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Tirar o escape pra arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #10

    caramba não dá tempo de editar rs…

    a tend?ncia em motor turbo é melhorar sim, mas tem que ver até onde vai ganhar e valer a pena ou não... (vc anda na rua tb?m né?) se ganhar um monte, dá pra fazer um engate rápido nos canos... monta-desmonta-monta....

    [snapback]480364[/snapback]

    tiagao engate rapido vc diz aqueles slip-on? preso com molinhas?

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    • T Offline
      T Offline
      Tiagones
      escreveu em última edição por
      #11

      tiagao engate rapido vc diz aqueles slip-on? preso com molinhas?

      [snapback]480367[/snapback]

      eu prefiro assim:

      http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/images…60426142829.jpg

      valeu….

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #12

        link certo: http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #13

          da hora tiago valeu…

          esses sistemas de molas fazer num carro fica confiavel tb?

          e vamp se interessou no meu post do gt ehheehhehe

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #14

            da hora tiago valeu…

            esses sistemas de molas fazer num carro fica confiavel tb?

            e vamp se interessou no meu post do gt ehheehhehe

            [snapback]480419[/snapback]

            em aspirado já vi parece que funciona legal, mas num turbão nervoso não sei se segura bem o tranco não… a força e o volume dos gases no escape é enorme em turbo forte...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #15

              2a feira passamos um gol aki no dinamometro.

              ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.

              sem descarga o carro caiu 3 cavalos na potencia.

              e vamp, de onde saiu esse campeonato mineiro ai é :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #16

                teu carro usa i.e. é qual ?

                se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ?. eu investi no ch?o, mas tive problemas.

                  estou com a suspensão de rosca e barras da noopcar que graças a ela segurou a barra.

                  mas os amortecedores ainda são da fenix, os top com regulagem. porém eles com 1 mês de uso não aguentaram e foi todo o óleo embora.

                  andei em piracicaba só com a suspensão e sem amortecedor nenhum (estorou no treino de sexta). o carro lixou a reta toda, mas mesmo assim consegui um tempo razoavṍl.

                  mas alguma coisa a mais é sempre bem vinda, ainda mais que a difer?n?a para o segundo colocado não foi tão grande (eu virei em 9,704seg e ele 10,036).

                  e outra coisa, meu carro pesa 1170kg com ar e direção, enquanto o 2? pesa uns 800kg

                  [snapback]480355[/snapback]

                  eu tava lá domingao… capaz de ate ter visto vc arrancar...

                  negocio tava federal... com direito a vht no chão e um monte de transmissão quebrada hehe

                  teu carro usa i.e. é qual ?

                  se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.

                  [snapback]480509[/snapback]

                  a minha fica a 4 dedos antes do fim do escape… mas dá nada não é um carburado e só me atento pra ela sob carga, qdo duvido conseguir entrar alguma coisa ali de maneira a interferir na mistura.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.

                    o povo ta danado a enfiar .50 em ap1.6 :p

                    povo loko :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      teu carro usa i.e. é qual ?

                      se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.

                      [snapback]480509[/snapback]

                      pra mim é novidade isso de entrar ar pelo escape com o motor funcionando e ainda mais em carga…gostaria que vc explicasse pro pessoal em detalhes precisos como isso acontece :p

                      só pra te informar, todo turbo ou mesmo aspro top usa escape só no toco saindo do coletor/turbina e nem por isso tem leituras erradas na sonda. tanto faz se é alimentado por carburador ou por injeção eletrúnica.

                      tando aqui no brasil qto em qualquer outro pais do mundo. e olha que carburador ai fora quase nem é mais usado, todo mundo usa injeção + escape toquinho e não tem dessa de leitura errada não.

                      depois que a sonda com aquecimento interno foi inventada (a mais de 20 anos) muita coisa mudou.

                      claro que ninguem é tonto de por uma sonda comum na ponteira de um escapamento original com varios metros de extensão né :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        2a feira passamos um gol aki no dinamometro.

                        ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.

                        sem descarga o carro caiu 3 cavalos na potencia.

                        mais mudou a curva da pegada ?

                        pq se perder esses 3cvs porem o lag baixar, que é o intuito do vamp.. ta ?timo

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          perde em potencia mais ganha em torque….

                          mas nao é so tirar o escape, tem q acertar a alimenta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            o meu com escape dava uma diferença hein…

                            dava pra sentir na hora que perdia muita pegada, mas isso ae tb muda com o escape né... o meu era silencioso, pacas, mas restringia bastante.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              o meu com escape dava uma diferença hein…

                              dava pra sentir na hora que perdia muita pegada, mas isso ae tb muda com o escape né... o meu era silencioso, pacas, mas restringia bastante.

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                              era? como tá agora?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                era…

                                depois disso desencanei de escape, ficava pengando em todo o lugar, raspando, soltando o trambulador, e eu ainda adoro aquele barulho de turbina soprando, hehehe aí tirei o escape e tava andando sem nada só com o downpipe.

                                hj tá original, desmontei e vou trocar de carro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  pra mim é novidade isso de entrar ar pelo escape com o motor funcionando e ainda mais em carga…gostaria que vc explicasse pro pessoal em detalhes precisos como isso acontece :hauhau:

                                  efeito venturi

                                  o motor também não fica ligado 100% do tempo em carga, meu carro ficou funcionando na oficina alguns minutos pré esquentar, somente com o 4x1 ligado e a sonda não lia nada certo. se a sonda não lá certo, o carro não fica bom pré andar de baixa, pois a i.e. não se acerta.

                                  carburado e i.e.s que não usam sonda pré se basear, não tem problema nenhum.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    efeito venturi

                                    o motor também não fica ligado 100% do tempo em carga, meu carro ficou funcionando na oficina alguns minutos pré esquentar, somente com o 4x1 ligado e a sonda não lia nada certo. se a sonda não lá certo, o carro não fica bom pré andar de baixa, pois a i.e. não se acerta.

                                    carburado e i.e.s que não usam sonda pré se basear, não tem problema nenhum.

                                    [snapback]480598[/snapback]

                                    efeito venturi? mas pera, isso é com vacuo e não com pressão positiva.

                                    os gases de escape estão saindo sob pressão e não tem como ter vacuo literalmente reverso indo contra o fluxo de saida :hauhau:

                                    da uma lida no que falei sobre os carros de competição e vc vai ver q o seu é q foi um caso isolado.

                                    nunca vi um carro pra rua (tipo o seu) nessa circunst?ncia para poder julgar, mas acho no mínimo muito estranho, ja q a sonda tem aquecimento próprio e independe da temperatura exterior para trabalhar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      efeito venturi? mas pera, isso é com vacuo e não com pressão positiva.

                                      os gases de escape estão saindo sob pressão e não tem como ter vacuo literalmente reverso indo contra o fluxo de saida  :hauhau:

                                      sabe quando o escape estoura por causa de furinho no escape é mesma coisa, é ar frio entrando por ali.

                                      nunca vi um carro pra rua (tipo o seu) nessa circunst?ncia para poder julgar, mas acho no mínimo muito estranho, ja q a sonda tem aquecimento próprio e independe da temperatura exterior para trabalhar.

                                      não é questão de temperatura exterior, mas o ar que vem de fora que interfere.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        nao sei se tem haver, nem se estou falando coisa certa…

                                        amigo meu andando com 7 galo sem escape, estava a 150, giro alto, clima frio, na estrada, deu retrocesso, e motor foi pra bosta…

                                        pode acontecer com carro ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          quanto mais livre melhor

                                          pra arrancada melhor ainda

                                          perde em baixa e ganha em alta

                                          1 Resposta Última resposta

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