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Radiador de óleo

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  • E Offline
    E Offline
    Ecureuil
    escreveu em última edição por
    #12

    achei um num desmanche, o cara me falou que é grandinho e quadrado…

    vou dar uma conferida lá hj, medir o volume dele e se for maneiro, tentar descobrir de que carro ? tá 100zaum

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    • T Offline
      T Offline
      TETEUS MWT
      escreveu em última edição por
      #13

      de marea turbo eh beeem grande, vale a pena conferir…

      abrass

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      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #14

        as pickups/caminhonetes daqui tb usam? de repente poderiam ser usados tb…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #15

          poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda

          alguem sabe o volume de oleo do de omega?

          [snapback]482716[/snapback]

          de omega é facil de encontrar, tem na maioria dos ferros velho.

          amigo meu montou um desses agora pouco num golf vr6, ele tirou o trocador de calor refrigerado a agua (q não adianta de quase nada) e fez a flange no torneiro. confira as fotos:

          a colmeia usada é do omega 6 cilindros 3.0. :whistling:

          • atenção para as mangueiras com trama de aão para 2.610 psi :d

          1. trocador de calor original.

          2. parafuso original.

          3. a nova mega flange.

          4. mangueiras e conexões.

          5. local onde vai o filtro de óleo e o radiador. as duas entradas da esquerda são do filtro e a maior da direita do radiador.

          6. a colmeia em fase de acabamento.

          7. comparação entre as peças.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #16

            eu ando com um radiador de uno turbo quando eu andava com um monometro de temp.ele esfriava bastante quando andava por longas retas, e quando parava ele esquentava um pouco. eu naum tenho ventuinha

            a única coisa que eu aconselho é colocar com o anderson disse, é uma mangueira confiável pois imagina tu indo passear e aquela mangueira que tu prendeu com abra?adeira estoura já era, resultado: motor sujo e reboque.

            eu gastei em torno de 150 de mangueira com trama de aão e prensada nas pontas

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Ecureuil
              escreveu em última edição por
              #17

              resolvido o caso

              comprei um radiador de óleo

              maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…

              ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo :d

              [] s

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #18

                doido

                depois q montar posta suas impressões aqui :d

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mephisto
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  resolvido o caso

                  comprei um radiador de óleo

                  maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…

                  ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo :d

                  [] s

                  [snapback]483425[/snapback]

                  tira umas fotos dele ae :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #20

                    capricha nas conexões :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Ecureuil
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      ouvindo os conselhos da galera, vou fazer tudo parafusadas as conexoes….

                      amanha tiro foto la em casa :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Ecureuil
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

                        fotos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

                          fotos:

                          [snapback]483817[/snapback]

                          ? maior do q eu imaginava…

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            uso esse belquip no meu carro. a pressao de óleo subiu em todas situações…

                            [snapback]482699[/snapback]

                            vc ja meu deu ideia de onde colocar o meu rsrs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #25

                              a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

                              fotos:

                              [snapback]483817[/snapback]

                              esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ??? uma maior que a outra ??? :d

                              eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???

                              será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ??? :ppteam:

                              ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa... :ops:

                              :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                Ecureuil
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                                #26

                                esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ???? uma maior que a outra ???? :teteto:

                                eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???

                                será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ??? :ppteam:

                                ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa... :(

                                :p

                                [snapback]484272[/snapback]

                                óleo mais grosso quente do que frio??? :ninja:

                                meu marcador de pressão de óleo do painel deve estar errado….

                                vou refazer tudo essa tubulação... mas creio que o mais grosso seja a sa?da, pela viscosidade do óleo aumentar

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #27

                                  ? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.

                                  frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.

                                  quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.

                                  complicado…........ :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #28

                                    ? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.

                                    frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.

                                    quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.

                                    complicado…........ :teteto:

                                    [snapback]484327[/snapback]

                                    http://www.total.pt/pt/ptcorporate.nsf/vs_…pendocument#85a

                                    pelo q eu entendi o óleo tem 2 classificações de vicsocidade, uma a frio e outra é quente…

                                    na parte é quente vc falou corretamente, quanto mais quente, mais viscoso

                                    quando o óleo está frio, ele tem tend?ncia a ter viscosidade mais baixa do q é quente, e a medida de viscosidade é frio é dada pela winter viscosity grade da sae, que, pelo pouco q eu li, os valores não tám relação nenhuma com a medida de viscosidade é quente...

                                    em ambos os casos, quanto maior o número (seja 10w, 15w, 5w ou 40, 50, 30) maior a viscosidade, mas isso não diz muito sobre a viscosidade é frio em relação é quente...

                                    eu procurei essa norma da sae pra ler mas não achei...se alguém tiver passa aí pra gente....

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #29

                                      pergunta besta, o oleo quente nao tende a afinar? e a perder propriedades. o radiador de oleo nao seria pra evitar isso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #30

                                        pergunta besta, o oleo quente nao tende a afinar? e a perder propriedades. o radiador de oleo nao seria pra evitar isso?

                                        [snapback]484452[/snapback]

                                        dificil dizer, já que os óleos mais modernos sempre são feitos pra aguentar condições de uso bem extremas.

                                        pra mim radiador de óleo é besteira. mas tem gente que gosta de certos preciosismos que nem sempre rendem resultados práticos que compensem o tempo e dinheiro gastos.

                                        ps: nada pessoal, heim ecureuil :ppteam:

                                        :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #31

                                          cara, não é frescura… aspro o troão já vai a 140 graus, imagina turbo.... é pedir pro óleo virar água

                                          1 Resposta Última resposta

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