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Turbinar na gasolina?

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  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #3

    boa, to com o mesmo problema, mais aki o alcool(passando pra real ja) ta 1.50 mais ou menos e a gasolina uns 2.20 porem, o problema é que to a 1 semana sem conseguir alcool simplesmente os caras falan, acabou, daqui uns dia chega. e enquanto isso, o carro ta parado.

    turbo intercooler, com acerto bom, taxa de 8.5  dá pra andar com quanto de presão? potencia?

    [snapback]482947[/snapback]

    nao sei cara… to justamente querendo saber essa rela?ao de pressao/potencia pra saber se vale a pena.

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #4

      até dá pra andar com gasolina comum, mas terá q andar com pressão bem baixa…

      se usar podium melhora a situação e dá pra andar com mais pressão um pouco....

      eu acho q se for ver o consumo de um carro turbo na gasolina, mesmo q comum, e no álcool, o álcool ainda ganha...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ricardo tb
        escreveu em última edição por
        #5

        ha aki tambem nao ta muito bom preco de alcool

        gasol 2.34

        alco 2.10

        ae meu primo esta rodando agora com gasolina

        motor ap 1.9 pistoes alcool

        7~8 kgm

        2e com 870 900 de sonda

        disse que agora faz uns 6 k/l

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #6

          gili, na barra tem álcool (posto br) a 2,09… :d

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #7

            gili, na barra tem álcool (posto br) a 2,09… :d

            [snapback]483030[/snapback]

            po andre, mas eu to meio longe da barra pra ir abastecer la heheeh

            na brasil ja vi postos de 1,89, mas nao teria coragem de colocar la nao… esse valor que citei é no posto onde eu abasteão gasolina.

            alguem tem dados concretosó tipo se eu ando com 1,5bar no alcool, na gasolina teria que andar com 1bar? ou menos?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #8

              tipow seu carro ja tem uma taxa baixa. meu carro é um gol turbo original e a fábrica baixou a taxa dele pra 8,5:1 igual o teu. rodo com 1,5kg e sei que na gasosa passa dos 1,7kg. passando pro alcool e turbina original os chips da nascar (os mais usados) rodam com 1,9kg, acredito qeu no meu carro bata 2kg pois tem polias regulaveis que aumentou um pouco a pressao original.

              acredito que com um bom intercooler com essa taxa de pra rodar com 1kg sem problemas. pq vc nao tenta baixar essa taxa mais ainda, tipow pra 8:1 e soca mais pressao. acredito qeu fique bom sim

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Ecureuil
                escreveu em última edição por
                #9

                problema é a turbina… turbina pra gasolina tem que ter refrigeração a água pra não coquear (fritar) óleo nos mancais e estragar eles.. pode perceber que todo, mas todo carro turbo original tem turbina refrigerada é água... assim como intercooler também, também necessário

                turbina pra gasolina não só tem refrigeração a água como também tem materiais de turbina e carca?a mais resistente é (bem) mais alta temperatura

                fora isso, no problems, americanos já tão mais que carecas de turbinar carros na gasolina

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  outro fator muito importante neste tipo de preparação seria a adoção de um ponto mais conservador pra evitar a pré detonação.

                  realmente as turbinas originais são refrigeradas a água. agora tem muita gente que trocam as turbinas originais por outras maiores e acho que nem todas passa o carro pro alcool, muitas delas compram turbinas maiores quando a original começa a fumar pelo fato de serem mais baratas que as originais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fornazari
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    com a taxa baixa como esta, caro amigo, no problem…

                    mas cuidado com os perigos da pre-detonação, caso opte por gasolina que não seja podium... (o que eu não faria)..

                    como solução, basta não aumentar tanto a pressão, o que acredito que seja a sua ideia... (low pressure),,,

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      por exemplo, um certo carro ai, que tem +- 6 de taxa, poderia rodar, mais sucegadamente na gasolina, por ter taxa baixa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tipow seu carro ja tem uma taxa baixa. meu carro é um gol turbo original e a fábrica baixou a taxa dele pra 8,5:1 igual o teu. rodo com 1,5kg e sei que na gasosa passa dos 1,7kg. passando pro alcool e turbina original os chips da nascar (os mais usados) rodam com 1,9kg, acredito qeu no meu carro bata 2kg pois tem polias regulaveis que aumentou um pouco a pressao original.

                        acredito que com um bom intercooler com essa taxa de pra rodar com 1kg sem problemas. pq vc nao tenta baixar essa taxa mais ainda, tipow pra 8:1 e soca mais pressao. acredito qeu fique bom sim

                        [snapback]483062[/snapback]

                        meu intercooler é bem maior que o teu ( se for original ), mas nao tenho ideia se o tamanho/vazao da minha turbina vai influenciar nisso, pois deve ser alguma coisa maior que o limao original dos gt.

                        problema é a turbina… turbina pra gasolina tem que ter refrigeração a água pra não coquear (fritar) óleo nos mancais e estragar eles.. pode perceber que todo, mas todo carro turbo original tem turbina refrigerada é água... assim como intercooler também, também necessário

                        turbina pra gasolina não só tem refrigeração a água como também tem materiais de turbina e carca?a mais resistente é (bem) mais alta temperatura

                        fora isso, no problems, americanos já tão mais que carecas de turbinar carros na gasolina

                        [] s

                        [snapback]483063[/snapback]

                        turbina gringa, roletada, refrigerada a agua é coisa pro futuro hehehe

                        as turbinas que usamos no alcool, salvo engano, sao desenvolvidas pra gasolina.

                        abs

                        outro fator muito importante neste tipo de preparação seria a adoção de um ponto mais conservador pra evitar a pré detonação.

                        realmente as turbinas originais são refrigeradas a água. agora tem muita gente que trocam as turbinas originais por outras maiores e acho que nem todas passa o carro pro alcool, muitas delas compram turbinas maiores quando a original começa a fumar pelo fato de serem mais baratas que as originais.

                        [snapback]483064[/snapback]

                        com certeza

                        com a taxa baixa como esta, caro amigo, no problem…

                        mas cuidado com os perigos da pre-detonação, caso opte por gasolina que não seja podium... (o que eu não faria)..

                        como solução, basta não aumentar tanto a pressão, o que acredito que seja a sua ideia... (low pressure),,,

                        [snapback]483065[/snapback]

                        cara, pra usar podium ( r$ 3,00 pra cima ) eu uso alcool.

                        low pressure rox heheh

                        por exemplo, um certo carro ai, que tem +- 6 de taxa, poderia rodar, mais sucegadamente na gasolina, por ter taxa baixa?

                        [snapback]483091[/snapback]

                        creio que sim cara.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          problema é a turbina… turbina pra gasolina tem que ter refrigeração a água pra não coquear (fritar) óleo nos mancais e estragar eles.. pode perceber que todo, mas todo carro turbo original tem turbina refrigerada é água... assim como intercooler também, também necessário

                          turbina pra gasolina não só tem refrigeração a água como também tem materiais de turbina e carca?a mais resistente é (bem) mais alta temperatura

                          fora isso, no problems, americanos já tão mais que carecas de turbinar carros na gasolina

                          [] s

                          [snapback]483063[/snapback]

                          gasolina, não gasoroba q sabe-se lá o q o dono do posto misturou…hehehehe

                          e qdo eles usam pressão mais alta (1 bar, por exemplo) já partem pra gasolina de alta octanagem direto, como a nossa podium, ou até outras com mais octanagem ainda....

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Ecureuil
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            e quando usam muita pressão mesmo, usam injeção de água pra não explodir tudo

                            eu faria (e farei) no álcool, é um combustável maravilhoso pra turbo… tudo bem, agora nessas épocas ela pode estar inviável, mas só pelo quisito prevenção de quebra já vale a pena

                            desconfio que deve ser um sonho pra um americano/japones abaster alcool em bomba de qualquer posto :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              por exemplo, um certo carro ai, que tem +- 6 de taxa, poderia rodar, mais sucegadamente na gasolina, por ter taxa baixa?

                              [snapback]483091[/snapback]

                              :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                galera, calma ai

                                antes de turbinar na gasolina

                                o alcool ta caindo, aki em sp perto da minha casa ja vejo em postos de boa qualidade por 1,49…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  pessoal, nem analizando tanto pelo preço, o problema é quando não tem alcool.

                                  alguem ai pode me dizer algo mais concreto, alguem que ja tenha feito, viu, andou num turbo gasolina.

                                  não creio que seja tão complexo assim, pois se não ia ser un show de audi, marea, mercedes quebradas, pois são motores sobre alimentados seja por turbo ou compressor mecanico.

                                  usando taxa baixa (entre 7 e 8) intercooler de responsa, turbina adecuada para o motor, que não esquente o ar desnecessariamente. será que rola de usar uma presãozinha pra tirar uma potencia de digamos uns 200 a 220cv

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    agora pega a injeção de um carro desses turbo de fabrica que vc citou… elas são todas preparadas com estratégias de fabrica para rodar turbo na gasosa... fora a parafern?lia de sensores...

                                    mesma coisa com as motronic dos 1.0t vw... puta injeção chata...qualquer coisinha ela já derruba o ponto...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      agora pega a injeção de um carro desses turbo de fabrica que vc citou… elas são todas preparadas com estratégias de fabrica para rodar turbo na gasosa... fora a parafern?lia de sensores...

                                      mesma coisa com as motronic dos 1.0t vw... puta injeção chata...qualquer coisinha ela já derruba o ponto...

                                      [snapback]483236[/snapback]

                                      ok, até ai eu concordo, tem ainda o lance do ks trabalhar por patamar ou escala, que não lembro bem como ?, mais acho que pra turbo o melhor é por patamar, é só esperar o over aparecer que ele ajuda nois ai.

                                      mais tipo, fazendo um bom remapeamento, ou usando un bom gerenciador de ponto e bico, não creio que seja tão imposivel assim, logico que não dá pra fazer isso, e dai abastecer en posto suspeito, mais pra quem roda 70km pra buscar alcool, não custa abastecer sempre no mesmo posto, e quando viajar, e ter q abastecer en posto desconhecido, simples, só não abusar.

                                      nem que tenha que partir pra projetor tipo, ms, ft ou his, to loco pra montar un turbão na gasola.

                                      over, aparece ai pra me dar uma força.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        Túlio DNS 52
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        po…pelo que lá ae em cima

                                        será q vale a pena economizar um pouco com gasolina no turbo e ter vêrias preocupações, cuidados e etc ????

                                        sei lá....mas acho q com tudo q tem q ser feito, mudança de pressão e etc etc etc....pra mim eu acho q não vale a pena.....acho q a economia com gasolina nao vai ser tao grande...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          gasolina, não gasoroba q sabe-se lá o q o dono do posto misturou…hehehehe

                                          e qdo eles usam pressão mais alta (1 bar, por exemplo) já partem pra gasolina de alta octanagem direto, como a nossa podium, ou até outras com mais octanagem ainda....

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                                          gasoroba uma virgula, pq todo mundo acha q só tem lixo no brasil, po tem mto postinho vagabundo e todos sabemos disso, mas existem distribuidoras sórias sim… é bem evidente certas caracteristicas de um posto q nao vende combustivel confiavel e até mesmo o comportamento do seu carro com o combustivel adulterado.

                                          se nao tentar sempre ser esperto se consegue uma boa gasolina sim. mesma coisa com o alcool q tb nao é sempre puro.

                                          quanto a podium, no mundo as premiuns rodam com 93 de octanagem, nossa podium com 95.

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