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K27 x .70

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
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    Lost
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    #15

    entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #16

      entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

      [snapback]475336[/snapback]

      não tem muito disso de forçar o compressor e assim se obter mais potência. passou de certo ponto e o compressor não rende mais.

      esses valores declarados são muito abstratos lost. me responde onde é mais facil se conseguir 500 cvs: num motor 4 cilindros 1.6 ou num 6 cilindros 3.0?

      tente responder tb: pra se conseguir 600 cvs num 2.5, é mais facil chegar nisso partindo de um motor 4 cilindros de opala ou partindo de um 2.5 de subaru?

      entende pq esses numeros não são confi?veisó nenhum motor é igual ao outro em efici?ncia volum?trica mesmo tendo o mesmo deslocamento e numero de cilindros.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #17

        gira no máximo 5000 rpm [snapback]475262[/snapback]

        num é beeeeeem assim…

        da pra fazer girar quase 8k...

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #18

          ka, isso é potencia baseada em fluxo de ar. a variacao de um motor pra outro te da mais aproveitamento ou menos. esses dados sao pela visao da turbina. o calculo é bem especifico pra calcular cv x fluxo de ar.

          pra um motor menor, vc vai precisar de mais pressao, que consequentemente terá a mesma quantidade de ar aspirado pela turbina.

          tendeu?

          sobre forcar a turbina, existe a faixa de eficiencia, que é ditada pelo fluxo de ar gerado a qual rpm da turbina, cada turbina tem um limite diferente de rpm. nao que se atinga o limite de rpm da turbina, mas quando se passa um valor aceitavel pra saude dela, que é dependente do projeto.

          como potencia e fluxo sao ligados, e o fluxo é ligado ao diametro do difusor da turbina, o limite maximo da turbina ignorando até o rpm dela, é quando a velocidade do ar no difusor atinge a velocidade do som, ai a turbina realmente acabou e nao tem o que fazer, e isso acaba limitando a potencia, ja que eh relacionada ao fluxo…

          foi isso que eu quis dizer...

          ? abstrato sim, mas é um valor de referencia plausivel, do ponto de vista da turbina, independente do motor, pois vc pode ter um motorzao, soh que pra empurrar volume de ar x pra esse motor, vai trabalhar a y bar de pressao(neste momento ainda nao importa a pressao) e pra empurrar esse volume de ar pra gerar a potencia que vc quer, vai depender da capacidade de bombeamento da bobina....

          bom, expliquei varias vezes a mesma coisa... mas é assim que as fabricas de turbina tratam. nao importa pra elas o motor, o que importa eh que ela gera determinado fluxo, que bem aproveitado pelo motor gera determinada potencia, porem, se o motor for muito pequeno, pra se ter esse fluxo, a pressao tem que ser muito grande, e nao pode passar um determinado limite tambem, entao nao eh por turbina gigante num motor pequeno e querer por 5 bar de pressao...

          bom, me enrolei todo pra explicar, mas tudo bem... se nao tiver claro o meu raciocinio eu tento explicar denovo :p

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            VTS
            escreveu em última edição por
            #19

            sou do pensamento que turbina nunca eh grande demais

            .70 eh o canal

            num 4100? .70/1.06

            e podia ser maior

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #20

              um amigo meu montou uma k27 num 1.8

              eixo de titanio, tirou a quente orignial e o mack usinou uma .58 bi…

              a turbina ta vindo cedo viu..

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #21

                tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais

                no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  engenheiro_loko
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.

                    [snapback]475463[/snapback]

                    serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      tem certeza que eh k27 kra? pq pra 1000 cv tem que ser a k37, sao 0,90 kgs/…

                      [snapback]475328[/snapback]

                      tenho, foram umas :p q a kkk fizeram pros audi 90 imsa, os audi bizarros q paparam tudo nos eua no final dos anos 80 e in?cio dos 90….não é uma turbina q vc chega e pede no balcão da loja, mas, pra todos os efeitos é uma k27...

                      num é beeeeeem assim…

                      da pra fazer girar quase 8k...

                      :dance:

                      [snapback]475343[/snapback]

                      eu sei, mas como o colega não falou nada, não é esse o caso

                      tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais

                      no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor

                      [snapback]475457[/snapback]

                      bebeu, foi?

                      tem k27 de caminhão sim, mas a dácadas a porsche usa 2 k27 nos seus melhores carros de corrida, fora ruf e outras empresas, que sempre que preparam motores com turbo, usam dessas turbinas… como o colega que abriu o tópico não mencionou nada a respeito, a gente não sabe se é de caminhão ou não...

                      fl?vio: a k24 não é pequena assim como vc pensa não (2 dessas a porsche usa nos 911 turbo, e o audi s2 eu sei q saiu com essa tb)....pequena é a k16

                      em todo caso, fica difácil saber se a troca será boa ou não...infelizmente pouca informação disponível :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thiagosaveiro
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        conheão carros com a k24 e com 420 cv

                        [snapback]475335[/snapback]

                        :d :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          engenheiro_loko
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.

                          [snapback]475491[/snapback]

                          ele ta mudando o carro agora, ta na oficina, vai colocar aquelas borboleta dupla manja, acho q chama trotle alguma coisa ehe desculpe mais nao sei realmente o nome ao certo, pois bem, ta colocando 3 troão daquele e vai refazer a pressurizacao e acertar novamente o carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.

                            [snapback]475491[/snapback]

                            com 2kg cardan e cambio originais num guentam não, ja teve gente falando isso, se não me engano aki mesmo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ele ta mudando o carro agora, ta na oficina, vai colocar aquelas borboleta dupla manja, acho q chama trotle alguma coisa ehe desculpe mais nao sei realmente o nome ao certo, pois bem, ta colocando 3 troão daquele e vai refazer a pressurizacao e acertar novamente o carro.

                              [snapback]475674[/snapback]

                              teoricamente não deve se aceitar menos que 700/800 cvs.

                              com 2kg cardan e cambio originais num guentam não, ja teve gente falando isso, se não me engano aki mesmo…

                              [snapback]475888[/snapback]

                              o conjunto do omega é menos resistente do que o dos opala?

                              o pessoal usava cambio de dodge nos opala mais fortinhos e tb trocavam o diferencial por um mais resistente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                :d  :p

                                [snapback]475528[/snapback]

                                num é o meu ainda não, huahuahuahua

                                ? um quadrado vermelho, conhece?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  cambio/diferencial realmente é um problema…acaba virando fusável heheheh mas o dono sabe disso... pra galera ter noção um cambio tremec t65 que se usa em corvette, mustang preparados, etc não aguenta todo o torque que vi ser gerado pra atingir uns 700~750cv...

                                  e 700cv pra cima só se tiver um bom comando de valvulas e não aquecer muito o ar (entenda como turbina/intercooler certos pra aplicação)... e olhe muit?ssimo lá... precisa de uma pressão considerável pra tirar isso... mas não é impossível claro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #31

                                    cambio/diferencial realmente é um problema…acaba virando fusável heheheh mas o dono sabe disso... pra galera ter noção um cambio tremec t65 que se usa em corvette, mustang preparados, etc não aguenta todo o torque que vi ser gerado pra atingir uns 700~750cv...

                                    e 700cv pra cima só se tiver um bom comando de valvulas e não aquecer muito o ar (entenda como turbina/intercooler certos pra aplicação)... e olhe muit?ssimo lá... precisa de uma pressão considerável pra tirar isso... mas não é impossível claro...

                                    [snapback]476275[/snapback]

                                    se com apenas 1 bar vieram (conforme o rapaz disse) 500 cvs, imagine com 2…3...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #32

                                      a gross?ssimo modo porque na pratica a gente sabe que num é assim…

                                      500 cv / (1atm +1 de boost) = 250 cv de base

                                      700/250 = 2,8 bar, ou seja se a turbina estivesse no mesmo rendimento adiab?tico, mesma temperatura na admissão precisaria de pelo menos 1,8bar pra atingir esta potência (o que não deve ocorrer na pratica, pelo menos em tese)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        a gross?ssimo modo porque na pratica a gente sabe que num é assim…

                                        500 cv / (1atm +1 de boost) = 250 cv de base

                                        700/250 = 2,8 bar, ou seja se a turbina estivesse no mesmo rendimento adiab?tico, mesma temperatura na admissão precisaria de pelo menos 1,8bar pra atingir esta potência (o que não deve ocorrer na pratica, pelo menos em tese)

                                        [snapback]476363[/snapback]

                                        sim, se fosse de forma plana, daria 1000 com 2 bar e 1500 com 3.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          sim, se fosse de forma plana, daria 1000 com 2 bar e 1500 com 3.

                                          [snapback]476364[/snapback]

                                          uai.. se o motor base (aspro) tem 250cvs?

                                          500cvs com 1 bar…

                                          750 com 2 bar

                                          1000 com 3 bar...

                                          depois agente acorda :p

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