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Solex 40…

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  • M Offline
    M Offline
    Maverick-MG
    escreveu em última edição por
    #1

    to comprando um par de solex 40 por 150 reais as duas…

    queria saber se vale a pena pra colocarem uma parati 89 1.8 gas

    quais as peças que devo olhar na hora da compra?

    o preão ta bom? dizem que é uma merd... pra regular... é verdade???

    fica ruim num carro de rua???

    alguem meda uma luz ai....

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maverick-MG
      escreveu em última edição por
      #2

      esqueci de dizer que as solex estão nos coletores de alfa ainda…ou seja....nunca rodaram no alcool ou foram adaptadas em ap

      aguardo

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #3

        :fppt: :sppt: 150 reais nas duas?? não espere um estado muito bom delas, ou então o dono não sabe o que está vendendo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GolASPRO
          escreveu em última edição por
          #4

          exatamente…. por 150,00 ou estao mto ruins ou o dono nao sabe o que tem na mao....

          se tu puder ver os buras antes de comprar, presta a aten?ao no estado das boias, membrana do diafragma e se tem folga no eixo. o resto, com esforão tudo se arruma.

          quanto a usar as duas em um carro de rua rodando no alcool fica bem legal, quando bem regulado e se nao tiver problema com o consumo.

          se tiver como postar fotos da carbura?ao ajudaria bastante.

          elas estavam rodando no alfa ou paradas ??

          boa sorte

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maverick-MG
            escreveu em última edição por
            #5

            exatamente….    por 150,00  ou estao mto ruins ou o dono nao sabe o  que tem na mao....

            se tu puder ver os buras antes de comprar, presta a aten?ao no estado das boias, membrana do diafragma e se tem folga no eixo.  o resto, com esforão tudo se arruma.

            quanto a usar as duas em um carro de rua rodando no alcool fica bem legal, quando bem regulado e se nao tiver problema com o consumo.

            se tiver como postar fotos da carbura?ao ajudaria bastante.

            elas estavam rodando no alfa ou paradas ??

            boa sorte

            [snapback]486614[/snapback]

            na verdade, elas estão paradas mas, quando eu as vi na quarta feira, elas estavam com o coletor da alfa…

            o preão que o cara me pediu foi 150 nas duas...

            parece que tem um espa?ador meio tubular entre os carburas e o coletor....

            aquilo eu devo comprar tb?

            se estiverem boas vale a pena entaum? ? ?1

            fica bom pra andar com elas na rua, com um comando tipo 276?

            qual o consumo delas andando na rua e de boa???vou olhar as boias e as membranas do diafragma e a folga do eixo....alguem que tem esses carburas me fala se é dificil de acertar.... tem algum truque especial que devo fazer na hora de acertar???

            abraço

            aguardo resposta

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #6

              na verdade, elas estão paradas mas, quando eu as vi na quarta feira, elas estavam com o coletor da alfa…

              o preão que o cara me pediu foi 150 nas duas...

              parece que tem um espa?ador  meio tubular entre os carburas e o coletor....

              aquilo eu devo comprar tb?

              se estiverem boas vale a pena entaum? ? ?1

              fica bom pra andar com elas na rua, com um comando tipo 276?

              qual o consumo delas andando na rua e de boa???vou olhar as boias e as membranas do diafragma e a folga do eixo....alguem que tem esses carburas me fala se é dificil de acertar.... tem algum truque especial que devo fazer na hora de acertar???

              abraço

              aguardo resposta

              [snapback]486638[/snapback]

              o acerto não e dificil , dificil é achar b?ias e reparos pra esses carburadores . de resto , é um carburador como qualquer outro .

              p.s - se não comprar passe o canal pra mim que eu compro na hora . :fppt: mas é sório .

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maverick-MG
                escreveu em última edição por
                #7

                o acerto não e dificil , dificil é achar b?ias e reparos pra esses carburadores . de resto , é um carburador como qualquer outro .

                p.s - se não comprar passe o canal pra mim que eu compro na hora . :fppt: mas é sório .

                [snapback]486661[/snapback]

                acredito que lá deve ter mais carburas desses pra vender…

                tem um amigo meu que quer 280 nas duas dele...

                elas estão até bonitas e eu iria compra-las mas como apareceu esse negocio dessas outras duas por 150, eu resolvi perguntar pra saber.

                ninguem me disse quanto aos espa?adores (meio tubulares) que ficam entre o coletor do alfa e os carburadores...aquilo eu compro junto ou não????

                ja encontrei o kit com jogo de juntas, valvula da boia e diafragma por 93,00 para o par (56,50 cada)

                só o jogo de juntas fica por 30,00 cada

                alguem sabe me informar o consumo delas?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o consumo depende da giclagem que vc usar … quanto ao espa?ador vc não vai precisar pois vai usar no seu motor ap e não na alfa , essa dupla não precisa de nenhum espa?ador pra funcionar corretamente ... tem que ver também se a parte das articulações , eixo e borboletas não estão arrega?ados ...

                  se achar mais dessas , passe-me a informação por favor ... valeu ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    e qual coletor se usa pra instalar essas 2 solex?

                    aqueles, quando se fazem dupla de weber ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a junção de borracha entre o carburador e o coletor serve para minimizar as vibrações, assim os carburadores vibram menos e com isso é mais dificil transbordar combustivel.

                      esse recurso é usado até hoje em carros de competição. isso ajuda tambem no caso de coletores longos, que estão mais sujeitos a trincas por vibração com o peso dos carburadores na ponta.

                      tem gente que serra o coletor (sempre tubular) e une as duas partes com mangueira de borracha deixando o menor vão possivel entre as partes do coletor de forma a não mudar nada referente ao fluxo na admissão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GolASPRO
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        montei a 1a vez sem a base de borracha no coletor curto para duas solex 40 no ap e rachou o coletor no meio por causa da vibra?ao… depois coloquei os baquelites de borracha e melhorou um pouco, mas só consegui deixar 100% fazendo um sistema parecido com esse de serrar o coletor e colocar mangueiras de borracha no meio deles, e fixando uma barra ligando os buras de ponta a ponta. sem isso a regulagem e o funcionamento deles era complicado...

                        o coletor é o mesmo utilizado nas weber 40/45 dcoe pode ser o longo ou o curto.

                        1 Resposta Última resposta

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