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Golf 20v turbo x marea turbo

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #3

    nao conheco o cofre do marea, mas no do golf sem o turbo ja nao vejo onde por as tranqueiras hehehe, nem imagino como fica a montagem dele turbao….

    mas como tenho o golf iria de golf :aaf:

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    • T Offline
      T Offline
      thiagosaveiro
      escreveu em última edição por
      #4

      eu iria de golf.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #5

        sem se preocupar com dinheiro? marea.

        [snapback]489621[/snapback]

        :aaf: to com vc :nerd:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #6

          acho que golf tem mais alternativas …

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            xtreme
            escreveu em última edição por
            #7

            humm..ja tive golf…creio ser mais resistente ..voto nele. :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #8

              humm..ja tive golf…creio ser mais resistente ..voto nele. :aaf:

              [snapback]489645[/snapback]

              resistente ta brincando

              pelo cuidado q a antiga dona tinha nao sei como nao desfigurou esse motor….

              rodava seco, foram 3l de diesel pra tentar limpar por onde deveria circular oleo

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #9

                bom, tentarei dar a opiniao mais imparcial possivel…

                ambos em bom estado e do mesmo ano,

                bem....

                marea

                :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • 3 Offline
                  3 Offline
                  347
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  mesmo sendo vw do coração.. golf turbo tem aos montes.. e depois que eu dirigi um marea, mesmo sendo auto, me senti apaixonado.

                  eu iria de marea.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    tenho vw mas iria de marea se for sem limites de gastos n

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      eu iria de marea tb…

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        eu iria de marea caso tivesse rolado o cheat do dinheiro infinito :aaf:

                        caso não eu iria de golf…rola muita alternativa de peças boas a um preão mais em conta q a do marea...

                        ah sim, ramirez, biela e pistão rola de usar de ap nacional mesmo (no caso, como vai ser um carro com motor com preparação extensa, considere forjados)...mesmêssimas medidas....nada de bloco longo não :nerd:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ambos tem vantagens e desvantagens:

                          marea:

                          motor 5 cilindros de curso baixo, ou seja em rotações mais baixas ele é meio morto, ao se usar uma turbina maior a situa?ao fica ainda pior, em compensação ele tem corte de ignição aos 6.800rpm e tem muita gente que deixa ir até 7.200 sem alterar o cabeçote ou comandos.

                          desvantagens: cambio muito longo e peso elevado, parte elétrica meio chatinha (sensor de temperatura da água, valvula pierburg (controle de pressão), etc)

                          vantagens: sistema de injeção barato de mexer e se obtem bons resultados

                          golf/a3:

                          se for a versão 150 que usa bosch m3.8 é sistema bem conhecido …se for 180 usa me7 aí enche o saco acertar...

                          ambos são bons carros... mas faão um comentário... com miolo original: dizem que aguentam 350cv eu prefiro parar perto dos 320cv em ambos se qiuser mesmo 350 ou vc arrisca ou vai caire em forjado aí tem vantagem o olf porque usa 1 cj biela/pistão a menos...s?i mais barato

                          já montei bastante de ambos... são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...em golf nem tanto (não sei porque, talvez o custo)

                          eu particularmente gosto mais de mexer nos marea, meu irmão prefere os golf porque é mais simples mecânicamente.

                          em ambos os casos vc está bem servido...o segredo é comprar com calma e só carro realmente bom.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            já montei bastante de ambos… são bons carros.. só que marea tem muito destru?do, golf/a3 é mais facil achar inteiro porque o perfil do marea o pessoal mexe mesmo...

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                            olha só…pela 1? vez vejo alguém falar q um fiat é mais procurado p/ preparação doq um vw... :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #16

                              marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                marea turbo ja vem com bielas forjadas, basta um joguinho de pistões mais resistentes e uma turbina de gente. pronto, nasceu um foguete.

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                                e poe foguete nisso…andei no do weiler - user pp - daki de gyn q tem 350cv...se vc ve q del?cia q é o carro...susp. fenix endurance e etc...o carro não fica destracionando ca?ando rumo...acelera forte e reto...incrável.. :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #18

                                  o que acontece é que um marea turbo custa muito menos do que um golf/a3 do mesmo ano… tem mais potência original (182 x 150 ou mesmo 180 o que fica ainda mais caro)...apenas com chip já tira 240cv... com filtro e escape uns 260 em casos excepcionais um pouco mais... o chip custa metade do valor do golf (e no golf 150 vai a 195 com chip e uns 210 com filtro e escape - no 180cv no máximo uns 230cv com chip filtro e escape)...se falar seguro é que metade do golf/a3.

                                  por isso quem gosta de andar prefere pegar um marea e a diferença investe em manutenção e preparação...

                                  ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo...se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

                                  mas golf é legal tbm... tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

                                  o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #19

                                    ka, pistão e bielas originais são forjados mas o limite deles é de cerca de 350cv mesmo…se quiser mais que isso aí tem que trocar bielas (que quebram antes dos pistões)

                                    [snapback]489763[/snapback]

                                    só aguenta isso? me decepcionou :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #20

                                      mas golf é legal tbm… tira bastante coisa e fica bom de andar... só que num dá pra ficar comparando com gol caixa e motor ap porque a diferença de peso é covardia... só se for na estrada...

                                      o do weiler é um bom exemplo, usa gt25 com reforão de mancal snme uns 1,3bar no alcool...se usar gt25 num golf vem coisa bem parecida em termos de potência

                                      [snapback]489763[/snapback]

                                      mas eu particularmente gosto é de final…até pq aki em gyn agente brinca numa reta de 4 km msm...

                                      o do weiler ainda tinha + 40cv de nos...a? ele vendeu p/ funtastic...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #21

                                        ka, dificil motor original aguentar isso tudo (digo no sentido de rodar 80…100...120k km com essa potência) sem ser um 6 cilindros...

                                        pisca, se o negócio é final num tem nem o que pensar é marea turbo na cabeça... o cambio é looomgo pacas... e o motor vira 6.800 original, mas aguenta até bem mais que isso se retirar o limitador...inclusive tenho 2 clientes (irmão) ambos tiveram golf/a3 (um 2.0t e outros um a3 1.8 que turbinou e chegou até a andar forjado) e hoje tem marea turbo (um com 285 cv no alcool - gt 25 e outros com chip apenas de 240cv) e ambos afirmam com veem?ncia que na estrada o marea é muito melhor. eu até concordo... mas na cidade o golf acaba se saindo melhor, não sei se por causa do motor (tem mais curso apesar da cilindrada mais baixa, comando) não sei se por causa do peso menor...mas é uma questão de gosto, não dá pra dizer que nenhum fica ruim depois de investir uns trocos em upgrade...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #22

                                          ? entao.. depois de investir uns trocos os 3 modelos de carros citados ficam violentos…

                                          tenho uma autopower aqui, da epoca do evandro.. bem antiguinha ja... mais tem um golf de um cliente da nunes preparações que o golf ficou em torno de 350cv + 150cv de nitro progressivo da nos. o cara levou no aic e conseguiu 11,9secs... segundo a revista..

                                          concerteza o tempo impressiona e se ele for verdade mesmo... imagina a violencia do golfizinho?? so lembro que ele usa pneu 235 na dianteira r17.. imagina o cambio pra aguenta isso...

                                          se quizer posso digitar ai alguma coisa sobre a preparação.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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