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Velas certas para meu carro.

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    el.rafar
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    #34

    esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #35

      esta normal… nao baixa ... e tah beeem dentro dakele consumo 1l/ 1000km... nda de anormal... nem o carro esta fumando nem nda... e essas velas eram as originais.... 1997....

      [snapback]466863[/snapback]

      nao desliguei o blowby do meu carro e:

      rodo sem fumar, sem baixar oleo anormalmente, compressao dos cilindros ok, mas mesmo assim quando tiro a vela, tem uma verdadeira capa preta seca nela… mesmo rodando com alcool e com a ignicao do cm que ajudou mas nao acabou com essa capa preta...

      nao vejo a hora de criar coragem e desligar o blow by... isso estraga qualquer tentativa de verificar a queima da mistura pela cor das velas...

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #36

        nao desliguei o blowby do meu carro e: [snapback]466883[/snapback]

        coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #37

          coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

          [snapback]466917[/snapback]

          o que é o blowby?? respiro do carter no cabeçote?? :hauhau:

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          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
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            #38

            isso fernando, aquele que manda vapores de oleo (do bloco/cabeçote) la pra dentro da admissão.

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            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #39

              eh, mas dae no caso da blowby tem q ser ligada antes da turbina

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #40

                coisa rara: carro turbo alterado com blow by conectado.

                [snapback]466917[/snapback]

                e pura preguiça ka… pq o meu nao eh tao adaptado assim e o blow by original é de dificil acesso e é uma verdadeira panela de pressao que cozinha os gases antes de mandar pra admissao... sem falar que tem que isolar a entrada dele na admissao pq senao endoida o sensor mas (ate nisso essa porcaria atrapalha :hauhau: )

                mas desse mes nao passa...

                a proposito, quem usa blowby desconctado, ou com o filtro xuning, ou despejando num reservatorio sente cheiro de oleo + alcool dentro do carro ??

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                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  quando coloquei filtro z?nis no respiro do meu santana, o cheiro ficou insuportavel.

                  tirei logo em seguida,

                  aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                  e aquela valvula de pressão do carter, tem problema eliminar ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    na saveiro, juntei a mangueira da tampa de valvulas + a mangueira q sai do bloco numa mangueira só e coloquei pra baixo do carro.

                    ja no pug ficou tudo aberto, sem mangueiras.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                        [snapback]467243[/snapback]

                        o grande problema é q ela dissipa muito calor….a c?mara sempre fica numa temp abaixo da ideal...com isso o carro bebe mais...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          aias eu tava pensando em pegar uma mangueira e apontar aquele respiro pro ch?o, tem problema??aquilo vive melando o coletor de admissão.

                          depois eu posto uma foto de como eu fiz, mas no meu carro a mangueira que sai do respiro entra num tubo fica entre a boca da turbina e o filtro de ar (uma cai, na verdade, pois desloca o filtro para a frente do radiador do carro).

                          vale a pena fazer isso sim. nunca mais senti aquele cheiro de vêmito desagradável. teve um ?efeito colateral?: agora fica um barulho de aspira?ao de ar quando começa a encher a turbina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            soh voltando um pouco no topico, qual o problema de usar velas muito frias, tipo grau 8 ou 9 num motor com pouca compressa, tipo 10 ou 11?

                            [snapback]467243[/snapback]

                            fica mt ruim de andar, engasga, dá estouro na admissao, no escape, fica fraco, etc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              hum, pq eu tava rodando com vela 8 num motor com 11 de taxa, nem tinha me ligado nisso, dae agora coloquei vela bosch wr56 original do ap a alcool.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                meio off

                                mas no golf eu desliguei uma mangueira q vem exatamente de onde se coloca o oleo no motor pra mangueira da admissao, até ai achoq foi a certa, porem junto a entrada na admissao vem uma mangueira de depois da borboleta e entra ali antes da boboleta, sem atuador ou sensor algum…..

                                eu vou mandar um parafuso na entrada da admissao pra fechar ali, acho q nao fechei legal e o consumo ficou meio loko

                                qnd acelero chego a ver a fumaca de oleo com o carro parado hein..heheh andando vem o cheirao.....

                                pra descarbonizar um pouco o coletor mandei gasolina a dentro pelo furo q ficou na mangueira de admissao, até pedaco de carvao achei no nao no escap, junto com muita agua suja.....

                                1 Resposta Última resposta

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