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Ap aspirado mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #9

    fernando, explica melhor esse esquema q vc fez q não entendá direito

    na minha cabeça vc fez uma espocie de entrada falsa de ar e com um parafuso restingiu esta passagem de ar…? isso?

    [snapback]470008[/snapback]

    não, o que fiz foi o seguinte, o meu atuador original deu defeito, morreu de vez, aí desmontei ele todo (na base de porrada e furadeira :hauhau: ) e usei a carca?a dele pra transformar pra mecanico, a peça responsavel por restringir e liberar a passagem de ar ficou sendo regulada por um parafuso, ficou perfeito, superou minhas espectativas, tanto é que até hoje não comprei outro, minha ideia era fazer isso só pra quebrar um galho até comprar um novo, o unico problema é que com o carro frio é preciso ficar acelerando, pq ele nao compensa logicamente, mas isso só nos primeiros minutos de uso, depois fica perfeito, vo ver se tiro umas fotos e posto aqui.

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      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #10

      tenho um gol 1.8mi com preparação parecida com a sua, a diferença é que uso 49g, uso um atuador de marcha lenta mecanico , com regulagem por parafuso, e recomendo que vc use o mesmo pois usando o batente da borboleta vc faz com que a injeção fique mandando mais combustivel pois o tps vó que a borboleta está aberta, o problema mesmo é se vc tiver ar condicionado, o meu carro nao tem. essa foi a melhor forma que achei pra deixar o carro completamente liso, a lenta é original e não oscila nada, 950rpm o tempo todo.

      [snapback]469975[/snapback]

      cara, mas veja só… tudo bem que o motor era um pouco diferente, mas quando eu usava o 49g era tudo perfeitinho...

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        daniel, talvez fosse o caso de por o 049 g só pra testar se algo esta errado, e eliminar a hipotese de comando (por algum motivo) dando problema no acerto.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #12

          tenho um gol 1.8mi com preparação parecida com a sua, a diferença é que uso 49g, uso um atuador de marcha lenta mecanico , com regulagem por parafuso, e recomendo que vc use o mesmo pois usando o batente da borboleta vc faz com que a injeção fique mandando mais combustivel pois o tps vó que a borboleta está aberta, o problema mesmo é se vc tiver ar condicionado, o meu carro nao tem. essa foi a melhor forma que achei pra deixar o carro completamente liso, a lenta é original e não oscila nada, 950rpm o tempo todo.

          [snapback]469975[/snapback]

          teu motor é igual ao meu :hauhau: so q eu não mudei o autador de marcha lenta, e fica perfeito tbm, minha lenta dá seus 900rpm.

          bem, veja os dados certinhos do comando, qual o lobe dele?

          vi num topico aki do pp algo sobre isso, acho q era o lobe center mesmo, quanto maior é bom pra turbo e quanto menor é bom pra aspro. vixi agora é o lobe ou o levante??? é um desses aí, não lembro bem.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #13

            galera a pap vende o atuador da lenta manual, custa 35 reais e é mto bem feito de aío…

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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #14

              …só uma coisa...não acho q 278? seja bravo a ponto de incomodar a frenagem...deve ter algo mais atrapalhando isso...

              [snapback]469914[/snapback]

              na epoca meu 288 ( com enquadramento atrasadaão ) já me incomodava na frenagem sim… tinha medo de deixar outras pessoas dirigirem o gol pcausa disso :hauhau:

              comandao tem a ajudar o motor a respirar em lenta sim, lembro que quando tirei o 288 e o coloquei o zba tive que soltar uma porrada de volta o batente do 2e, que já estava com marcha lenta baixa pro 288 ( 1100 rpm ) mas no zba ficou parecendo ml de carro de f1 hehe

              1 Resposta Última resposta
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                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #15

                daniel, talvez fosse o caso de por o 049 g só pra testar se algo esta errado, e eliminar a hipotese de comando (por algum motivo) dando problema no acerto.

                [snapback]470032[/snapback]

                a idéia é essa… eu tinha um 49g que doei pré um dos mecânicos. aí como coisa que a gente presenteia a gente não pega de volta, fui na concession?ria e com muito choro consegui um 49 por 122 reais... aí a idéia é montar o troão na segunda-feira se der e deixar o 278 em stand by.

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                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  já me incomodava na frenagem sim… tinha medo de deixar outras pessoas dirigirem o gol pcausa disso :hauhau:

                  descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.

                  :d

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                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.

                    :d

                    [snapback]470307[/snapback]

                    o meu ta freando normal.

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
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                      #18

                      descobri na marra que carro aspirado com comando mais bravo não combina comigo.

                      :hauhau:

                      [snapback]470307[/snapback]

                      então ficou bom agora com o 049g?

                      estranho, como relatei: usei um monte de comandos e nunca deu esse tipo de problema. sem contar q 278? de bravo não tem nada.

                      qtos m/k rpm tava a lenta com o 278? ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        então ficou bom agora com o 049g?

                        estranho, como relatei: usei um monte de comandos e nunca deu esse tipo de problema. sem contar q 278? de bravo não tem nada.

                        qtos m/k rpm tava a lenta com o 278? ?

                        [snapback]470426[/snapback]

                        não ka, ainda não colocamos… amanhã vou na oficina se puder pré dar uma conferida em tudo...

                        a? que tá, ele estabiliza em 950~1000, mas só quando estabiliza... se não fica rotação muito baixa e vai pipocando e se não der uns cutucões no acelerador o motor apaga. e quando não fica muito baixa fica muito acelerado e não baixa

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          o meu ta freando normal.

                          :hauhau:

                          [snapback]470416[/snapback]

                          normal, normal como original é ou freia normal, freia normal e perde o vêcuo ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #21

                            não ka, ainda não colocamos… amanhã vou na oficina se puder pré dar uma conferida em tudo...

                            a? que tá, ele estabiliza em 950~1000, mas só quando estabiliza... se não fica rotação muito baixa e vai pipocando e se não der uns cutucões no acelerador o motor apaga. e quando não fica muito baixa fica muito acelerado e não baixa

                            [snapback]470434[/snapback]

                            to achando q tem algo errado, tem carro injetado tipo o teu rodando por aqui até a pouco tempo (o cara vendeu) com comando 288? e com lenta normal.

                            acho uma judiação desistir de vez do 278? por algum problema paralelo :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #22

                              normal, normal como original é ou freia normal, freia normal e perde o vêcuo ?

                              [snapback]470435[/snapback]

                              não ta perdendo o vacuo.

                              ta ruim como sempre foi o freio do logus mas normal.

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #23

                                daniel, antes de desmontar mede a pressão de cilindro pra gente ter uma idéia se o comando é 278 ou maior. com 13 de taxa num 49g com pistoes alcool, vc tem q ter pelo menos 220 libras. se for um 278 engle mesmo, tem q ficar na casa das 200. menos q isso, se o enquadramento estiver certo, o comando pode ser maior. os comandos engle derrubam pouco a pressão com relação aos origi.

                                regulagem de válvulas tb derruba pressão. qto ficou de folga de válvulas?

                                os engle tb tem c?rculo base menor, então vc precisa de cal?os nos tuchos por baixo pra acertar a folga com as pastilhas perto das originais. no teu tá como?

                                o freio mesmo com comando mais alto não é pra ficar ruim. usei no meu carro um 288 engle por 5 anos, e com o detalhe q na admissão das weber o servo só pega vêcuo de 1 cilindro apenas, mesmo caso do fluff, q tem comando alto tb. e o freio dele tb tá normal.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  daniel, antes de desmontar mede a pressão de cilindro pra gente ter uma idéia se o comando é 278 ou maior. com 13 de taxa num 49g com pistoes alcool, vc tem q ter pelo menos 220 libras. se for um 278 engle mesmo, tem q ficar na casa das 200. menos q isso, se o enquadramento estiver certo, o comando pode ser maior. os comandos engle derrubam pouco a pressão com relação aos origi.

                                  humm vou medir. o motor tem exatos (pelas minhas contas e medições na oficina) 12,8 de taxa.

                                  regulagem de válvulas tb derruba pressão. qto ficou de folga de válvulas?

                                  os engle tb tem c?rculo base menor, então vc precisa de cal?os nos tuchos por baixo pra acertar a folga com as pastilhas perto das originais. no teu tá como?

                                  cara, quem regulou foi o jo?ozinho da h?rcules, você deve conhecer, sobre regulagem de válvula eu não entendo nada… mas foi usado capa de tucho hidr?ulico e duas pastilhas por baixo para fazer a regulagem.

                                  o freio mesmo com comando mais alto não é pra ficar ruim. usei no meu carro um 288 engle por 5 anos, e com o detalhe q na admissão das weber o servo só pega vêcuo de 1 cilindro apenas, mesmo caso do fluff, q tem comando alto tb. e o freio dele tb tá normal.

                                  do freio estar ruim só pode ser falta de vêcuo em ml mesmo.

                                  por favor, se lembrar de alguma outra coisa que possa influenciar, poste aqui. :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    por favor, se lembrar de alguma outra coisa que possa influenciar, poste aqui. :hauhau:

                                    [snapback]470499[/snapback]

                                    brow, leia esse tópico.

                                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=unichip&st=20

                                    o chip q vc fez pode não ter ficado bom.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      brow, leia esse tópico.

                                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=unichip&st=20

                                      o chip q vc fez pode não ter ficado bom.

                                      [snapback]470538[/snapback]

                                      não vejo como o chip pode acertar uma lenta, é tudo baseado em tps, map, sonda e aí controla o atuador de lenta.

                                      como eu já repeti em vêrios posts, quando a lenta acerta, fica beleza, mas não acerta ou fica tudo acelerado ou o motor morre.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        epinheirojr
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        não vejo como o chip pode acertar uma lenta, é tudo baseado em tps, map, sonda e aí controla o atuador de lenta.

                                        como eu já repeti em vêrios posts, quando a lenta acerta, fica beleza, mas não acerta ou fica tudo acelerado ou o motor morre.

                                        [snapback]470553[/snapback]

                                        a alimentação pode não estar correta, aih só a sonda está tentando corrigir tudo, por isso depois de um tempo estabiliza. de repente, é uma possibilidade.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          daniel, pergunta boba: já passou o scanner na injeção? se sim, não deu nada de anormal, não tinha erro nenhum?

                                          1 Resposta Última resposta

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