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Bielas gm familia 1

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #32

    lucas

    o blackout usava iapel eu acho…

    rodriguera

    eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

    classe a são os 1.8 sem ser flex

    classe b são os flex de 107/109cv

    classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

    provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #33

      opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #34

        lucas

        o blackout usava iapel eu acho…

        rodriguera

        eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

        classe a são os 1.8 sem ser flex

        classe b são os flex de 107/109cv

        classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

        provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

        [snapback]471676[/snapback]

        teria como me informa mais como ficam os lance dos pinos e altura/taxa?

        pq pelo que me consta, a galera usa iapel de ap adaptado né?

        jáouvi falar muito disso, mas nada concreto….

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TiBiSsA
          escreveu em última edição por
          #35

          aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

          qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

          qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

          abrassss

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #36

            isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #37

              isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

              [snapback]471746[/snapback]

              seria pedir de mais consgeuir mais informção a respeito? hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #38

                lucas

                o blackout usava iapel eu acho…

                rodriguera

                eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                classe a são os 1.8 sem ser flex

                classe b são os flex de 107/109cv

                classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                [snapback]471676[/snapback]

                entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

                opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                [snapback]471677[/snapback]

                ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

                entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

                mais o desgaste é tanto assim?

                pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

                isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                [snapback]471746[/snapback]

                mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

                se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor…

                naum tenho certeza...

                mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

                  ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

                  entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

                  mais o desgaste é tanto assim?

                  pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

                  mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

                  se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor...

                  naum tenho certeza...

                  mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

                  abraços

                  [snapback]471820[/snapback]

                  bom, se conselho fosse bom, se cobrava né…heheh

                  mas tipo, se quiser partir pra forjar e talz, (se vc tiver grana de boua é claro) pensa na possibilidade de comprar um bloco 2.0 16v e montar ele fora do carro....

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    seria pedir de mais consgeuir mais informção a respeito? hehehe

                    [snapback]471815[/snapback]

                    como o colega postou a tabela das medidas nesse mesmo topico… talves possa ajudar...

                    motores chevrolet - dados

                    fam?lia i é centro a centro é 86mm

                    cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

                    999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242

                    1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282

                    1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314

                    1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339

                    bom, se conselho fosse bom, se cobrava né…heheh

                    mas tipo, se quiser partir pra forjar e talz, (se vc tiver grana de boua é claro) pensa na possibilidade de comprar um bloco 2.0 16v e montar ele fora do carro....

                    [snapback]471827[/snapback]

                    mais ah questão ?…

                    com essa biela e pistao original... aguenta uns 0,6... 0,7 de pressão no max... passo disso ja é um risco alto demais...

                    o problema ?.. quebrou biela elas vao querer ver o tempo.. ai o bloco vai pro saco tb... ai que vem o preju...

                    eu achei as bielas pra esse motor.. bielas scat pra gm 1.8 familia 1 na folego... o cara passou 1200 reais pra avista. é um preão legal se tratando de um motor que naum é um ap.. o preão é parecido com as bielas de ap que é comercializadas por ae...

                    o problema naum seria tanto os pistoes... os pistoes eu mando destaxa ele ja da uma aliviada... aguenta roda com 1kilinho de pressao legal ae... o problema maior sao as bielas.. se vc pensar a biela que esta no 1.8 que tem 103cv e 17-18kgmf de torque.. é a mesma que ta no 1.0 com 65/70cv e uns 9-10-11-12kgmf de torque sei la....

                    entao ela ja ta aguentando bastante coisa...

                    se eu colocar biela e pistao forjado... ai a pressao sobe haeuhaeuhaeuhaeuh

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      com essa biela e pistao original… aguenta uns 0,6... 0,7 de pressão no max... passo disso ja é um risco alto demais...

                      o problema ?.. quebrou biela elas vao querer ver o tempo.. ai o bloco vai pro saco tb... ai que vem o preju...

                      eu achei as bielas pra esse motor.. bielas scat pra gm 1.8 familia 1 na folego... o cara passou 1200 reais pra avista. é um preão legal se tratando de um motor que naum é um ap.. o preão é parecido com as bielas de ap que é comercializadas por ae...

                      o problema naum seria tanto os pistoes... os pistoes eu mando destaxa ele ja da uma aliviada... aguenta roda com 1kilinho de pressao legal ae... o problema maior sao as bielas.. se vc pensar a biela que esta no 1.8 que tem 103cv e 17-18kgmf de torque.. é a mesma que ta no 1.0 com 65/70cv e uns 9-10-11-12kgmf de torque sei la....

                      entao ela ja ta aguentando bastante coisa...

                      se eu colocar biela e pistao forjado... ai a pressao sobe haeuhaeuhaeuhaeuh

                      dai sim né….

                      bom, já ouvi gente dizer que as bielas dos 1.4/1.6 efi antigos, são bem mais resistentes que essas bielas dos motores novos ....

                      eu só vi visualmente de relance as duas, e dapra perceber que são realmente mais resistentes...

                      bom tenho um amigo que roda numa pickup corsa, acho que é 96 , fez o motor e abrio pra 1.8, usou as mesmas bielas, só que o motor é bem destachado...tá rodando com 1.5 bar...mas a turbina é minuscula pro motor, uma gt22...

                      naum sei como naum quebra, pq ele esmirilha direto.....huahauhuha

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        com certeza o ideal é abrir antes e olhar, como o r/l é alto a tend?ncia de ovalizar os cilindros é maior então preicsa medir pistão e cilindro e ver se usa tudo std, se abre pra proxima medida ou se encamisa (tudo são opções)

                        o pistão iapel que falei só serve pra 1.6 porque aí a altura do pino permite a montagem..no vira do 1.8 o pistão ficaria mais alto e certamente pegaria nas valvulas…alémd etaxar o motor

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          com certeza o ideal é abrir antes e olhar, como o r/l é alto a tend?ncia de ovalizar os cilindros é maior então preicsa medir pistão e cilindro e ver se usa tudo std, se abre pra proxima medida ou se encamisa (tudo são opções)

                          o pistão iapel que falei só serve pra 1.6 porque aí a altura do pino permite a montagem..no vira do 1.8 o pistão ficaria mais alto e certamente pegaria nas valvulas…alémd etaxar o motor

                          [snapback]471929[/snapback]

                          bom, eu nem cogito um motor com r/l do naipe do 1.8 hein….hehehe

                          e pela pouca diferença de cilindrade nem rola né....

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TiBiSsA
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

                            qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

                            qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

                            abrassss

                            [snapback]471723[/snapback]

                            alguem ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #45

                              bom, eu nem cogito um motor com r/l do naipe do 1.8 hein….hehehe

                              e pela pouca diferença de cilindrade nem rola né....

                              [snapback]471934[/snapback]

                              bem..eu ?ra bem c?tico em relação ao uso desse motor (1.8) … mas apostei e estou gostando bastante (mas obvio sei das limitações que ele tem)... certamente o 1.4 que minha esposa tem é mais lisinho (aidna mais no alcool)... só que lisinho com uns 90~95cv anda bem menos do que meio aspero com 120cv...fora a diferença de 12 pra 18mkgf de torque né é hehehehe

                              se fosse montar algo mais racing nessa linha de motores acho que partiria pra tentar montar um 1.5 com vira de 1.4 e pistões de 80,5mm...a taxa deve ficar baixa e não sei como se resolveria isso... se taxando o cabeçote ou vendo se existe pistões desse di?metro com domo... aí precisaria estudar as alternativas... mas é motor pra virar giro alto como um ap600 e com bielas apropriadas acho que o resultado seria bem apreciável...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                no final das contas ainda naum tiraram minha duvida sobre dilatação

                                1 Resposta Última resposta

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