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Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #159

    pelo que me disseram na época de projeto do motor o cabeçote (e comandos) seria o do 1.8 16v do golf gti porque na época (acho) nem existia nenhum 2.0 16v…

    se ele tem melhor fluxo eu realmente nunca pesquisei porque tem baixa procura pra aspro...geralmente é turbo e simplezinho... com 0,8bar já deve tirar perto de 280cv... dependendo do projeto até um pouco mais.

    [snapback]482817[/snapback]

    na época já existia vw 2.0 16v sim…

    desde 92 já rolava 2.0 16v no corrado...acho q rolava nos golfs e passats tb, mas não tenho certeza....eu tenho certeza q corrado de 92 em diante sa?ram com 2.0 16v

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      Maverick-MG
      escreveu em última edição por
      #160

      desculpe voltar ao assunto do escape mas, como tenho um certo conhecimento do assunto, posso dizer: nem sempre o maior é o melhor

      se lembrar-mos daquela f?rmula que aprendemos na quimica no segundo grau (pv=nrt) concluiremos que :

      se aumentarmos o diametro, aumentamos o volume e a quantidade de gases expelidas mas consequentemente, perdemos pressão ( ou velocidade ).

      se diminuirmos o volume, expulsamos uma menor quantidade de gases, porem, ganhamos em velocidade do fluxo com o aumento da?pressão.

      na verdade, cada tipo de escape funciona de um jeito, ou proporcionando torque em baixa ou proporcionando potencia em alta…

      o mais certo seria fazer testes com varios escapes de tamanhos diferentes, mas como o $$ não nasce em arvore, fica impossivel..

      alem disso, como o topico diz: aspro de rua, se o carro fosse meu faria um escape 4x2x1 pois mesmo aumentando o diametro o diametro do escape, não se perdiria tanto torque em baixa, fazendo o carro ficar mais civilizado de se rodar na rua...

      dica siga se quiser : faça o 4x2x1 unido os tubos dos cilindros 1 e 3 e 4 e 2 ...assim quando os gases do 1? cilindro passarem, isso criar? um vêcuo no 3? cilindro, funcionando como um chupador (um turbo as avessas)... idem nos cilindros 4 e 2.

      não quero criar polemica alguma e se alguem achar que eu estou no caminho errado, estou pronto pra aprender com quem saiba mais que eu

      abraão a todos

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #161

        cara, valeu pela opinião na realidade o coletor original do gti tem um esquema desses 4x2x1 com dutos bem largos, uma vez que a sa?da de cada cilindro é de quase 2 , o problema é que os dutos do 1 e 4 cilindro nao tem tamanhos iguais, sendo 1 deles o mais longo e o outro o mais curto e realmente não sinto deficiencia nenhuma de torque em baixa, mesmo utilizando o escape direto de 2.5 , com 2.25 ficaria melhor é não sei, comparado com o original sem catalisador que é de 2.25 não ficou. como vc disse teria que fazer um escape direto igual ao que eu tenho sem soldas e com um unico abafador para testar, mas como vc disse, dinheiro não dá em arvore e um escape desses vai me custar algo em torno de r$ 500,00, porém não descarto fazer, mas por enquanto a prioridade seria verificar outros componentes como cabeçote, comando, borboletas, etc.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #162

          dica siga se quiser : faça o 4x2x1 unido os tubos dos cilindros 1 e 3 e 4 e 2 …assim quando os gases do 1? cilindro passarem, isso criar? um vêcuo no 3? cilindro, funcionando como um chupador (um turbo as avessas)... idem nos cilindros 4 e 2.

          não quero criar polemica alguma e se alguem achar que eu estou no caminho errado, estou pronto pra aprender com quem saiba mais que eu

          abraão a todos

          [snapback]482884[/snapback]

          interessante…........esse tipo de ligação seria então diferente do que se usa em coletores bi-pulsativos para turbos, né ?

          mas qual a esplicação tecnico-cientifica-espacial pra isso ??? :ppteam:

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maverick-MG
            escreveu em última edição por
            #163

            interessante…........esse tipo de ligação seria então diferente do que se usa em coletores bi-pulsativos para turbos, né ?

            mas qual a esplicação tecnico-cientifica-espacial  pra isso ??? :ppteam:

            :d

            [snapback]483132[/snapback]

            a explicação tecnico-espacial-cientifico: o pirometro responde pra vc

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #164

              a explicação tecnico-espacial-cientifico: o pirometro responde pra vc

              abraço

              [snapback]483178[/snapback]

              só baixar a temperatura ?

              mas você comentou de fluxo, não ???

              estou perguntando, qual comparação você faria entre esse tipo de ligação e a tradicional 1 com 4 e 2 com 3 tanto para aspirados como para turbos.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #165

                só baixar a temperatura ?

                mas você comentou de fluxo, não ???

                estou perguntando, qual comparação você faria entre esse tipo de ligação e a tradicional  1 com 4 e 2 com 3 tanto para aspirados como para turbos.

                abraço.

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                boa pergunta….já q o comum é separar pelos cilindros primos....

                e outra....essas divisões dependem tb da ordem de ignição dos cilindros, não é sair assim chutando números e achando q vai ficar legal...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maverick-MG
                  escreveu em última edição por
                  #166

                  só baixar a temperatura ?

                  mas você comentou de fluxo, não ???

                  estou perguntando, qual comparação você faria entre esse tipo de ligação e a tradicional  1 com 4 e 2 com 3 tanto para aspirados como para turbos.

                  abraço.

                  [snapback]483747[/snapback]

                  se a ordem dos cilindros é 1-3-4-2, entaum os tubos 1 e 3 seriam ligados juntos assim como 4-2…

                  na verdade ha outras formas de se ligar e tb criar um vacuo...

                  não sei se fui muito claro, qq coisa me manda uma mp que eu te explico com uns desenhos...

                  vou ver se acho minha apostila de macanica dos fluidos e depois passo a resposta pra vc por mp

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #167

                    se a ordem dos cilindros é 1-3-4-2, entaum os tubos 1 e 3 seriam ligados juntos assim como 4-2…

                    na verdade ha outras formas de se ligar e tb criar um vacuo...

                    não sei se fui muito claro, qq coisa me manda uma mp que eu te explico com uns desenhos...

                    vou ver se acho minha apostila de macanica dos fluidos e depois passo a resposta pra vc por mp

                    abraço

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                    nenhum coletor bifluxo q eu vi até hj dividia dessa forma…

                    os q eu vi, considerando essa ordem de ignição q vc postou, seria 1 com 4 e 2 com 3

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #168

                      posta aqui no forum, e nao por mp :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Maverick-MG
                        escreveu em última edição por
                        #169

                        blz…

                        vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...

                        mas o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor...

                        o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...

                        pv=nrt...

                        abraão a todos

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
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                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #170

                          blz…

                          vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...

                          mas **o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor…

                          o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...**

                          pv=nrt…

                          abraão a todos

                          [snapback]483954[/snapback]

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #171

                            opa…parece q temos + 1 eng. mecânico aki...isso é bom.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #172

                              blz…

                              vou ver se acho o esquema completinho e posto aqui...

                              mas o mais importante que eu queria falar é que nem sempre o maior é o melhor...

                              o importante é consiliar a velocidade com um bom fluxo...

                              pv=nrt...

                              abraão a todos

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                              isso…......posta aqui mesmo com gr?ficos, figuras e o que mais vc tiver...hehehe...

                              o que me deixa pensativo são os resultados dessas teorias meio diferentes do normal..............fico fascinado.............como na reportagem do clovis waechter na auto power que ele disse ter mudado até a ordem de ignição do motor :ppteam:

                              mas disse que só obteve +2 cavalos............. :p

                              de qualquer forma essas experiencias me fascinam............ :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maverick-MG
                                escreveu em última edição por
                                #173

                                caros amigos, não sou eng mecanico.

                                faão eng de minas, porem participei de um projeto chamado sae-mini baja onde aprendi muito e ainda tenho algumas materias junto com a eng mecanica.

                                o que o clovis falou de pegar um cabecote sucata e depois massear ele era pra isso: testar fluxo com velocidade…

                                deixa eu tentar explicar de novo:

                                pela formula pv=nrt que significa

                                pressãovolume= numero de molsr(constante dos gases.. 8,314j/mol*k)*temperatura

                                imaginemos que a segunda parte da igualdade seja constante (sempre o mesmo valor) ex: 100

                                assim fica:

                                pressão*volume=100

                                se usarmos pressão igual a 50, logo volume será 2 e teremos

                                50*2 =100

                                se aumentarmos volume para 4 (abrindo dutos de um cabeçote ou aumentando o diametro do escape por ex), temos uma quantidade de admissão e expulsão dos gases muito grande, porem para alcançar a igualdade =100, a pressão deve ser igual a 25.

                                assim temos 25*4=100

                                ou seja....

                                aumentamos o volume de fluxo e perdemos em velocidade dos gases...

                                motor é assim: ganha de um lado e se fode de outro...

                                o segredo é consiliar isso tudo pois num adianta ter um escape gigante se o fluxo é fica lento.

                                espero ter passado a vcs o pouco que sei, ou pelo menos ter deixado vcs com a pulga atras da orelha para que possam buscar cada vez mais informação sobre o assunto.

                                grande abraão a todos

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #174

                                  qndo vc postou a formula, pensei: e la vamos nés dnv aehhaehaeea

                                  mto legal essa tua explicação

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #175

                                    o grande lance é que essa equação descreve estaticamente o comportamtneo de um fluido, mas não dinamicamente….

                                    pra saber como é o comportamento din?mico de um fluido, é necessário usar as equações de bernoulli para escoamento de fluidos atravṍs de um duto

                                    http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrod…a/hidrodin.html

                                    http://pt.wikipedia.org/wiki/mec%c3%a2nica_dos_fluidos

                                    nesse caso essa f?rmula aí não se aplica…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Maverick-MG
                                      escreveu em última edição por
                                      #176

                                      o grande lance é que essa equação descreve estaticamente o comportamtneo de um fluido, mas não dinamicamente….

                                      pra saber como é o comportamento din?mico de um fluido, é necessário usar as equações de bernoulli para escoamento de fluidos atravṍs de um duto

                                      http://www.if.ufrj.br/teaching/fis2/hidrod…a/hidrodin.html

                                      http://pt.wikipedia.org/wiki/mec%c3%a2nica_dos_fluidos

                                      nesse caso essa f?rmula aí não se aplica…

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                                      na pratica… foi o que eu disse

                                      tentei explicar da maneira mais facil possivel ja que nem todos por aqui fazem engenharia ou tem conhecimento de mecanica dos fluidos...

                                      o principio é esse mesmo, de velocidade e fluxo...

                                      obrigado por postar o link...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #177

                                        seus nerds duma figa :ppteam:

                                        responde na prática o que deve ser feito, então :teteto:

                                        abraão

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #178

                                          seus nerds duma figa :ppteam:

                                          responde na prática o que deve ser feito, então :teteto:

                                          abraão

                                          [snapback]484525[/snapback]

                                          na pratica o que deve ser feito e testar dois ou tres escapes de diamentros diferentes e ver o que fica melhor….

                                          as vezes as diferenças são imperceptiveis com ganhos de poucos cavalos (demonstrados apenas por dinamometro)...

                                          e ver o que melhor se enquandra para o uso do carro...

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

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