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Bi-turbo

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    quarteto
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    #33

    e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

    [snapback]479767[/snapback]

    e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

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      Lost
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      #34

      loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

      hehehehehe

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        Flavio Cruz
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        #35

        e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?

        [snapback]479767[/snapback]

        bom.. se so tem 3 cilindros empurrando a turbina :semata:

        vc pode regular o esfor?o delas pela wastgate, que é separada (uma pra cada turbina) porém acionadas pela mesma tomada de pressao…

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lost
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          #36

          ah, o kra da turboanahnguera tinha ou tem isso num triciculo :semata:

          ta louco triciculo ap bi-turbo em serie… nego eh doido memo...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #37

            loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein :semata:

            hehehehehe

            [snapback]479789[/snapback]

            sim, uma wastgate de escape é acionada apartir de uma pressao x dada pelo compresor pequeno…

            1 Resposta Última resposta
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #38

              e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?

              [snapback]479787[/snapback]

              veja, eu nao decidi nada, muito menos participei do projeto…

              apenas sei como ele iria funcionar, como ja lhe disse, ele foi abandonado...

              a principio seria:

              3 cilindros empurram cada turbina...

              as wastgares integradas seriam reguladas para que a abertura maxima de cada comporta deja identicas em ambas as turbinas, aplicamndo-se a mesma pressai simultameamente...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lost
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                #39

                ah, agora que percebi flavio, o seu esquema é diferente, pq as turbinas ficam praticamente paralelas

                no esquema comum dos kras eh sequencial mesmo né? a turbina pequena sopra pra dentro da grande e vai embora neh? como é a divisao dos gases de escape no esquema delesó tem borboleta ou os gases passam primeiro na pequena pq a grande oferece menos resistencia e permite que a pequena encha sem usar borboleta nem nada?

                essa borboleta é de que material? tem que ser algo bao pra suportar ficar ali neh?seria o mesmo material da moeda da wastegate mais ou menos neh?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  ah, agora que percebi flavio, o seu esquema é diferente, pq as turbinas ficam praticamente paralelas

                  no esquema comum dos kras eh sequencial mesmo né? a turbina pequena sopra pra dentro da grande e vai embora neh? como é a divisao dos gases de escape no esquema delesó tem borboleta ou os gases passam primeiro na pequena pq a grande oferece menos resistencia e permite que a pequena encha sem usar borboleta nem nada?

                  essa borboleta é de que material? tem que ser algo bao pra suportar ficar ali neh?seria o mesmo material da moeda da wastegate mais ou menos neh?

                  [snapback]479795[/snapback]

                  ow… so tenho conhecimento técnico desse turbo sequencial aew.. :hauhau:

                  sei lá que material sao as coisas :p

                  sei que o 3000gt usa esse sistema...

                  o omega 3000 ia ser 3 cilindros pra cada turbina e a pressuriza?ao uma só... longe de ser sequencial....

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #41

                    3000gt usa 2 turbinas no esquema do diagrama que vc postou? pqp…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      3000gt usa 2 turbinas no esquema do diagrama que vc postou? pqp…

                      [snapback]479798[/snapback]

                      nao foi eu que postei… foi alguem na pag anterior... acho que o coisa..

                      sim... ele usa... inclusive as turbinas ficam bem distantes uma da outra :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #43

                        vixi, o baguiu eh no minimo bem pensado hein? (falando do 3000gt)

                        pode nao andar d++++ pra quem tem carro turbinado pq turbinados sao sempre mais ignorantes, mas soh dos kras adotarem um sistema desses em carro de linha, po, puta banca hein?

                        esse tipo de coisa me lembra a rd350 :hauhau:

                        acho que sao projetos que sao realmente tocados pelos kras que gostam da coisa e nao pelas areas comerciais. senao, vcs acham que um dia teria existido a rd350 se dependesse dum marketing? compre e morra, mas morra feliz e bem morrido hahahahah

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          passat75
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          esse tipo de coisa me lembra a rd350 :p

                          acho que sao projetos que sao realmente tocados pelos kras que gostam da coisa e nao pelas areas comerciais. senao, vcs acham que um dia teria existido a rd350 se dependesse dum marketing? compre e morra, mas morra feliz e bem morrido hahahahah

                          [snapback]479802[/snapback]

                          naum entendi :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #45

                            quis dizer sobre uma empresa fabricar algo realmente pensando em performance, algo de bom gosto, bem feito, sem miguelagens nem podar as coisas por custo ou qqr outra questao comercial.

                            na minha opiniao a rd350 eh isso, por isso citei.

                            pra mim, carro turbo forte, me lembra a rd350, ambos sao cadeira eletrica, um com alguma protecao e outro sem protecao alguma :p

                            ah tempo bom… hehehehehe... ainda vou ter uma e vo fazer injecao eletronica pra ela :hauhau: (o maniaco da injecao)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #46

                              pra mim, carro turbo forte, me lembra a rd350, ambos sao cadeira eletrica, um com alguma protecao e outro sem protecao alguma :p

                              [snapback]479834[/snapback]

                              e ambos, se bater de final (rd = 200 km/h reais / gol turbo de rua animadinho = 270/280 km/h reais) não sobra nada nem pra fzr per?cia, alias, nem se baterem na metade da velocidade final ja não sobra :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                #47

                                ? o que eu falo pra meu pai e pra minha esposa…

                                carro turbo nao mata... mata se bater correndo :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  ? o que eu falo pra meu pai e pra minha esposa…

                                  carro turbo nao mata... mata se bater correndo :hauhau:

                                  [snapback]479844[/snapback]

                                  pois é, hj em dia qq carro passa de 150 km/h, e se bater nessa velocidade fatalmente ira acontecer o pior, tanto faz se tem ou não turbo.

                                  e geralmente quem conduz um carro muito potente sabe que obrigatoriamente tem que respeitar o carro e seus próprios limites de percepção ao volante.

                                  conheão gente q de noite não passa de 100 por hora por pura falta de percepção perif?rica/noções de tempo e espaço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #49

                                    conheão gente q de noite não passa de 100 por hora por pura falta de percepção perif?rica/noções de tempo e espaço.

                                    [snapback]479849[/snapback]

                                    nossa :hauhau: :p :aaf: que perigo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #50

                                      nossa :p  :aaf:  :aaf: que perigo

                                      [snapback]479852[/snapback]

                                      pelo contrario, é algo seguro ja pessoa sabe de suas limitações, então durante a noite não tenta fzr o que não tem absoluta confian?a.

                                      ja no claro… :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        #51

                                        pelo contrario, é algo seguro ja pessoa sabe de suas limitações, então durante a noite não tenta fzr o que não tem absoluta confian?a.

                                        ja no claro… :hauhau:

                                        [snapback]479863[/snapback]

                                        tambem conheco e muito bem… :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #52

                                          e ambos, se bater de final (rd = 200 km/h reais / gol turbo de rua animadinho = 270/280 km/h reais) não sobra nada nem pra fzr per?cia, alias, nem se baterem na metade da velocidade final ja não sobra :hauhau:

                                          [snapback]479841[/snapback]

                                          ei, eu tava brincando viu… :aaf:

                                          soh quis dizer que pilotar uma rd é praticamente tao emocionante quanto um carro turbo, pode nao ter a aceleracao de alguns carros e tal, mas por ser leve e ser uma moto, que nao te da nem protecao do vento :p, da um certo barato

                                          mas eh zoeira, to brincando, nao tem nada a ver o c* com as cal?a :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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