheh… quero ver vêdeos do golzin ai  :pix:

                    [snapback]457175[/snapback]

                    ah tá isso dá um medo :(

                    pode crer que assim que fazer tudo, fasso uns video acelerando ele

                    mais ainda falta fazer muita coisa.

                    montar as buchas de tecnyl de bandeja e agregado, barra anti torção inferior fabricada por min mesmo, suspenção a rosca noop car, trocar os pneus pelos toyo t1r, ja ta tudo en casa, só falta tempo mesmo a unica coisa que não peguei ainda são as buchas e os pneus, mais as buchas ja tão pronta no meu tio, é só ir lá buscar, e os pneus, tambein ja tão reservados, é só ir montar eles.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      sei lá que eixo é a minha fravio, só sei que o diametro dele é 52mm na parte menor, na maior nem medi

                      [snapback]457176[/snapback]

                      vcs são excrupulosos… ;)

                      ninguem aki sabe que cargas dáagua de trubina tem debaixo do caput...

                      a minha, tanto o flull, quando o cara que trocou o rotor... dizem ser to04 :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        RoccO
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        e um forjado com 9 de taxa weber e comando, da pra andar com quanto na gasolina??

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          vcs são excrupulosos…  ;)

                          ninguem aki sabe que cargas dáagua de trubina tem debaixo do caput...

                          a minha, tanto o flull, quando o cara que trocou o rotor... dizem ser to04  :(

                          [snapback]457180[/snapback]

                          ah, si for isso, é pra ter esse mesmo pelo que lembro, não sei si é to04 ou t4, un dos dois, vou procurar aki pra ver si tenho o e-mail ainda, dai te confirmo, mais o que importa é soprar forte, desde baixa hehe.

                          entendeu o esquema do alternador?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            ah, si for isso, é pra ter esse mesmo pelo que lembro, não sei si é to04 ou t4, un dos dois, vou procurar aki pra ver si tenho o e-mail ainda, dai te confirmo, mais o que importa é soprar forte, desde baixa hehe.

                            entendeu o esquema do alternador?

                            [snapback]457227[/snapback]

                            ta com o suporte original da direção hidraulica instalada? vc que fez esse novo suporte do alternador?a

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #67

                              ta com o suporte original da direção hidraulica instalada? vc que fez esse novo suporte do alternador?a

                              [snapback]457252[/snapback]

                              sim, o suporte da bomba da direção hidraulica segura ela e serve de apoio pro alternador tambein, ai tem uma chapa de ferro(na foto dá pra ver) que segura ele mesmo. acho que não vai dar problema, ficou bem firme, vamos ver. qualquer coisa tiro e modifico hehe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                e um forjado com 9 de taxa weber e comando, da pra andar com quanto na gasolina??

                                [snapback]457181[/snapback]

                                isso depende de varias outras coisas, mas te aconselho a usar um intercooler, e dos bons.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  agora, voltando ao assunto do topico, to4 é o tipo de eixo da turbina, nao de modelo dela, assim como apl.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    sim, o suporte da bomba da direção hidraulica segura ela e serve de apoio pro alternador tambein, ai tem uma chapa de ferro(na foto dá pra ver) que segura ele mesmo. acho que não vai dar problema, ficou bem firme, vamos ver. qualquer coisa tiro e modifico hehe.

                                    [snapback]457255[/snapback]

                                    por favor poste fotos dessa tua adaptação do alternador do lado direito em detalhes…

                                    pois acabei de terminar a montagem do meu carro (jaja tem fotos) e dei umas puxadas, andei uns 10km (mesmo sem bico extra, mais atento para nao passar de 0.2bar) e quando parei o carro e abri o caput, parecia que tinha aberto a tampa de uma fogueira

                                    com certeza eu vou fritar ali meu alternador, e meu tbi (sensores de injeção) pois a flange trouxe a turbina muito pra direita e pro alto...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      por favor poste fotos dessa tua adaptação do alternador do lado direito em detalhes…

                                      pois acabei de terminar a montagem do meu carro (jaja tem fotos) e dei umas puxadas, andei uns 10km (mesmo sem bico extra, mais atento para nao passar de 0.2bar) e quando parei o carro e abri o caput, parecia que tinha aberto a tampa de uma fogueira

                                      com certeza eu vou fritar ali meu alternador, e meu tbi (sensores de injeção) pois a flange trouxe a turbina muito pra direita e pro alto...

                                      [snapback]457442[/snapback]

                                      hoje vou tirar varias fotos, porem não terei tempo pra desmonar ele pra melhor explicar, mais quando eu tirar pra cromar ou pintar as peças ai sim, posso fazer algo mais detalhado…

                                      a bomba e o alternador usando o suporte da bomba, ela tem 4 perninhas pra fixar a bomba, ai deixei a bomba fixada nas duas de baixo e o alternador nas duas de cima, e coloquei aquela chapa q da de ver na foto pra segurar por frente e outra por traz, ficou super firme, e acho que não tem perigo de quebrar não.

                                      amanhã post fotos mais detalhadas ok.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        sakei.. entao a hidraulica desceu muuuuito… 2 parafusos segurou de boa??? digo, a hidraulica... ou vc pos algo embaixo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          sakei.. entao a hidraulica desceu muuuuito… 2 parafusos segurou de boa??? digo, a hidraulica... ou vc pos algo embaixo?

                                          [snapback]457709[/snapback]

                                          o suporte da hidraulica, tem 4 pernas certo, nas duas de baixo, fixei a bomba da dh e nos dois de cima o alternador, e dai fiz de chapa de aão um reforão por frente, e 1 por traz, o suporte original, só serve de guia, quem segura mesmo são as chapas de aío.

                                          acho imposivel de quebrar, melhor, cuase imposivel, vamos ver.

                                          a bomba, tambein tem 2 furos, un en cima e outro en baixo, q fixava ela no suporte original, eu fixei ela no original, só pelos dois de cima, e em baixo, foi fixado na mesma chapa de aão que é parafusada na frente do bloco.

                                          entendeu?

                                          1 Resposta Última resposta

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