Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dicas e dúvidas: turbo num ap 1.6 ou 1.8

Dicas e dúvidas: turbo num ap 1.6 ou 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 9 Posters 15.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #12

    xiiiiiiiii….teu nível de conhecimento é mais alto q o meu....

    no meu caso...pretendo deixar tudo original mesmo......cabeçote, pistão e etc...

    pelo menos de in?cio....

    vou andando, amaciando o motor e curtindo.....depois quando quebrar...vou fazendo os updates....

    mas a principio tb queria saber esse tipo de coisa....

    configuração da turbina ...

    qual giro a turbina ia entrar....

    essas coisas

    [snapback]482883[/snapback]

    opa… mais o que eu disse era em pegar motores 100% originais...

    se for abrir o motor para mecher em partes internas, com certeza vê de:

    bloco 1.8

    bielas kombi diesel

    pistão de 1.6 alcool

    não precisa mexer em bloco e vai ter uma senhora mecanica...

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Túlio DNS 52
      escreveu em última edição por
      #13

      marcioap:

      hummmmmmm

      ótimas dicas….tudo anotadinho aki....

      como eu falei.....naoa pretendo gastar uma fortuna...

      mas já q o motor vai estar aberto pra retificara...pq não fazer logo esse balanceamento né????

      fazer servião de porco é foda....

      agora essa parte de trocar pistões e etc...

      vou ter q ver direitinho o or?amento......

      acho que essas coisas deve subir consideravelmente o valor total...

      e sobre o mecanico....aki pelo rj tem algumas lojas confi?veis...

      tenho alguns amigos de carro turbo tb......algumas recomendações e tal..

      valeu irmão.....

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #14

        marcioap:

        hummmmmmm

        ótimas dicas….tudo anotadinho aki....

        como eu falei.....naoa pretendo gastar uma fortuna...

        mas já q o motor vai estar aberto pra retificara...pq não fazer logo esse balanceamento né????

        fazer servião de porco é foda....

        agora essa parte de trocar pistões e etc...

        vou ter q ver direitinho o or?amento......

        acho que essas coisas deve subir consideravelmente o valor total...

        e sobre o mecanico....aki pelo rj tem algumas lojas confi?veis...

        tenho alguns amigos de carro turbo tb......algumas recomendações e tal..

        valeu irmão.....

        [snapback]482928[/snapback]

        eu tenho a minha recomendação de oficina, vc nem andou no chevette ainda n

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #15

          com bielas de kombi diesel pra ficar com taxa de aproximadamente 8,5:1 qual pistão se deve usar? o de 1.6 a alcool vai pra quanto de taxa? acho qeu a ideia é ficar com taxa menor que 9:1 e socar pressao, com um bom trabalho na alimentação e ponto não deve ficar com um carro ruim em baixa nao…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #16

            1.8 sem duvida…

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #17

              e qto ao poder das bielas de kombi a diesel, procura aqui mesmo no fórum uma saveiro caixa verde 1.9 q rodava com último estágio do booster pra lá de 3 bar, girando 9000 rpm, com pistões forjados e cabeçote na casca

              os mancais do vira não aguentaram e o miolo veio abaixo…as bielas continuaram inteiras e foram vendidas...

              só usar a ferramenta de busca

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #18

                qual seria o problema de deixar os pistões do 1.8? sabe qual seria a taxa?

                se botar de 1.6 carburado é obrigado a rebaixar o bloco?

                [snapback]482901[/snapback]

                cara, pistão de 1.6 e 1.8 tem o mesmo diametro, o que muda é a possição do pino que no 1.8 é mais perto da cabeça do pistão e no 1.6 mais pra baixo, perto da saia.

                com pistão de 1.6 a alcool a taxa fica na casa dos 9:1 mais ou menos(un pouco mais pelo que lembro)

                e pistão de 1.6 gasolina, si for mi eu não sei, mais si for carburado, vai ficar pra baixo dos 8 vai ser en 7 e poucos, não sei certo, mais é un valor baixo, posivel de usar, porem recer muito conhecimento pra fazer ficar bom. si vc montar com o pistão do 1.8 mesmo que seja a alcool, vai ficar muito baixa a taxa, o motor nem vai ligar, pois a biela de kombi é 8mm mais baixo que a biela do ap que tem 144mm

                marcioap:

                hummmmmmm

                ótimas dicas….tudo anotadinho aki....

                como eu falei.....naoa pretendo gastar uma fortuna...

                mas já q o motor vai estar aberto pra retificara...pq não fazer logo esse balanceamento né????

                fazer servião de porco é foda....

                agora essa parte de trocar pistões e etc...

                vou ter q ver direitinho o or?amento......

                acho que essas coisas deve subir consideravelmente o valor total...

                e sobre o mecanico....aki pelo rj tem algumas lojas confi?veis...

                tenho alguns amigos de carro turbo tb......algumas recomendações e tal..

                valeu irmão.....

                [snapback]482928[/snapback]

                cara, un jogo de pistão bom, de 1.6 a alcool medida 81.5 (pois vai ter que retificar o cilindro) acho, que vc consegue por ums 350r$ novos, e ja que vai ter que trocar sim ou sim não muda nada, pois dificilmente vc vai achar um motor com menos de 100.000km e ja que vai abrir, e retificar, não vai montar sem mexer nos cilindros né, e encamisar acho que é cuase a mesma coisa (en custo$$$) que trocar os pistão pra uma medida maior e abrir os cilindros.

                as bielas o cara ta pedindo 250r$ si não me engano, muito barato mesmo.

                e sobre rebaixar o bloco, isso é barato, mais não tme necessidade, monta com pistão de 1.6 alcool que a taxa fica nos 9 q é muito boa pra un turbo de rua.

                mete a .50 que o frrrrravio usa, com 1bar no po e booster pra us 1.8 e seja feliz assim é :d

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  cara, pistão de 1.6 e 1.8 tem o mesmo diametro, o que muda é a possição do pino que no 1.8 é mais perto da cabeça do pistão e no 1.6 mais pra baixo, perto da saia.

                  com pistão de 1.6 a alcool a taxa fica na casa dos 9:1 mais ou menos(un pouco mais pelo que lembro)

                  e pistão de 1.6 gasolina, si for mi eu não sei, mais si for carburado, vai ficar pra baixo dos 8 vai ser en 7 e poucos, não sei certo, mais é un valor baixo, posivel de usar, porem recer muito conhecimento pra fazer ficar bom. si vc montar com o pistão do 1.8 mesmo que seja a alcool, vai ficar muito baixa a taxa, o motor nem vai ligar, pois a biela de kombi é 8mm mais baixo que a biela do ap que tem 144mm

                  cara, un jogo de pistão bom, de 1.6 a alcool medida 81.5 (pois vai ter que retificar o cilindro) acho, que vc consegue por ums 350r$ novos, e ja que vai ter que trocar sim ou sim não muda nada, pois dificilmente vc vai achar um motor com menos de 100.000km e ja que vai abrir, e retificar, não vai montar sem mexer nos cilindros né, e encamisar acho que é cuase a mesma coisa (en custo$$$) que trocar os pistão pra uma medida maior e abrir os cilindros.

                  as bielas o cara ta pedindo 250r$ si não me engano, muito barato mesmo.

                  e sobre rebaixar o bloco, isso é barato, mais não tme necessidade, monta com pistão de 1.6 alcool que a taxa fica nos 9 q é muito boa pra un turbo de rua.

                  mete a .50 que o frrrrravio usa, com 1bar no po e booster pra us 1.8 e seja feliz assim ?  :d

                  abraços.

                  [snapback]482958[/snapback]

                  qual a config. do seu carro? pistoes a alcool 1.6? pelo que tava lendo aki no forum nos topicos antigos, ka disse que pra taxa ficar de 7 e poco era pistao de 1.8 a alcool.

                  qual seria o limite de pressao com os pistoes de 1.6? 2kg? e com do 1.8 seria acima de 2.5kg né?

                  to na duvida de qual deles usarei no caixa, to namorando os de 1.8, acredito qeu da pra fazer render mais, mesmo com taxa baixa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    to na duvida de qual deles usarei no caixa, to namorando os de 1.8, acredito qeu da pra fazer render mais, mesmo com taxa baixa.

                    [snapback]483061[/snapback]

                    cara, pelo que eu sei, mesmo os de 1.8alcool, a taxa fica muito baixa, mesmo pra turbo…

                    faz o feijao com arroz que da certo... 1.6alcool, até por que eles tem um hist?rico de serem bastantes resistentes

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Túlio DNS 52
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      hummm….

                      boas receitas.....

                      tudo anotadinho

                      valeu marcio

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        vcs tám certeza q biela de kombi a diesel + pistão de 1.6 a álcool + vira de 1.8 vai ficar com 9:1 de taxa sem mexer no bloco????

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          vcs tám certeza q biela de kombi a diesel + pistão de 1.6 a álcool + vira de 1.8 vai ficar com 9:1 de taxa sem mexer no bloco????

                          [snapback]483192[/snapback]

                          segundo a fq racing fica.

                          no caso do meu motor eles falaram q ficaria com 7:1, ai cubicamos e deu 6,82:1. passaram bem perto talvez por causa das camaras do cabeçote q uso serem redondas como nos 16v com alguns cm3 a mais q as originais do ap.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            segundo a fq racing fica.

                            no caso do meu motor eles falaram q ficaria com 7:1, ai cubicamos e deu 6,82:1. passaram bem perto talvez por causa das camaras do cabeçote q uso serem redondas como nos 16v com alguns cm3 a mais q as originais do ap.

                            [snapback]483226[/snapback]

                            tia

                            teu motor é ap 1.8 com biela de kd e pistão do 1.6 por causa do pino deslocado?

                            :d

                            /me curioso hehehehe

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              tia

                              teu motor é ap 1.8 com biela de kd e pistão do 1.6 por causa do pino deslocado?

                              :d

                              /me curioso hehehehe

                              []s

                              [snapback]483239[/snapback]

                              o meu é 2.0 dudu.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                o meu é 2.0 dudu.

                                [snapback]483276[/snapback]

                                com pistoes 1.8 e taxa de aproximadamente 7:1 da pra usar qt de pressao? como vc fez pra nao ficar xoxo em baixa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  com pistoes 1.8 e taxa de aproximadamente 7:1 da pra usar qt de pressao? como vc fez pra nao ficar xoxo em baixa?

                                  [snapback]483286[/snapback]

                                  calma, pistões de 1.8 não servem no 2.0.

                                  exatos 6,82:1 de taxa e nada de motor xoxo em baixa principalmente por causa do grande curso do virabrequim. claro que tem muitos outros fatores envolvidos nisso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Raptor2k5
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    eu quis dizer os pistoes de 1.8 a alcool no 1.8 com bielas de kd. vc acha que da pra ter um motor sem ser xoxo em baixa tb? com um bom trabalho de alivio no volante, etc?

                                    qt de pressao da pra usar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      eu quis dizer os pistoes de 1.8 a alcool no 1.8 com bielas de kd. vc acha que da pra ter um motor sem ser xoxo em baixa tb? com um bom trabalho de alivio no volante, etc?

                                      qt de pressao da pra usar?

                                      [snapback]483291[/snapback]

                                      tive contato com 4 motores 1.8 com biela de kombi. todos com miolo aliviado e balanceado.

                                      1 com weber 40 - 3,1 bar de pressão - 7:1 de taxa - comando 286? indeco (q hj ta comigo)

                                      1 com weber 44 - 2,5 bar (rodou com mais de 3 bar tb) de pressão - 7:1 de taxa - comando engle 276?

                                      1 com 2e - ~ 2,0 bar de pressão - 9:1 de taxa - comando de gts

                                      1 com 3e de opala - 1,6 bar de pressão - 9:1 de taxa - comando erson

                                      todos foram muito parecidos qto ao torque, só que os menos taxados foram bem superiores em potência. os dois primeiros giravam nas alturas (9 a 10 mil rpm), os dois ultimos não conseguiam passar de 7k.

                                      no final das contas, os menos taxados renderam melhor a ponto dos donos dos taxados estarem com ideia de trocar os pistões pelos do 1.8 e baixar a taxa.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Raptor2k5
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        mas essas pressoes de 3kg, são com pistoes de ap ou forjadosó qual é a estimativa de potencia desses motores?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Túlio DNS 52
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          olha as maldades…

                                          to querendo algo tranquilo...

                                          pra daar uma zuado....

                                          e nego já vem botanto papo de 3kg de turbo...

                                          porra.......assim vcs me deixam malucos

                                          huahuahua

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários