Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Orestes berta…

Orestes berta…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 10 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Maverick-MG
    escreveu em última edição por
    #1

    alguem possui alguma materia sobre esse mago da preparação????????

    queria saber se no brasil possui algum carro preparado por ele **e que roda atualmente??

    abraão a todos**

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      pelo q dizem, o cabeçote do vicente orige foi feito la.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #3

        http://www.bertamotorsport.com.ar/

        http://www.orestebertasa.com.ar/

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          até onde eu sei o berta não faz carro de rua não…só de corrida, e ainda assim eu acho q é capaz dele dar um tapa na cabeça de quem falar em arrancada perto dele... :ppteam:

          algumas coisas q eu sei q ele faz atualmente ?:

          • motor dos focus q correm a tc2000 (campeões 2005)

          • motor pra f3 sulamericana (mais barato, mais econômico, com melhor manutenção e mais potente q os mugen)

          • todos os motores pra uma categoria q rola lá chamada trv6 (chassis tubular com bolha de vêrios carros)

          um cara q faz isso com ceteza não quer nem saber de arrancada, muito menos xxx...

          pra quem não sabe, ele construiu um carro inteiro na argentina e após ganhar provas de longa duração aqui, foi pra europa tocar o terror em provas de longa duração... qdo eu falo carro inteiro, eu incluo o motor aí....ele projetou e construiu um motor inteiro lá...

          http://www.porsche917.com.ar/bertalr/berta_menu.htm

          pra mim ele é genio, coloco ele no mesmo nível do grande colin chapman

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #5

            a f3 sul americana tem os motores mais potentes do mundo (a nivel de f3) … adivinhem graças a quem ??? só de irem para a oficina do berta , já voltaram de lá 20% mais potentes do que eram ...

            e os porsche 908 e 910 da antiga equipe brasileira hollywood que davam pau em lola t-210 na dácada de 70 eram acessorados por quem ???

            oreste berta , um mito , uma lenda ...

            abraços ...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #6

              e o lend?rio maverick hollywood-berta ??? quem preparou , quem ???

              abraços …

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #7

                o monstro

                abraços …

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ele e colin chapman pra mim foram os maiores construtores de carros de corridas da história…

                  e tenho dito

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ? quem eu gostaria de ser quando crescer

                    eu já passei na frente do qg dele, mas infelizmente foi só isso mesmo, era sóbado final de tarde.. :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e pensar que o cara tb é mavequero. foda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        reparem na foto…. desculpem me se to falando besteira... mas perece ki o primeiro v-8 dele jah era injetado.... reparem na foto antiga... abaixo dos filtros de ar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          reparem na foto…. desculpem me se to falando besteira... mas perece ki o primeiro v-8 dele jah era injetado.... reparem na foto antiga... abaixo dos filtros de ar...

                          [snapback]477245[/snapback]

                          de maneira alguma na época , mesmo os tops europeus como os porsche 910 eram carburados … o legend?rio maveco hollywood-berta , que certamente não foi o 1? v8 dele , seguia a tradicional f?rmula de cornetas , carburadores e m?ltiplos injetores que chegavam a chamar de injeção direta ...

                          abraços ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            de maneira alguma na época , mesmo os tops europeus como os porsche 910 eram carburados … o legend?rio maveco hollywood-berta , que certamente não foi o 1? v8 dele , seguia a tradicional f?rmula de cornetas , carburadores e m?ltiplos injetores que chegavam a chamar de injeção direta ...

                            abraços ...

                            [snapback]477306[/snapback]

                            opa, correção, a grande maioria dos porsche usavam injeção mecânica bosch (mfi)…. inclusive eu tenho um 911 aqui na tecnomec com esse sistema...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              opa, correção, a grande maioria dos porsche usavam injeção mecânica bosch (mfi)…. inclusive eu tenho um 911 aqui na tecnomec com esse sistema...

                              [snapback]477460[/snapback]

                              os 910 e 917 tb??? tem certeza?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tiagones
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                os 910 e 917 tb??? tem certeza?

                                [snapback]477493[/snapback]

                                até não, principalmente os dois…. veja:

                                910:

                                917 aspro (olha com atenção vc vê os bicos na boca das cornetas):

                                http://www.petelyons.com/photo%20galleries…pitsenginea.jpg

                                917/30 turbo:

                                alguns carrera 6 chegaram a andar com 2 weber triplas ida, mas não era o normal….

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  os primeiros carrera 6 eram equipados até com solex triplas … depois é que foram trocadas pelas weber ida ...

                                  abraços ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e o 910 era injeção mecânica mesmo … mas os 908/6 usavam as weber triplas ida tb?m ...

                                    abraços ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Potenza
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ele é o cara…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        se não me engano , até o 908/3 spyder era equipado com 4 weber ida … mas lembrando que existiam muitas equipes , mesmo na le mans series e usavam diferentes f?rmulas :semata: ...

                                        abraços ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tiagones
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          a gente estava se referindo a 910 e equipe porsche…. mas mudando de carro e de equipe, logicamente vai ter variações...hehehe abraços...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários