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Pistões pwt - basta

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    Anderson Torres
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    #52

    e o pior é que nem é muito mais dinheiro, pra pegar outro pistão, eles estaum vendendo por 800,00 os maff e tem loja que vende por 840,00 os iapel.

    e como vc disse muitoooooooo mais confiável

    [snapback]473738[/snapback]

    paguei sexta feira r$ 700,00 no jogo de iapel 83,5 zero

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #53

      eu já tinha lido isso…

      olha, acho muuuuuuito dificil, quase impossivel de acreditar que os pwt não batem nada na montagem q ele fez.    mais facil crer q alguma coisa certamente deu errado na montagem dele que na da maioria do povo.

      o cara que monta meu motor é um coroa que fornecia motores para formula-v e formula-ford, o cara já foi dono de equipe e já deu porrada ate na vw na epoca do campeonato de marcas, quando ele (com equipe dele, particular) ainda usava md e a vw já corria de ap. é gente que realmente saca de todos os macetes e não monta motor no escuro não, o coroa tem mais ferramentas que uma loja de ferramentas e faz uso de todas para tirar tudo que é medida e torque de tudo.

      e ainda assim, meus pwt batem (como bate o da maioria ) isso me faz crer q é mais possivel ter ocorrido erro na montagem dos motores q não batem nada usando os pwt.[snapback]473030[/snapback]

      absurda essa sua teoria.

      tenho montado em um motor meu, pistões iapel pra ap 1.8 com 83mm e pino deslocado com 0,10 de folga. realmente não bate nada.

      já montei p.tech 83,5 pra ap 2.0 com cabeça plana e de modelos com e sem pino deslocado e folgas de 0,12 (turbo-:ops: a 0,14 (turbo-a) onde o barulho varia muito, mas nada de carro a diesel …....até pq já vê algumas batedeiras por aí...hehehe...

      seria diferença na liga de um pistão pro outro é dilatação diferente em determinadas partes do bloco é erro de montagem? azar é falta de f?? :ppteam:

      não sei........mas é bom não generalizar...........e nem dizer que se a montagem de fulano ficou silenciosa é pq montou errado..........e que o certo é ficar batendo.................. :hauhau:

      abraço.

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        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #54

        absurda essa sua teoria.

        tenho montado em um motor meu, pistões iapel pra ap 1.8 com 83mm e pino deslocado com 0,10 de folga. realmente não bate nada.

        já montei p.tech 83,5 pra ap 2.0 com cabeça plana e de modelos com e sem pino deslocado e folgas de 0,12 (turbo-:ops: a 0,14 (turbo-a) onde o barulho varia muito, mas nada de carro a diesel …....até pq já vê algumas batedeiras por aí...hehehe...

        seria diferença na liga de um pistão pro outro é dilatação diferente em determinadas partes do bloco é erro de montagem? azar é falta de f??  :ppteam:

        não sei........mas é bom não generalizar...........e nem dizer que se a montagem de fulano ficou silenciosa é pq montou errado..........e que o certo é ficar batendo.................. :hauhau:

        abraço.

        [snapback]473835[/snapback]

        opa claro, desculpe se pareceu que eu generalizei, logico q não. fico tão perdido quanto vc. aqui mesmo temos relatos de pessoas que montaram pwt e não tiveram problemas com barulho e outros q montaram e tem. sei lá se é liga, se é montagem ou se é sorte… mas sei q isso só acontece com pwt, ou seja, alguma merda tem.

        lembrando q não estou criticando e nem apontando erros na preparação de ninguem, são só especulações sobre variantes. ;-)

        1 Resposta Última resposta
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #55

          opa   claro, desculpe se pareceu que eu generalizei, logico q não.  fico tão perdido quanto vc.  aqui mesmo temos relatos de pessoas que montaram pwt e não tiveram problemas com barulho e outros q montaram e tem.  sei lá se é liga, se é montagem ou se é sorte…  mas sei q isso só acontece com pwt, ou seja, alguma merda tem.

          lembrando q não estou criticando e nem apontando erros na preparação de ninguem, são só especulações sobre variantes.  ;-)

          [snapback]473849[/snapback]

          ?….........entendi.

          a liga dos pwt e je é mais mole mesmo e em carro de pista a galera costuma por bastante folga pra não grudar na parece do cilindro devido a dilatação. coisa que não acontece nos iapel, iasa e ross devido a liga com menor dilatação.

          engraçado é que vc liga na powertech perguntando e os caras te mandam botar de 0,6 a 0,8 de folga :ppteam:

          abraão

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #56

            je trabalha com mais folga não por causa da liga (q alias é mais resistente que o ross) e sim por causa do pino centrado.

            vai montar pistão de pino centrado mantendo folga de pistão q usa pino deslocado…

            não precisa nem dar calor pra mandar os quatro pistões pro saco logo na marcha lenta.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #57

              e o pior é que nem é muito mais dinheiro, pra pegar outro pistão, eles estaum vendendo por 800,00 os maff e tem loja que vende por 840,00 os iapel.

              e como vc disse muitoooooooo mais confiável

              [snapback]473738[/snapback]

              o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…

              840 jogo de pistao pra ap

              840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...

              diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...

              la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...

              1 Resposta Última resposta
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                escreveu em última edição por
                #58

                o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…

                840 jogo de pistao pra ap

                840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...

                diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...

                la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...

                [snapback]473957[/snapback]

                parece sacanagem isso :hauhau:

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                  T Offline
                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  o pior eh que a concorrencia eh mesmo uma beleza…

                  840 jogo de pistao pra ap

                  840 um pistao de nao-ap... qualquer um que nao seja o feijao com arroz... foda... assim nao tem quem consiga fazer algo diferente de ap...

                  diga-se de passagem que as vezes sao pistoes iguais com pequenas diferencas... e nao importa se eles ja tem ou nao o molde pra fazer o pistao... so em nao ser ap enfiam a faca...

                  la na powertech mesmo tem um jogo de pistoes forjados pra tempra 86mm mofando a uns 4 anos na prateleira e ninguem compra... nao baixam um centavo do preco... mais de 2500 reais da ultima vez que perguntei...

                  [snapback]473957[/snapback]

                  digamos assim:

                  não tem molde . eh usinado de bloco forjado de alumínio. pra vc chegar no preço, vc tem in?meras vari?veis, como quantidade de usinagem q vc tem de fazer, e qtidade de material desperdi?ado.

                  l?gico q se vc tem maior giro de um tipo, eles vão abaixar o preço. mas teoricamente vc tem de analisar o q falei antes….

                  abraços

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    ?….........entendi.

                    a liga dos pwt e je é mais mole mesmo e em carro de pista a galera costuma por bastante folga pra não grudar na parece do cilindro devido a dilatação. coisa que não acontece nos iapel,  iasa e ross devido a liga com menor dilatação.

                    engraçado é que vc liga na powertech perguntando e os caras te mandam botar de 0,6 a 0,8 de folga   :ppteam:

                    abraão

                    :hauhau:

                    [snapback]473910[/snapback]

                    iasa tambem trabalha com muita folga.

                    quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      iasa tambem trabalha com muita folga.

                      quando comprei os meus pwt eles me falaram para deixar com 11 de folga.

                      [snapback]473994[/snapback]

                      agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???

                      foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        pessoal, tava olhando o site da iapel agora, e fiquei na duvida, o pino do pistão do ap 1.8 é centrado ou não? pois lá eles oferecen tanto centrado quando deslocado.

                        http://www.iapel.com/main_productos_vw.asp

                        perno é pino.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          agora, as camisas forjadas tende a dilatar mais ou menos???

                          foi dito ao pessoal da pwt que ia ser usado em camisar forjadas?

                          [snapback]474286[/snapback]

                          a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?

                          ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio

                          alguem sabe de algo real dessas camisas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            depois que vi um motor (ap 1.9) quebrar todas as paredes entre os cilindros, passei a entender o pq dessas camisas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              a proposito alguem aqui usa essas tais camisas forjadas?

                              ja ouvi boatos q diminuem mesmo o atrito mas nada sobre a dilatacao, e tambem nao vi ninguem com coragem pra testar, athe vi os precos pra golf era coisa de 400-500 reais… se deixa o bloco indestrutivel ateh seria bom negocio

                              alguem sabe de algo real dessas camisas?

                              [snapback]474466[/snapback]

                              isso tmb muito me interessa….hehhe

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                depois que vi um motor (ap 1.9) quebrar todas as paredes entre os cilindros, passei a entender o pq dessas camisas.

                                [snapback]474476[/snapback]

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                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  a uns anos atras eu consultei o dono da romaq (ronaldo, rodrigo, ro alguma coisa) e o cara foi super gente fina…

                                  ele disse que a camisa eh tao dura que o ideal eh eu dizer exatamente como quero as medidas, pq senao o cara da retifica vai ficar com raiva de mim por gastar a ferramenta do torno e da brunidora (nao sei como escreve)

                                  detalhe...

                                  tanto faz se a camisa eh de ap ou de ferrari... tando na medida possivel pra ele, eh o mesmo preco... ao contrario da maioria dos fabricantes de pistoes que cobram de acordo com o fregues (carro) e a demanda de mercado...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #68

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                                    [snapback]474481[/snapback]

                                    foi um golzinho feito na rr, o dono é daqueles bem exigentes, que não aceita nada a menos do que o equipamento deve render.

                                    foi pra rua logo de cara com 2 bar e girando quase 10 mil (weber, comando 296, cabeçote feito, etc)

                                    o dono deve ter subido a pressão pros 3 bar desejados inicialmente.

                                    ai misturou agua no oleo, acharam q era junta, mas qdo tiraram o cabeçote…tava la as paredes trincadas entre os cilindros.

                                    sei la qto de potência tinha o motor, mas certamente mais do q os cilindros suportam.

                                    pode ter sido um caso isolado, de bloco fadigado, ja q o carro ja rodava diariamente mais de 200 kms por dia (o cara usa o carro pra trabalhar em sp e mora aqui em santos) antes de forjar, e ja era 1.9 antes, qdo tinha sido feito no mack.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #69

                                      tem gente la da equipe usando as camisas romaq.

                                      deu uma diferença boa na suavidade do motor e o negócio é duro pra caralho.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        tem gente la da equipe usando as camisas romaq.

                                        deu uma diferença boa na suavidade do motor e o negócio é duro pra caralho.

                                        [snapback]474498[/snapback]

                                        uma perguntinha aki.

                                        abrindo o bloco e colocando essas camisas romaq não dá problema na refrigeração nem nada, talvez não tenha nada a ver né mais sei lá

                                        e sobre a pergutna de antes, alguem sabe algo, si o pino do 1.8 é centrado ou si é descentrado pra algum lado.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #71

                                          não… vc vai encamisar como encamisaria normalmente um bloco.

                                          só vai dar problema se o cara fizer cagada.

                                          e ja vi nego rachar bloco pq encamisou errado.

                                          1 Resposta Última resposta

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