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Coletor de admissao cheio de carvao?

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  • S Offline
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    SemControle
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    #6

    a parte do carter onde circula oleo eu ja fiz a limpeza usando diesel, agora essa limpeza constante vai ajudar a limpar o coletor por onde nao circula oleo, essa foi a maior duvida q me ficou na cabeca, o q usar pra limpar onde nao passa oleo nem combustivel…..

    eu deixei desligado a mangueira q vem do bocal por onde coloca o oleo e ia pra mangueira q leva ao coletor.......

    o coletor do golf [e difvidido no meio e ali tinha oleo a ponto de pingar....

    so q por ter desligado e deixado solta dentro do motor essa saida em aceleradas vem pra dentro do carro um cheiro ardido, vou estar tentando usar uma mangueira pra descer isso e sair pro chao ja...sei q sao at[e inflamaveis esses gases.....

    eu cheguei a pensar no caso de fazer uma derivacao na lina de combustivel e mandar ver um bico tipo suplementar nessa entrada q esta meia boca vedada na mangueira q vai pro coletor e montar um circuito pulsando numa velo legal, ai de dentro do carro eu ligo qnd quiser o bico, a central vai ter q acertar o tempo dos bicos originais baseada no qnt enriquece, sera q funciona e ajuda a limpar...pq ai vai rolar gasolina por esse coletor encarvunhado....

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #7

      cara depois de tudo que eu já vi você postando aqui seu carro sofreu mesmo… eu já teria tirado o cabeçote e o carter e ai ia ver o que fazia... já pensou se for algo serio mesmo?

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #8

        veja se sai óleo (vapor) no suspiro que vai para o coletor…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          veja se sai óleo (vapor) no suspiro que vai para o coletor…

          [snapback]464355[/snapback]

          sim pouca coisa mesmo, se ficar com a mao sente o ar quente sair nao impregna a mao nao….

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #10

            cara depois de tudo que eu já vi você postando aqui seu carro sofreu mesmo… eu já teria tirado o cabeçote e o carter e ai ia ver o que fazia... já pensou se for algo serio mesmo?

            [snapback]464313[/snapback]

            ja so q acredito q a parte de oleo esta quase q zero

            o problema de tirar o cabecote é q usar pra soltar esse carvao?

            sera q onde ia a mangueira do suspiro de oleo eu poderia por um bico q tenho em casa, como um suplementar?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #11

              se soltar o cabeçote, manda pra retifica q eles fazem uma limpeza quimica e ainda revisão trocando retentores etc… não é tão caro, vale a pena...

              manda o coletor junto...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #12

                e a ideia de um suplementar mesmo sendo aspiradoe eu determinando a hora de ligar de dentro do carro mesmo, eu colocaria esse suplementar onde entrava a mangueira q vem da entrada de oleo no motor

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eh crossoflow? aki em itajai gastei 240 reais pra fazer uma revisao completa, trocando retentores e fazendo uma limpeza, ah fiz umas soldas tbein nos dutos de agua pq tavam muito abertos, o coletor de admissao se for o de aluminio desmonta ele e leva em um jato de areia, fica limpo 100%, o cabecote tbein com banho quimico na retifica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pra que vc quer esse suplementar???

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pra que vc quer esse suplementar???

                      [snapback]464902[/snapback]

                      ver se ele faz a limpeza, noa é pra alimentar nada…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eh crossoflow? aki em itajai gastei 240 reais pra fazer uma revisao completa, trocando retentores e fazendo uma limpeza, ah fiz umas soldas tbein nos dutos de agua pq tavam muito abertos, o coletor de admissao se for o de aluminio desmonta ele e leva em um jato de areia, fica limpo 100%, o cabecote tbein com banho quimico na retifica.

                        [snapback]464600[/snapback]

                        entao é coletor plastico ainda…o meu é 1.6sr

                        esse de fluxo cruzado mesmo.......

                        pelo q eu pude ver no q ja foi postado é algo muito comum o coletor do golf ficar assim......

                        poxa até onde eu sabia camaras carbonizam por queimas deficientes, agora isso subir pelo coletor eu nao sei pq e nems e realmente é de todo golf

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          hum, nao sei como o plastico pode reagir a isso, mas vc pode fazer uma limpeza com querosene ou gasolina pra tirar o pior, uma noite no thinner tbein elimina bem isso dae, mas dae nao sei c o plastico nao vai amolecer.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            vou fazer como o fabiorr disse pra mim, escova de dente gasolina e paciencia

                            e ai tentar andar sempre dando giro e com gasolina e vela ok pra tentar limpar por dentro as camaras e valvulas

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              v-spec
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              todos os coletores dos carros mais novos juntam essa borra no coletor, mesmo nos a alcool que não juntam a borra dentro do motor juntam no coletor tbem(em menor escala), não tem muito o que fazer não, eh desmontar e limpar no braão mesmo, produto químico pode danificar o pl?stico do coletor.

                              a causa eh o vapor produzidos pelo óleo dentro do motor q essa mangueira leva para o coletor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                entao vai acabar pq ta sem a mangueira

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  vou fazer como o fabiorr disse pra mim, escova de dente gasolina e paciencia

                                  e ai tentar andar sempre dando giro e com gasolina e vela ok pra tentar limpar por dentro as camaras e valvulas

                                  [snapback]465245[/snapback]

                                  pra limpar o do tempra, foi na base da escova de aco, e escova rotativa na furadeira… e demorou...

                                  no seu de plastico, nao sei como vc vai fazer... sugiro muuuita paciencia pq enche o saco...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #22

                                    eu desligue i o respiro de óleo do me motor pq era um saco o q ele melecava meu corpo de borboleta e minha lenta ficava uma josta…a cada 3 meses +/- eu tinha q ficar limpando..

                                    alcool ou asolina, vai dar na mesma....os bicos tão lá na frente...desde a borboleta vai melecando e incrustrando tudo....

                                    sei que não é a coisa mais legal do mundo ficar soltando vapor de óleo e aumentando polui??a..mas não tive outro jeito...

                                    se fosse injeção monoponto, estaria tranquilo, pq a gasosa ia lavando o coletor...também pensei em montar um suplementar da vida pra ir limpando o coletor e corpo de injeção...

                                    mas vou ficar no meu canionho até a hora q tiver que fazer este motor...

                                    car80 quebra um galho, mas não dá conta d eremover esta incrustração do coletor..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      certo amarchetti, entao pelo seu entendimento esse suplementar seria uma boa saida no caso?iria limpar o coletor lentamente…..

                                      vou ver se na escova e algumas coisas ajudam

                                      1 Resposta Última resposta

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