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Corsa 2.0

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  • T Offline
    T Offline
    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #46

    ae elmo blz parabéns pelo projeto, semana que vem ja devo estar lhe mandando o sistema de air-in take do corsa blz….

    ps... essa tampa de cabeçote e esse suporte do motor me parece familiar eim.. rs..

    abraços

    thiago trojillo

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    • E Offline
      E Offline
      Elmo
      escreveu em última edição por
      #47

      ae elmo blz parabéns pelo projeto, semana que vem ja devo estar lhe mandando o sistema de air-in take do corsa blz….

      ps... essa tampa de cabeçote e esse suporte do motor me parece familiar eim.. rs..

      abraços

      thiago trojillo

      [snapback]474674[/snapback]

      ?, thiago esses ?tens foram enviados de presidente prudente, por amigo que tenho lá… quem ser?? he he he :ppteam: :hauhau:

      fico no aguarde do material.

      abraços também

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Bruno
        escreveu em última edição por
        #48

        esse motor que vc comprou é c/ nota fiscal?

        quanto será q/ ta custando um 1.6 de corsa?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Elmo
          escreveu em última edição por
          #49

          esse motor que vc comprou é c/ nota fiscal?

          quanto será q/ ta custando um 1.6 de corsa?

          [snapback]474786[/snapback]

          ol?, bruno é com nota sim… rapaz, não sei o valor de um 1.6. teve um cara de ferro-velho aqui de perto que vendeu um 1.0 por r$1.200,00, parcial, com nota fiscal e ele também tem um 2.2por r$2000,00 também com nota fiscal e também parcial.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Elmo
            escreveu em última edição por
            #50

            edu, o semi-eixo direito do monza (o mais longo), é do mesmo tamanho do semi-eixo do corsa, o esquerdo (mais curtinho) é que um pouco maior e terá que ser cortado. das duas uma: ou a ponta externa será afinada e frizada para entrar na homocin?tica externa do corsa, ou serão cortados e emendados. também estou vendo que terei que arrumar um motor de arranque de daewoo espero mesmo, por esse ter uma carca?a mas estreita.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #51

              edu, o semi-eixo direito do monza (o mais longo), é do mesmo tamanho do semi-eixo do corsa, o esquerdo (mais curtinho) é que um pouco maior e terá que ser cortado. das duas uma: ou a ponta externa será afinada e frizada para entrar na homocin?tica externa do corsa, ou serão cortados e emendados. também estou vendo que terei que arrumar um motor de arranque de daewoo espero mesmo, por esse ter uma carca?a mas estreita.

              abraços

              [snapback]475015[/snapback]

              humm

              tem um cara que colocou os semi eixos do astra 98~

              ele disse que foi plug and play

              e esse motor de arranque hein..tá dando trabalho :p

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elmo
                escreveu em última edição por
                #52

                por incrável que pareça, os semi-eixos do corsa são mais compridos que os do monza cerca de 1cm/1,5cm, então terei que cortar e emend?-los novamente, mas no tamanho do semi-eixo do corsa. também já consegui um arranque de espero de gra?a, só será feito um servião no bendix e na fucinheira que está quebrada. pra que iria pagar um novo…

                acho que na semana que vem esse carro sai.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  por incrável que pareça, os semi-eixos do corsa são mais compridos que os do monza cerca de 1cm/1,5cm, então terei que cortar e emend?-los novamente, mas no tamanho do semi-eixo do corsa. também já consegui um arranque de espero de gra?a, só será feito um servião no bendix e na fucinheira que está quebrada. pra que iria pagar um novo…

                  acho que na semana que vem esse carro sai.

                  abraços

                  [snapback]475310[/snapback]

                  blz elmo ?

                  pelo que eu sei os semi-eixos de kadett serviriam perfeitos sem adaptacoes no teu caso, dah uma olhada nisso.

                  e eu tenho medo desse negocio de cortar e emendar eixo, fragilizaria a peça.

                  meu carro tinha semi-eixo de corsa 1.0 original mesmo, jah que era cambio de 1.6… andei 30000km, 1 ano e 3 meses +/-, o carro arrancava forte varias vezes por semana e nunca deu problema. o carro foi pra oficina 2a feira e na 6a eu ja tava andando com o carro, por 2600 pila dando o 1.0 na troca... pra quem quiser dor de cabeça de carro original, a receita do meu falecido eh uma boa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    blz elmo ?

                    pelo que eu sei os semi-eixos de kadett serviriam perfeitos sem adaptacoes no teu caso, dah uma olhada nisso.

                    e eu tenho medo desse negocio de cortar e emendar eixo, fragilizaria a peça.

                    meu carro tinha semi-eixo de corsa 1.0 original mesmo, jah que era cambio de 1.6… andei 30000km, 1 ano e 3 meses +/-, o carro arrancava forte varias vezes por semana e nunca deu problema.  o carro foi pra oficina 2a feira e na 6a eu ja tava andando com o carro, por 2600 pila dando o 1.0 na troca... pra quem quiser dor de cabeça de carro original, a receita do meu falecido eh uma boa.

                    [snapback]475593[/snapback]

                    o foda é as homocin?ticas, que tem a vida útil reduzida :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Elmo
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      e alegria durou pouco… o arranque não tem recuperação, nesse momento estou telefonando para sp, para uma loja especializada em daewoo, para comprar uma arranque novo de espero. fica em +/- r$200,00.

                      os semi-eixos serão cortados e soldados com solda k48, que é mais penetrante, as homocin?ticas internas serão de monza e as externas serão de corsa mesmo. vamos ver como o conjunto se comporta, senão terei que fazer adaptações nos cubos das rodas para que entrem as homocin?ticas de monza ou vectra mesmo. o negócio é tirar esse carro da oficina.

                      o carro também já estaria pronto, rodrigo... se não fossem essas zicas... estou super curioso com o desempenho do carro. mas depois que o arranque chegar, a coisa desencalha.

                      abraços em todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        elmo, gostaria de dar os parabéns pela iniciativa e pedir q naum desanime com os imprevistos meu carro por exemplo tá mais na oficina do q aqui em casa desde novembro do ano passado :p

                        uma dúvida: todas essas dificuldades q vc tá tendo seriam por causa do motor c20le? se escolhesse outro motor seria mais plug n play ou teriam as mesmas dificuldadesó e pra naum desvirtuar muito aqui vou mandar mp pro west :d

                        mas naum abaixa a cabeça pq no final tudo será recompensador

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          elmo, gostaria de dar os parabéns pela iniciativa e pedir q naum desanime com os imprevistos   meu carro por exemplo tá mais na oficina do q aqui em casa desde novembro do ano passado :p

                          uma dúvida:  todas essas dificuldades q vc tá tendo seriam por causa do motor c20le?  se escolhesse outro motor seria mais plug n play ou teriam as mesmas dificuldades?  e pra naum desvirtuar muito aqui vou mandar mp pro west :d

                          mas naum abaixa a cabeça pq no final tudo será recompensador

                          [snapback]475602[/snapback]

                          suportes do motor e cambio são um dos impecilhos, mas com geitin chega lá.

                          plug and play seria se fosse 1.6

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Elmo
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            elmo, gostaria de dar os parabéns pela iniciativa e pedir q naum desanime com os imprevistos   meu carro por exemplo tá mais na oficina do q aqui em casa desde novembro do ano passado :p

                            uma dúvida:  todas essas dificuldades q vc tá tendo seriam por causa do motor c20le?  se escolhesse outro motor seria mais plug n play ou teriam as mesmas dificuldades?  e pra naum desvirtuar muito aqui vou mandar mp pro west :d

                            mas naum abaixa a cabeça pq no final tudo será recompensador

                            [snapback]475602[/snapback]

                            ?, edson o c20le usa o bloco do monza e não o do vectra, assim, o arranque de vectra não dá na furação dele e o arranque de monza é grande demais. o espero tem seu arranque exclusivo, justamente pela falta de espaço para o tranbulador, então, peguei um arranque de espero, coloquei no lugar e coube direitinho, mas este está quebrado, agora vou esperar a segunda-feira para encomendar um arranque novo de espero.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Elmo
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              suportes do motor e cambio são um dos impecilhos, mas com geitin chega lá.

                              plug and play seria se fosse 1.6

                              [snapback]475616[/snapback]

                              realmente, o suporte traseiro também teve que ter atenção. ele teve que ser desbastado no esmeril para que não pegasse no trambulador por baixo.

                              manda uma mp para o mozart, edu. ele tem os gabaritos que enviei, peça para ele fazer um para voc

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Elmo
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                novas fotos com o cabeçote no lugar. só para matar a minha curiosidade (e a de vcs também… :hauhau: )

                                a cara do meu mecânico, renato, quando da desmontagem do 1.0. sorrindo, sorrindo… a cara dele mudou misteriosamente... :p :d :dance: . brincadeira minha, o cara também está quebrando cabeça.

                                abraços e fiquem na torcida.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  cara… parabens... show de bola...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    tesao hein :p

                                    estamos de olho..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rodriguera
                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      o elmo…. me responde uma coisa....

                                      vc teve que fazer alguma adaptação nos pontos de fixação do motor no carro, ou somente retirou o 1.0 e colocou o 2.0 em cima?

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        Elmo
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        o elmo…. me responde uma coisa....

                                        vc teve que fazer alguma adaptação nos pontos de fixação do motor no carro, ou somente retirou o 1.0 e colocou o 2.0 em cima?

                                        abraços

                                        [snapback]476232[/snapback]

                                        foi confeccionado um novo suporte para o lado esquerdo de quem vê o carro de frente e uma desbastada no suporte traseiro, pois ele encostava no trambulador, o resto foi fácil.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Elmo
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          pessoal, o carro já está no chão novamente. os semi-eixos encaixaram justos e os discos de freio de vectra 8v são realmente plug and play . amanhã o cabeçote vai pro lugar junco com o escape intermedi?rio 2x1 . estou aguardando o motor de arranque de espero chegar.

                                          amanhã vou postar fotos do semi-eixo e dos freios.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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