Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. K24 fraaco demais..

K24 fraaco demais..

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
77 Posts 25 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    goiano
    escreveu em última edição por

na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

como todo número , alguma função tem …

so complementando:

se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

curso looooongo.

diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

fala sério.......... :hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thcardoso

uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

oh carol, infelizmente não tenho, mas vejo pelo lado bom, melhor ser sincero e dizer que não tenho conhecimento suficiente para debater do que ficar postando um monte de asneiras sem o menor cabimento e tornar a coisa puramente xiita, não acha?

não sei que sentido vc possa entender, mas estou me referindo somente a min

abs

th

• F Offline
        F Offline
        Fiasa Power

so complementando:

se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

se for carro de arrancada…....que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

fala sério.......... :hauhau:

desculpe , mas para mim preparação é algo que vai muito além de 200 ou 400 metros . então eu nem olho por esse prisma , mas é questão pessoal , respeito o mundo das arrancadas mas essa nunca foi a minha praia .

ok , goiano . nem tome isso como uma contestação em relação ao seu post porque não é . você tem razão .

essa questão toda dos hondas se resume a meu ver a simples sigla ; dna . o conta-giros do avesso está implícito no dna desses motores , tal qual os bmw e alguns outros . daí tanta admiração desperta em amantes de motores aspirados como eu .

da minha parte pelo menos eu admiro , é tecnica e tecnologia do melhor disponível aí no mercado para nós . potente , durável e dinâmico . vou falar o que é bater palmas a quem merece e tentar extrair o melhor .

quando eu vejo uma marca como a mitsubishi botando uma preciosidade como esse sistema mivec em um carro de série , não há o que falar . é baixar a cabeça e babar em cima …

• L Offline
          L Offline
          LeonardoZ

fiasa… disserte mais sobre o mivec por favor..

e quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, dna, os yankees é 9 litrão v8 pulsando, japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos hondas, é conta giro do avesso, e dura conheço um civic desses 95 hatch b16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...

• F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz

qual r/l do ap 2000?

tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :olhos:

ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

• L Offline
              L Offline
              LeonardoZ

com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :hauhau:

ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

tive um santana 2.0 mi 2002… o carro era gostoso de dirigir, porem 5k rpm morria ... cortar? primeira segunda... 3 4 e 5 :olhos:

• F Offline
                F Offline
                Fiasa Power

o mivec é um sistema de comando variável como o v-tec e o vvt . teoricamente não é novidade , uma vez que desde as pajero evo 2 ele já existia . todos esses ftos , lancers e até as pajero diesel contam com o sistema .

mas o sistema incluído nos motores do lancer evo 10 no ano passado representa uma evolução , já que o acionamento é totalmente eletrônico dos 3 estágios de comando . não existe o famoso coice da mudança de graduação , principalmente dos vtecs mais antigos . é literalmente como se você tivesse 3 motores em um . é como se os 3 estágios fossem variáveis e flutuantes com uma suavidade superior a do i-vtec . e snme a mitsubishi está renovando quase toda a linha com esse sistema .

melhor que isso agora , só cabeçotes pneumáticos .

• G Offline
                  G Offline
                  goiano

frrrááávio…...sua banheira 2.0 tá é com algum coxim quebrado pra vibrar tanto.......kakakakaa.....

quanto ao mivec é fantastico mesmo......eles pegaram o sistema de comandos variaveis e levaram ao extremo.....

abraços.

* Caroline Stella *

claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :p

ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :p

to falando…o pessoal confunde tudo

as vibrações de um motor de curso longo nunca serão sentidas desse jeito que vc postou.

seu carro tem defeitos de coxinização, marcha lenta, suportes e/ou algo do gênero.

• T Offline
                      T Offline
                      thcardoso

apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

• G Offline
                        G Offline
                        Gaucho

apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga

mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)

• G Offline
                          G Offline
                          Gaucho

tá aí

http://en.wikipedia.org/wiki/file:k20_head.jpg

• E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR

nesse video comparativo (não sei qual ano), para preparação o japa prefere o vtec

<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

http://www.youtube.com/watch?v=mgddbrmh6bo</center>

• E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR

snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga

mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)

ivtec foi uma boa sacada da honda,à grosso modo aliou o seu sistema vtec com o vvt da toyota

• E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR

não deu pra editar again

o vanos é equivalente ao i-vtec?

• G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho

não deu pra editar again

o vanos é equivalente ao i-vtec?

não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

• E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR

não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

hum…

dei uma googleada aqui, a bmw também tem ou tinha o valvetronic,mas não utilizado nas séries m e o sistema mais semelhante ao i-vtec parece ser o variocam plus da porsche.

outra coisa: não sabia que as séries 1.8 do marea também tinham tal sistema de variação

• Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto

peraí, galera…..uma coisa é o motor ter variação de fase do comando, e outra é variação de tempo de abertura e levante

vanos/double vanos só altera fase, o sistema da bmw que se assemelha ao vtec é o valvetronic, que chega a um nível de sofisticação tão alto que dispensa a borboleta de admissão e controla a marcha-lenta apenas no levante e tempo de abertura das válvulas de admissão e escape

que eu conheço, sistemas que alteram levante e tempo de abertura de válvulas somente vvt-i, mivec, vtec, valvetronic e variocam plus….se tiver mais algum, postem aqui

• F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power

os 1.8 vfd do marea possuíam variador de fase apenas .

e na minha opinião não existe nada igual ao atual mivec em termos de refinamento tecnico . acho que o próximo passo no mundo da alta-tecnologia vai ser a adoção de acionamento pneumático , porque o valvetronic e o mivec praticamente esgotaram todas as possibilidades .

• J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS

fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários