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Radiador de óleo

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  • C Offline
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    CrasH
    escreveu em última edição por
    #33

    bom nao acho que seja besteira goiano, praticamente todos os turbos de fabrica vem com o dito cujo,e se esta la e pq tem alguma utilidade, acho que ele se mostra quando vc se mantem por longos periodos de tempo em regimes extremos.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #34

      se radiador de oleo fosse besteira, vc não os veria em quaquer carro de turismo dos mais simples. besteira da grande é falar q radiador de oleo é besteira. ;-)

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #35

        se radiador de oleo fosse besteira, vc não os veria em quaquer carro de turismo dos mais simples.      besteira da grande é falar q radiador de oleo é besteira. ;-)

        [snapback]484892[/snapback]

        os carros de corrida mais tops possuem radiador de óleo até pra transmissão….

        se fosse besteira a engenharia das equipes de corrida mundo afora não se dariam ao trabalho de montar todo um circuito com bomba + mangueiras + radiador de óleo até pra transmissão...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Potenza
          escreveu em última edição por
          #36

          os carros de corrida mais tops possuem radiador de óleo até pra transmissão….

          se fosse besteira a engenharia das equipes de corrida mundo afora não se dariam ao trabalho de montar todo um circuito com bomba + mangueiras + radiador de óleo até pra transmissão...

          [snapback]484925[/snapback]

          alguns carros (como os stock brasileiros) tem radiador e filtro de óleo só pro diferencial….. :teteto: , além dos do câmbio...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #37

            esse assunto me interessa muito, pois estou para comprar um radiador pro bora.

            estou pensando nesses do crestana, vale r$ 180,00

            http://www.crestana.com.br/dados/files/f27…_1110739667.jpg

            o que mais preciso comprar? o adaptador do filtro né? seria uma boa tirar o trocador de calor do bora?

            mangueira :teteto: iguais a essas postadas para alta pressao.

            mas fiquei na duvida quanto ?s pontas parafusadas. no caso teria que trocar esses bicos de entrada e saida que vem nesse radiador da foto né? se for isso ja entendi. ou é alguma coisa que é ligada ali?

            o preparador ta com um radiador de tempra turbo la, é melhor?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #38

              cara, não é frescura… aspro o troão já vai a 140 graus, imagina turbo.... é pedir pro óleo virar água

              [snapback]484538[/snapback]

              acho que se vc usar um bom óleo não chegaria a este extremo…...

              de qualquer forma, alguns motores realmente aquecem mais do que os outros.

              tem que ser analisado cada caso, né ? ?

              agora, como todo mundo aqui tá falando em longos periodos de tempo-carros de corrida-stock car................fala sório.........n?s não estávamos falando aqui sobre um carro de rua ???

              então........eu sou meio radical em certas besteiras que as vezes não trazem resultados com um bom custo/benefício....principalmente para xxx.

              ex: cabos accel, velas importadas, forjar motor pra andar na rua com 1,5kg de pressão intercooler (l? vem as pedras ) e radiador de óleo também.

              considerando carros normais de uso diario:

              um intercooler bom custa quase r$ 1.000,00 será que compensa pela potencia/durabilidade que ir? trazer ?

              um jogo de vabos + bobina importados custam mais de 450,00 e será que realmente fa?scam mais que uma bobina mi com cabos originais ???

              forjar o motor é da hora mas será que o preço, o barulho de carro diesel, o desgaste excessivo no bloco, virabrequim e pistões em uso diario compensa a segurança que iria trazer ???

              e o radiador de óleo? o custo do kit, mais o trabalho na istalação mais o perigo do radiador restringir o fluxo do óleo em determinados rpm aliado a quase ineficiencia dele em baixas velocidades (que corresponde é maioria do tempo de uso de um carro de r ua) compensa também???

              ? isso que eu quero expor pra galera, mas pelo meu jeito ogro nego já vem com pedra na mão e sempre me dizendo que eu tá errado.

              mas o que eu gosto é de fazer nego pensar.

              se fosse só olhar o que um stock car ou um dtm usa e imitar, seria muito facil.

              dificil é ter suas próprias ideias, testar, por em prática e depois poder se orgulhar do seu carro, do seu trabalho, e de uma forma geral, da sua vida

              abraão e me desculpem se as vezes pareão agressivo. :p

              adoro e respeito cada fdp aqui desse fórum.................... :teteto:

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #39

                e desde quando ter as próprias idéias é ir num caminho contrário dos carros de corrida???

                o óleo esquentar demais não tem nada a ver com a qualidade dele e, sim, do motor (se é do tipo q trabalha mais quente e outras coisas)…

                se radiador de óleo não fosse algo importante o tempra turbo e o omega, por exemplo, não sairiam com ele...

                intercooler idem

                vc acha normal o óleo trabalhar a 150 grausó vc acha q isso é bom ou que não justifique o uso de um radiador?

                andando de boa o óleo não esquenta tanto quanto andando forte, que é qdo o radiador funciona melhor, já q ele troca calor com o ar q passa por ele...

                só uma questão de usar a cabeça pra pensar, não pra bater ela na parede...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  acho que se vc usar um bom óleo não chegaria a este extremo…...

                  de qualquer forma, alguns motores realmente aquecem mais do que os outros.

                  tem que ser analisado cada caso, né ? ?

                  agora, como todo mundo aqui tá falando em longos periodos de tempo-carros de corrida-stock car................fala sório.........n?s não estávamos falando aqui sobre um carro de rua ???

                  então........eu sou meio radical em certas besteiras que as vezes não trazem resultados com um bom custo/benefício....principalmente para xxx.

                  ex: cabos accel, velas importadas, forjar motor pra andar na rua com 1,5kg de pressão intercooler (l? vem as pedras )  e radiador de óleo também.

                  considerando carros normais de uso diario:

                  um intercooler bom custa quase r$ 1.000,00 será que compensa pela potencia/durabilidade que ir? trazer ?

                  um jogo de vabos + bobina importados custam mais de 450,00 e será que realmente fa?scam mais que uma bobina mi com cabos originais ???

                  forjar o motor é da hora mas será que o preço, o barulho de carro diesel, o desgaste excessivo no bloco, virabrequim e pistões em uso diario compensa a segurança que iria trazer ???

                  e o radiador de óleo?  o custo do kit, mais o trabalho na istalação mais o perigo do radiador restringir o fluxo do óleo em determinados rpm aliado a quase ineficiencia dele em baixas velocidades (que corresponde é maioria do tempo de uso de um carro de r ua) compensa também???

                  ? isso que eu quero expor pra galera, mas pelo meu jeito ogro nego já vem com pedra na mão e sempre me dizendo que eu tá errado.

                  mas o que eu gosto é de fazer nego pensar.

                  se fosse só olhar o que um stock car ou um dtm usa e imitar, seria muito facil.

                  dificil é ter suas próprias ideias, testar, por em prática e depois poder se orgulhar do seu carro, do seu trabalho, e de uma forma geral, da sua vida

                  abraão e me desculpem se as vezes pareão agressivo. :ninja:

                  adoro e respeito cada fdp aqui desse fórum…................. :teteto:

                  :ppteam:

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                  :p

                  ? verdade… manda todo mundo que usa msd, bobina mallory e cabos importados darem as mãos e pularem no poão dos mocorongos... o mundo tá errado e vc tá certo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    :ppteam:

                    ? verdade… manda todo mundo que usa msd, bobina mallory e cabos importados darem as mãos e pularem no poão dos mocorongos... o mundo tá errado e vc tá certo...

                    [snapback]485217[/snapback]

                    acho que o que ele quis dizer foi:

                    ate mesmo o fluff ja andou com 2.2k de turbo na rua com sistema de ingicao original… precisava mudar pra continuar na rua? :teteto:

                    ja na pista a historia eh outra...

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      acho que o que ele quis dizer foi:

                      ate mesmo o fluff ja andou com 2.2k de turbo na rua com sistema de ingicao original… precisava mudar pra continuar na rua?  :teteto:

                      ja na pista a historia eh outra...

                      [snapback]485221[/snapback]

                      fl?vio… apenas uma palavra: efici?ncia...

                      e pelo o que ele disse, deu a entender que não precisa desse tipo de equipamento importado pq uma bobina de mi e cabos originais dá na mesma...

                      será que dá mesmo? se ele me provar que não tem diferença nenhuma, sou o primeiro a pular no poão dos mocorongos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        ja viu um carro virar 13s nos 402m só com 3 cilindros funcionando e outro jorrando óleo sem apagar vela nem nada?

                        pois é….

                        vai tentar fazer isso com uma ignição original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          ja viu um carro virar 13s nos 402m só com 3 cilindros funcionando e outro jorrando óleo sem apagar vela nem nada?

                          pois é….

                          vai tentar fazer isso com uma ignição original.

                          [snapback]485237[/snapback]

                          exato.. a ing. original apagava na hora…

                          so que pra rua vc para e concerta... :ppteam:

                          pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            exato.. a ing. original apagava na hora…

                            so que pra rua vc para e concerta...  :ppteam:

                            pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê   :teteto:

                            [snapback]485285[/snapback]

                            e quanto você não pode parar pra consertar???

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              exato.. a ing. original apagava na hora…

                              so que pra rua vc para e concerta...  :ppteam:

                              pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê   :teteto:

                              [snapback]485285[/snapback]

                              e pra pista vc não para e concerta?

                              não entendi sua argumentação, fravio.

                              o lance não é mostrar q ignição é forte?

                              tai um exemplo.

                              o motor que se foda nessa historia. consertar vc conserta na pista ou na rua.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                exato.. a ing. original apagava na hora…

                                so que pra rua vc para e concerta...  :p

                                pista? que se foda, rasgue os 402 metros que depois nois vê   :teteto:

                                [snapback]485285[/snapback]

                                tenta trocar anel ou vedador de cabeçote no meio da rua então…

                                :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  e pra pista vc não para e concerta?

                                  não entendi sua argumentação, fravio.

                                  o lance não é mostrar q ignição é forte?

                                  tai um exemplo.

                                  o motor que se foda nessa historia. consertar vc conserta na pista ou na rua.

                                  [snapback]485319[/snapback]

                                  na pista, vc ta brigando por tempo… ja rua... nao...

                                  so isso que kiz dizer pessoal...

                                  ing. melhorada é bom sim, pois na pista muitas vezes nao temos esse tampo que temos na rua...

                                  o que eu tentei dizer eh que se ocorrer algum problema que ina ignição melhorada consiga vencer nos 13 segundos de uma puxada... melhor

                                  exemplo:

                                  quebra um anel de sengemto no meio de uma puxada...

                                  a camera eh unindad de óleo...

                                  ing original vc vai dicar com um cilindro morto...

                                  ingnicao bombada vai queimar o óleo e mais a mistura (nao tam bem quanto antes, mais pelo menos vc termina a puxada)

                                  entendeu o que eu kiz dizer? vc na pista nao se pode dar o luxo de falhadeira no meio da reta....

                                  fluff: vc arricafa a ter alinhado com akela fumaceira toda se nao tivesse ing. bombada?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    arriscaria sim.

                                    o risco de dar merda é o mesmo.

                                    mas a questão não é essa.

                                    a questão é que foi levantado se bobina de mi+ignição original faiscam ou não mais que msd, etc.

                                    da faisca melhor sim.

                                    essa é a questáo.

                                    teste fácil?

                                    pega um msd emprestado e uma bobina mallory, accel, que seja.

                                    vai abrindo a vela com ela até onde der.

                                    depois vai abrindo com a do mi+ignição original.

                                    ai ve quem aguenta mais abertura.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #50

                                      arriscaria sim.

                                      o risco de dar merda é o mesmo.

                                      mais se der a merda, vc consegue um resultado menos pior se tiver com ig. bombada concorda?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #51

                                        merda é merda, fravio.

                                        vai dar de qquer jeito.

                                        e antes de alguém perguntar se eu ja fiz isso que to falando.

                                        sim.

                                        tanto na pista qto na rua.

                                        na rua já acelerei com sonda marcando 750mv. o caue tava dentro do carro comigo e ficava falando pra eu não acelerar que ia quebrar.

                                        :teteto:

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                                        • M Offline
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                                          #52

                                          ow ja tao desvirtuando o lance do radiador agora

                                          seguinte, vi um radiador mt parecido com esse da marca earl americana, as s10 da pickup racing tao usando elas…

                                          1 Resposta Última resposta

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