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K24 fraaco demais..

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  • G Offline
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    goiano
    escreveu em última edição por
    #35

    na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

    baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

    como todo número , alguma função tem …

    so complementando:

    se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

    se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

    http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

    curso looooongo.

    diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

    se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

    fala sério.......... :hauhau:

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    • T Offline
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      thcardoso
      escreveu em última edição por
      #36

      uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

      oh carol, infelizmente não tenho, mas vejo pelo lado bom, melhor ser sincero e dizer que não tenho conhecimento suficiente para debater do que ficar postando um monte de asneiras sem o menor cabimento e tornar a coisa puramente xiita, não acha?

      não sei que sentido vc possa entender, mas estou me referindo somente a min

      abs

      th

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #37

        so complementando:

        se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

        se for carro de arrancada…....que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

        diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

        se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

        fala sério.......... :hauhau:

        desculpe , mas para mim preparação é algo que vai muito além de 200 ou 400 metros . então eu nem olho por esse prisma , mas é questão pessoal , respeito o mundo das arrancadas mas essa nunca foi a minha praia .

        ok , goiano . nem tome isso como uma contestação em relação ao seu post porque não é . você tem razão .

        essa questão toda dos hondas se resume a meu ver a simples sigla ; dna . o conta-giros do avesso está implícito no dna desses motores , tal qual os bmw e alguns outros . daí tanta admiração desperta em amantes de motores aspirados como eu .

        da minha parte pelo menos eu admiro , é tecnica e tecnologia do melhor disponível aí no mercado para nós . potente , durável e dinâmico . vou falar o que é bater palmas a quem merece e tentar extrair o melhor .

        quando eu vejo uma marca como a mitsubishi botando uma preciosidade como esse sistema mivec em um carro de série , não há o que falar . é baixar a cabeça e babar em cima …

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        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #38

          fiasa… disserte mais sobre o mivec por favor..

          e quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, dna, os yankees é 9 litrão v8 pulsando, japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos hondas, é conta giro do avesso, e dura conheço um civic desses 95 hatch b16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #39

            qual r/l do ap 2000?

            tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

            com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

            primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

            claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :olhos:

            ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

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            • L Offline
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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #40

              tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

              com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

              primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

              claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :hauhau:

              ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

              tive um santana 2.0 mi 2002… o carro era gostoso de dirigir, porem 5k rpm morria ... cortar? primeira segunda... 3 4 e 5 :olhos:

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              • F Offline
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                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #41

                o mivec é um sistema de comando variável como o v-tec e o vvt . teoricamente não é novidade , uma vez que desde as pajero evo 2 ele já existia . todos esses ftos , lancers e até as pajero diesel contam com o sistema .

                mas o sistema incluído nos motores do lancer evo 10 no ano passado representa uma evolução , já que o acionamento é totalmente eletrônico dos 3 estágios de comando . não existe o famoso coice da mudança de graduação , principalmente dos vtecs mais antigos . é literalmente como se você tivesse 3 motores em um . é como se os 3 estágios fossem variáveis e flutuantes com uma suavidade superior a do i-vtec . e snme a mitsubishi está renovando quase toda a linha com esse sistema .

                melhor que isso agora , só cabeçotes pneumáticos .

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                • G Offline
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                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  frrrááávio…...sua banheira 2.0 tá é com algum coxim quebrado pra vibrar tanto.......kakakakaa.....

                  quanto ao mivec é fantastico mesmo......eles pegaram o sistema de comandos variaveis e levaram ao extremo.....

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                    com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                    primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                    claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :p

                    ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :p

                    to falando…o pessoal confunde tudo

                    as vibrações de um motor de curso longo nunca serão sentidas desse jeito que vc postou.

                    seu carro tem defeitos de coxinização, marcha lenta, suportes e/ou algo do gênero.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      thcardoso
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                        snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga

                        mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          tá aí

                          http://en.wikipedia.org/wiki/file:k20_head.jpg

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #47

                            nesse video comparativo (não sei qual ano), para preparação o japa prefere o vtec

                            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                            http://www.youtube.com/watch?v=mgddbrmh6bo</center>

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #48

                              snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga

                              mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)

                              ivtec foi uma boa sacada da honda,à grosso modo aliou o seu sistema vtec com o vvt da toyota

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                não deu pra editar again

                                o vanos é equivalente ao i-vtec?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  não deu pra editar again

                                  o vanos é equivalente ao i-vtec?

                                  não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #51

                                    não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

                                    hum…

                                    dei uma googleada aqui, a bmw também tem ou tinha o valvetronic,mas não utilizado nas séries m e o sistema mais semelhante ao i-vtec parece ser o variocam plus da porsche.

                                    outra coisa: não sabia que as séries 1.8 do marea também tinham tal sistema de variação

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #52

                                      peraí, galera…..uma coisa é o motor ter variação de fase do comando, e outra é variação de tempo de abertura e levante

                                      vanos/double vanos só altera fase, o sistema da bmw que se assemelha ao vtec é o valvetronic, que chega a um nível de sofisticação tão alto que dispensa a borboleta de admissão e controla a marcha-lenta apenas no levante e tempo de abertura das válvulas de admissão e escape

                                      que eu conheço, sistemas que alteram levante e tempo de abertura de válvulas somente vvt-i, mivec, vtec, valvetronic e variocam plus….se tiver mais algum, postem aqui

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fiasa Power
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                                        #53

                                        os 1.8 vfd do marea possuíam variador de fase apenas .

                                        e na minha opinião não existe nada igual ao atual mivec em termos de refinamento tecnico . acho que o próximo passo no mundo da alta-tecnologia vai ser a adoção de acionamento pneumático , porque o valvetronic e o mivec praticamente esgotaram todas as possibilidades .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          Joel_RS
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                                          #54

                                          fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

                                          1 Resposta Última resposta

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