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Cheveteiros de plantão …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SGFrank
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal da chevetada … tá precisando de ajuda de vo6.

    dados tecnicos com esbo?os do power train (motor + transmissão + caixa + diferecial + card?), enfim, tudo o que faz o conjunto motriz do carro.

    uma outra coisa ... a adaptação do motor ap nele é complicada é presta é quais os pros e contras ?

    o mais importante : é possível adaptar o motor 6cc da ranger nele é tem algo do tipo uma flange pra vender ou como que e feita a coisa ?

    um abraço.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      a adaptação do motor ap em chevette, basta uma flange para o cambio… custa 250 reais e ja vi a venda na crestana...

      o pesosal curte mais por o motor do vectra/monza/kadett no chevette...

      fixa técnica

      câmbio mecânico de 4 marchas 1?) 3,746:1; 2?) 2,157:1; 3?) 1,378:1; 4?) 1,000:1; r?) 3,815:1; diferencial) 4,100:1.

      câmbio mecânico de 5 marchas (1.6) 1?) 3,746:1; 2?) 2,157:1; 3?) 1,378:1; 4?) 1,000:1; 5?) 0,840:1; r?) 3,815:1; diferencial) 4,110:1 (chevy 500), 3,900:1 (restante da linha).

      câmbio mecânico de 5 marchas (1.0) 1?) 4,280:1; 2?) 2,310:1; 3?) 1,480:1; 4?) 1,000:1; 5?) 0,900:1; r?) 3,815:1; diferencial) 4,880:1.

      câmbio autom?tico de 3 marchas 1?) 2,400:1 ; 2?) 1,480:1 ; 3?) 1,000:1 ; r?) 1,920:1 ; diferencial) 3,900:1 (chevy 500), 3,540:1 (restante da linha).

      ficha técnica do motor 1.6/s a álcool:

      características b?sicas: dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a água, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada.

      di?metro e curso dos cilindros: 82 x 75,7 mm

      cilindrada: 1599 cm?

      ordem de ignição 1-3-4-2

      taxa de compressão: 12:1

      potência máxima: 82 cv abnt a 5200 rpm

      torque máximo: 12,8 mkgf abnt a 3200 rpm

      alimentação: carburador de corpo duplo com o segundo estágio acionado somente em altas rotações.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        se vc ta pensando sobre o potencial dessa carro…

        dá uma olhada nessa maquina

        http://www.alfredojr.com.br/chevette/

        :meapaixonei:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #4

          bem louco o barato hein, o kra eh caprichoso pra caramba… po, taxa de 0.5? o kra ta andando com 3k de pressao? deve ficar meio xoxo em baixa neh nao?

          po, gostei da manta de aluminio que o cara usou no capo, onde será que eu poderia achar isso? lojas que fazem aqueles baratos em telhados?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #5

            ele deve ta querendo dizer que tirou 0.5mm do cabecote pra taxar um pouco…

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #6

              ah ta… ai eh menos mal... mas nao sei nao viu, taxar pra turbo? sera que o kra faria essa cagadinha ?

              e a manta, sabe onde eu posso arrumar? o forro do meu capu ta foda... feio d+... tive que cortar um teco dele em cima da turbina senao tava perigoso pegar fogo :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                zaninii
                escreveu em última edição por
                #7

                colocar o ap precisa não só da flange como também de refazer o carter, pescador e fazer os suportes do motor, e dependendo da flange q vc ir? definir o motor de arranque a utilizar(eu uso de fiat 147)… fora as mangueiras etc... gasta-se mais do q pensa... apesar de alguns não gostarem pela mistura de marca fica um brinquedo muito gostoso...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SGFrank
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom, não vou revelar nem adiantar os planos … mas, quero fazer algo com essa mecanica.

                  preciso da caixa de marchas + diferencial + motor v6

                  como o que estou bolando vai ser motor na tianteira com tração atraz ... pensei no chevette. vai ficar show.

                  imaginem a combinação disso em algo muito leve.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SGFrank
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas imaginem isso

                    ou isso

                    com essa mecanica que falei acima

                    e proque acham impossível ou exageiro um v6 … tem isso aí até com boss v8

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      zaninii
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas imaginem isso

                      ou isso

                      com essa mecanica que falei acima

                      e proque acham impossível ou  exageiro um v6  … tem isso aí até com boss v8

                      [snapback]474088[/snapback]

                      já existem alguns chevettes v6… mas a particularidade da adaptação eu não conhe?o....

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Bruno
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        http://www.clubedochevette.com.br/1.htm

                        em downloads, tem alguma coisinha…

                        só uma questáo, não coloque motor muito pesado nele, a traseira dele já é tão mais leve q/ a dianteira assim, imagine c/ um senhor motor...

                        eu ainda ficaria c/ um gm 1.6/1.8/2.0/2.2 injetado...

                        abraços...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SeaL
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu mandaria um 2.0 injetado, bem trabalhado…

                          turbo, ou mesmo aspro...

                          fikaria lindo... leve, utilizável e simples de se adaptar...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            esse chevette que postei ta com a mecanica a venda no ml….

                            vai de 2.2 16v turbo agora :hauhau:

                            agoooora vai

                            ps: keria chamar ele pra participar do forum...

                            1 Resposta Última resposta

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