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Bi-turbo

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    passat75
    escreveu em última edição por
    #44

    esse tipo de coisa me lembra a rd350 :p

    acho que sao projetos que sao realmente tocados pelos kras que gostam da coisa e nao pelas areas comerciais. senao, vcs acham que um dia teria existido a rd350 se dependesse dum marketing? compre e morra, mas morra feliz e bem morrido hahahahah

    [snapback]479802[/snapback]

    naum entendi :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #45

      quis dizer sobre uma empresa fabricar algo realmente pensando em performance, algo de bom gosto, bem feito, sem miguelagens nem podar as coisas por custo ou qqr outra questao comercial.

      na minha opiniao a rd350 eh isso, por isso citei.

      pra mim, carro turbo forte, me lembra a rd350, ambos sao cadeira eletrica, um com alguma protecao e outro sem protecao alguma :p

      ah tempo bom… hehehehehe... ainda vou ter uma e vo fazer injecao eletronica pra ela :hauhau: (o maniaco da injecao)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #46

        pra mim, carro turbo forte, me lembra a rd350, ambos sao cadeira eletrica, um com alguma protecao e outro sem protecao alguma :p

        [snapback]479834[/snapback]

        e ambos, se bater de final (rd = 200 km/h reais / gol turbo de rua animadinho = 270/280 km/h reais) não sobra nada nem pra fzr per?cia, alias, nem se baterem na metade da velocidade final ja não sobra :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #47

          ? o que eu falo pra meu pai e pra minha esposa…

          carro turbo nao mata... mata se bater correndo :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #48

            ? o que eu falo pra meu pai e pra minha esposa…

            carro turbo nao mata... mata se bater correndo :hauhau:

            [snapback]479844[/snapback]

            pois é, hj em dia qq carro passa de 150 km/h, e se bater nessa velocidade fatalmente ira acontecer o pior, tanto faz se tem ou não turbo.

            e geralmente quem conduz um carro muito potente sabe que obrigatoriamente tem que respeitar o carro e seus próprios limites de percepção ao volante.

            conheão gente q de noite não passa de 100 por hora por pura falta de percepção perif?rica/noções de tempo e espaço.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #49

              conheão gente q de noite não passa de 100 por hora por pura falta de percepção perif?rica/noções de tempo e espaço.

              [snapback]479849[/snapback]

              nossa :hauhau: :p :aaf: que perigo

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #50

                nossa :p  :aaf:  :aaf: que perigo

                [snapback]479852[/snapback]

                pelo contrario, é algo seguro ja pessoa sabe de suas limitações, então durante a noite não tenta fzr o que não tem absoluta confian?a.

                ja no claro… :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  xtreme
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  pelo contrario, é algo seguro ja pessoa sabe de suas limitações, então durante a noite não tenta fzr o que não tem absoluta confian?a.

                  ja no claro… :hauhau:

                  [snapback]479863[/snapback]

                  tambem conheco e muito bem… :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    e ambos, se bater de final (rd = 200 km/h reais / gol turbo de rua animadinho = 270/280 km/h reais) não sobra nada nem pra fzr per?cia, alias, nem se baterem na metade da velocidade final ja não sobra :hauhau:

                    [snapback]479841[/snapback]

                    ei, eu tava brincando viu… :aaf:

                    soh quis dizer que pilotar uma rd é praticamente tao emocionante quanto um carro turbo, pode nao ter a aceleracao de alguns carros e tal, mas por ser leve e ser uma moto, que nao te da nem protecao do vento :p, da um certo barato

                    mas eh zoeira, to brincando, nao tem nada a ver o c* com as cal?a :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #53

                      ei, eu tava brincando viu… :p

                      soh quis dizer que pilotar uma rd é praticamente tao emocionante quanto um carro turbo, pode nao ter a aceleracao de alguns carros e tal, mas por ser leve e ser uma moto, que nao te da nem protecao do vento :hauhau:, da um certo barato

                      mas eh zoeira, to brincando, nao tem nada a ver o c* com as cal?a :aaf:

                      [snapback]479895[/snapback]

                      relaxa, tb to brincando hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #54

                        ei, eu tava brincando viu… :cry:

                        soh quis dizer que pilotar uma rd é praticamente tao emocionante quanto um carro turbo, pode nao ter a aceleracao de alguns carros e tal, mas por ser leve e ser uma moto, que nao te da nem protecao do vento :aaf:, da um certo barato

                        mas eh zoeira, to brincando, nao tem nada a ver o c* com as cal?a :aaf:

                        [snapback]479895[/snapback]

                        dizem que a efici?ncia dos freios da rd 350 é inversamente proporcional é do motor…............. é verdade ? ? :aaf:

                        parece até uns carros turbo que nego gasta 1 milhão no motor e nos freios apenas troca as pastilhas........... e olhe lá :hauhau:

                        :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          sim, os freios da rd é estupdamente proporcional ao seu desempenho…

                          eu ja andei e digo... o equipamento=freio é altamente efeciente...

                          porem a moto é levóssima, dai , chaoalha, trava tudo ai fodeu...

                          travar dianteira a 150km/h é punk :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            passat75
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            dizem que a efici?ncia dos freios da rd 350 é inversamente proporcional é do motor…............. é verdade ? ?    :aaf:

                            parece até uns carros turbo que nego gasta 1 milhão no motor e nos freios apenas troca as pastilhas........... e olhe lá   :hauhau:

                            :p

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                            ? o fluff q o diga

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              bom.. se so tem 3 cilindros empurrando a turbina :hauhau:

                              vc pode regular o esfor?o delas pela wastgate, que é separada (uma pra cada turbina) porém acionadas pela mesma tomada de pressao…

                              [snapback]479791[/snapback]

                              e os compressores???

                              vc falou q cada compressor ia alimentar 3 cilindros, como isso seria feiro? novo coletor de admissão bipartido?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                e os compressores???

                                vc falou q cada compressor ia alimentar 3 cilindros, como isso seria feiro? novo coletor de admissão bipartido?

                                [snapback]479940[/snapback]

                                opa… li agora o topico...

                                bom, o dono do omega em questao, teve o seu outro carro (um astra 95 turbo) queimado... entao desanimou dele e pensa em tocar de novo o projeto do omega...

                                mas nao se anime quarteto... o projeto eh super simples... nao tem nada de sequencial ou dividido... so o escape...

                                seria o equivalente a uma turbina enorme, bi pulsativa, de baixa inercia...

                                coletor de escape dividido entre os cilindors primos como se fosse um coletor bi, indo 3 pra cada kkk k16, e as pressurizacoes unidas numa so... reguladas pelas wastegates integradas, acionadas pela mesma tomada de pressao...

                                daqui pra junho, se nao vender as kkk e se o astra nao ganhar um motor novo, pode ate ser que retome o projeto... prometo fotos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  ah…agora sim...

                                  pq o fr?vio falou em divisão dos compressores, cada 1 ia pra 3 cilindros...

                                  isso ia ser realmente algo novo, que eu não sei se ia funcionar, já que a equalização entre as pressões dos cilindros não ia estar garantida...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    e os compressores???

                                    vc falou q cada compressor ia alimentar 3 cilindros, como isso seria feiro? novo coletor de admissão bipartido?

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                                    eu nao disse que uma compressor iria alimentar exclusivamente 3 cilindros distintos, disse que o esforco dos compressores seriam divididos por 2, ou seja, ele vai ser exigido como se estivesse alimentando 3 cilindros, pois apenas 3 estariam girando cada turbina… e as wastgates de cada turbina abriria na mesma hora, digamos assim, egualando os giros das turbinas e consequentemente os esfor?os da cada compressor...

                                    em momento algum eu afirmei que o projeto teria essa complexidade toda... ex: 2 tbi, adm bipartida e etc...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      ah…agora sim...

                                      pq o fr?vio falou em divisão dos compressores, cada 1 ia pra 3 cilindros...

                                      isso ia ser realmente algo novo, que eu não sei se ia funcionar, já que a equalização entre as pressões dos cilindros não ia estar garantida...

                                      [snapback]479949[/snapback]

                                      quarteto, a ideia original seria exatamente essa… um coletor de admissao pra cada 3 cilindros... mas consegui fazer o dono desistir da ideia...

                                      claro que alem de nao ter nenhum ganho nisso, ainda ficaria quase impossivel deixar ambas as pressurizacoes equalizadas...

                                      deve ter sido muita cerveja no dia, dai surjem essas maluquisses....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #62

                                        pq o fr?vio falou em divisão dos compressores, cada 1 ia pra 3 cilindros…

                                        eu mesmo nao :hauhau:

                                        sempre me referi aki ao esforão da turbina, e so tokei no assunto desse carro em questão quando o coisa me perguntou sobre esforão do compressor …

                                        2 turbinas tem a obrigação de alimentar um motor por completo, entao o esforão eh dividido por 2... so isso...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          eu nao disse que uma compressor iria alimentar exclusivamente 3 cilindros distintos, disse que o esforco dos compressores seriam divididos por 2, ou seja, ele vai ser exigido como se estivesse alimentando 3 cilindros, pois apenas 3 estariam girando cada turbina… e as wastgates de cada turbina abriria na mesma hora, digamos assim, egualando os giros das turbinas e consequentemente os esfor?os da cada compressor...

                                          em momento algum eu afirmei que o projeto teria essa complexidade toda… ex: 2 tbi, adm bipartida e etc...

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                                          eu mesmo nao  :hauhau:

                                          sempre me referi aki ao esforão da turbina, e so tokei no assunto desse carro em questão quando o coisa me perguntou sobre esforão do compressor …

                                          2 turbinas tem a obrigação de alimentar um motor por completo, entao o esforão eh dividido por 2… so isso...

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                                          :p

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