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Sonda a 4v

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #4

    não tem como testar não

    e se ta vindo toda essa voltagem, cuidado pré não queimar o hallmeter (se você for usar)

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #5

      tenta fazer o teste de colocar ele no bico do fogao aceso…

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      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #6

        como eh esse teste? eh q o chicote da minha injecao veio sem akele conector da sonda, dae tive q emendar os fios pra poder fazer a ligacao, mas eu testei todos eles pra saber c estavam certos, se por acaso tivese ligado o sinal no lugar do 12v, isso poderia ocasionar a queima dela? pode ter ocorrido um erro na montagem apesar de eu ter revisto tudo e nao tem nada errado.

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #7

          liga o positivo e o negativo dela no multimetro, coloca na escala de 20vdc e vai chegando com ela aos poucos perto do fogo. a leitura tem que subir até uns 0,90 volts.

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          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #8

            como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

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            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #9

              como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

              [snapback]481065[/snapback]

              cara,

              branco = positivo

              branco = negativo tanto faz esses dois

              cinza = negativo do multimetro

              preto = positivo do multimetro

              o teste de sonda no fogão, primeiramente veja si as panelas da tua m?e estão pretas, si estiver, ja não adianta, por que dai é sinal que o g?s dela é ruim, caso contrario prossiga o teste, coloca a sonda, en cima da chama, porem a mesma não tendo contato com a sonda, apenas estando proxima, com o multimetro ligado na sonda(preto da sonda no positovo do multimetro, cinza da sonda no negativo do multimetro) e a tensão tem que ser de exatos 0.86mv caso contrario, o gas é ruim ou tua sonda ta pifada. pra saber si é o gas ruim observe a chama, si ele for bom, vai ser uma chama azul, normal, si ela tiver mancha de otraz cor(amarelo fogo, algo assim) ja não é bom, e si estiver manchando as panelas de preto pior ainda, por que dai é adulterado

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              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #10

                eh entao a sonda tah podre, pq a chama do fogao eh bem azul, e a sonda marca 0,100, nao vai disso.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  fala rapaz,

                  olha, eu sempre li que não se deve soldar os fios da sonda pq pode estragar a mesma.

                  pelo que li, deve-se usar aquele espaguete termico pra isolar os fios.

                  sei la, na solda, pode ter zuado a sonda.

                  abracos.

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    olha, eu sempre li que não se deve soldar os fios da sonda pq pode estragar a mesma.

                    pelo que li, deve-se usar aquele espaguete termico pra isolar os fios.

                    sei la, na solda, pode ter zuado a sonda.

                    conversa fiada. isso é lenda.

                    a sonda precisa de aquecimento pra funcionar, pode ter certeza que ela trabalha muito mais quente do que ela ficou quando foi feita a solda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      eh q o problema aki eh q nao tem mais akele conector original da sonda, akele de 4 encaixes, soh tem os 4 fios soltos, dae o problema de descobrir quais sao, pq nao eh 2 brancos 1 preto e 1 cinza, na sonda eh, mas no chicote da injecao eh 1 vermelho 1 marrom, dae dentro de um cabo com malha aterrada tem 1 amarelo e 1 branco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        gustavo, o cabo com malha aterrada é o de sinal da sonda. se nao me engano o amarelo é o sinal dela (liga no preto) e o branco é o terra da sonda (liga no cinza). sei disso porque o meu mult?metro eu liguei no chicote da injeção, não direto no cabo da sonda.

                        os outros dois (vermelho e marron) são a alimentação da resist?ncia de aquecimento dela. não tem polaridade, pode ligar em qualquer um dos dois fios brancos (acredite se quiser, o vermelho é negativo…. :ninja: ).

                        como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.

                        pelo jeito sua sonda tava ligado invertida, hein. ou era só o mult?metro?

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                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          jah nem lembro mais como tava montado, heuheuehu lembro q o preto tava no amarelo e o cinza no branco, aki o vermelho eh 12v.

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