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Aspro de rua

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    Pisca
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    #138

    saudade dos passatão pointer c/ preparação de brasileiro de marcas q apavoravam por aki…tinha 2 aki - preto e prata - q viviam se pegando na reta do autódromo...mas era engraçado..na pista parecia q iam se matar, mas qnd voltavam p/ posto era só alegria e risadas...tudo comando 288 e 2mm de cabeçote...ponto dakele jeito e escape direto saindo embaixo da porta...loko loko loko...quase num tinha turbo na rua...acho q só uns 3 ou 4...isso foi em 91...tem tempo né ?

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      Fahrell
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      #139

      o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

      depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #140

        o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

        depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

        [snapback]482079[/snapback]

        rapaz…imagine eu c/ 12/13 anos...andando pela 1? vez numa parati fu?ada q tinha aki...aspro...cambio de gol gt c/ 4 marchas...solex h 34 arrombado...e o dono moendo o carro no centro da cidade numa bela 4? feira as 2 da tarde?

        p/ vc ter 1 idéia hj eu to c/ 30 anos e jamais eskeci akela cena...ali?s...o dono dessa msm parati é meu amigo até hj...foi nesse dia q nasceu minha paixão por carros bravos.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #141

          ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            Pisca
            escreveu em última edição por
            #142

            ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

            [snapback]482109[/snapback]

            q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maran
              escreveu em última edição por
              #143

              q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

              [snapback]482127[/snapback]

              esse crime eu cometi em 99. :ninja:

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              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #144

                já tava ultrapassado nessa época, tio …................. :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrisGTS
                  escreveu em última edição por
                  #145

                  quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #146

                    quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                    [snapback]482286[/snapback]

                    vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                    pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrisGTS
                      escreveu em última edição por
                      #147

                      vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                      pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                      [snapback]482387[/snapback]

                      bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

                      não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #148

                        sei lah, uns 10cv :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #149

                          bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

                          não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

                          [snapback]482422[/snapback]

                          como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

                          e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

                          se não era a resposta que o colega queria, paciência…aqui a gente não quer dar falsas ilusões a ninguém...se vc quiser, sabe onde achar fórums q o pessoal vai te dar um valor exato sem saber do que está falando...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #150

                            sei lah, uns 10cv :ops:

                            [snapback]482432[/snapback]

                            :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              CrisGTS
                              escreveu em última edição por
                              #151

                              como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

                              e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

                              [snapback]482433[/snapback]

                              amigo, não sou leigo, é claro que não acho que todo coletor 4x1 é igual, assim como sei que não é possível afirmar com certeza absoluta em ganhos com um sistema 4x1 destes, mas é possível opinar e discutir possíveis ganhos e perdas, afinal é para isso que existe um forum. se quisesse informações ultra-detalhadas não iria postar aqui e sim iria procurar direto os engenheiros alemões que projetaram o motor não acha ???

                              tenho fotos tantos do 4x1 quanto do coletor original que o caferna me mandou ontem, iria postar pra galera dar uma olhada, mas já to achando q vai ser besteira postar pq algumas pessoas não estão com interesse algum em ajudar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                #152

                                ? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...

                                se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original... mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  CrisGTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #153

                                  ? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...

                                  se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original...  mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...

                                  [snapback]482492[/snapback]

                                  over, vc poderia indicar alguem para uma discussão mais detalhada sobre este motor é por não ser muito utilizado no brasil poucas pessoas tem dados precisos sobre peças e upgrades para ele, geralmente é o pessoal que é dono do carro que tem que correr atras.

                                  ah, valeu pela resposta. obrigado :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #154

                                    dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                                    basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                                    a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                                    como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                                    acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #155

                                      dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                                      basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                                      a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                                      como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                                      acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano…

                                      [snapback]482550[/snapback]

                                      com certeza…..

                                      pode ir lá que é garantia de servião bom.

                                      agora prepara o $$$ pra mudar valvulas, tuxos para mecanicos, comandos, trabalho na corrente, etc.....

                                      vai gastar uns r$ 4.500,00..........mas vale cada centavo......... :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #156

                                        :d

                                        ele queria um numero… eu dei (o numero) :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #157

                                          dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                                          basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                                          a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                                          como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                                          acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...

                                          [snapback]482550[/snapback]

                                          segundo sites gringos o cabeçote do 1.8 seria superior ao do 2.0 lá fora, agora o motivo não tenho a mínima idéia, mas muitas receitas para motores 2.0 lá fora incluem a substituição do head 2.0 para 1.8

                                          1 Resposta Última resposta

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