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Carro esquenta quando liga o ar cond

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  • B Offline
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    brenokamikaze
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    #9

    de uma olhada se a ventoinha nao esta com os fios envertido,fazendo ela girar ao comtrario.

    abracao

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    • G Offline
      G Offline
      gdelnero
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      #10

      a ventuinha esta girando na direcao certa

      alguem tem mais alguma ideia?

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      • G Offline
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        gdelnero
        escreveu em última edição por
        #11

        esquenta andando normalmente ou depois de uma sabugada???

        se esquentar depois de sabugar costuma ser entupimento, eu tava tendo esse problema e resolvi depois d varetar o radiador. confirma se foi varetado ou limpo só com produto.

        nao..pizando nao esquenta rs…so se eu muer de 4a e 5a ...muer q eu falo sao varias pizadas seguidas de 4a e 5a com booster ligado..até ai eu acho normal

        esquenta andando normalmente quando liga o ar....ai desliga o ar ele esfria dinovo....e isso so acontece em dia quente..em dia + fresco ou a noite nao esquenta

        o radiador ja foi varetado e limpo....meu mecanico falou pra eu comprar um radiador novo pra fazer o teste...q ele acha q é o radiador..foda é ficar gastando grana pra testar

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #12

          interessante esse lance de curto… vc teria algum termometro automotivo pra ter certeza que o carro esquenta mesmo e não é só o painel doido ?

          no corsa do meu pai o modulo do som queimou e o ponteiro da temp subia, vai entender

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #13

            interessante esse lance de curto… vc teria algum termometro automotivo pra ter certeza que o carro esquenta mesmo e não é só o painel doido ?

            no corsa do meu pai o modulo do som queimou e o ponteiro da temp subia, vai entender

            flavio,

            infelizmente nao fiquei muito tempo na locadora pra ver o problema sanado.

            eu acredito que era curto e causava interferencia no medidor.

            pq bastava ligar o ar e o ponteiro subia (tipo coisa de 1 ou 2 segundos).

            desligava o ar e voltava instantaneamente pra temperatura correta.

            abraco

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            • G Offline
              G Offline
              gdelnero
              escreveu em última edição por
              #14

              a ft mostra q a temperatura esta subindo mesmo

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              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #15

                a ft mostra q a temperatura esta subindo mesmo

                sim, eu ja tinha lido esta parte.

                mas, alguem se dignou a colocar a mao na mangueira de agua pra ver se realmente esta quente ?

                ou colocar a mao na parte alta e na parte baixa do radiador (nas aletas) ?

                pq a fueltech tambem pode pegar o sinal com curto e transmitir errado.

                essa é a minha duvida.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gdelnero
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  a mangueira fica fervendo…o carro realmente esquenta

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      avila,

                      no teu caso, quando liga o ar, aciona uma solenoide, correto ?

                      sera que a tua injecao (nao me lembro o que vc usa), nao ta configurada pra jogar muito ponto qdo essa solenoide aciona ?

                      consegue ver o mapa de ponto qdo aciona o ar ?

                      abraco

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gdelnero
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.

                        a minha sonda em lenta sem o ar fica em .88-/- e com o ar ligado diminue pra .92 .94 e andando fica na casa de 1.00..mas nao é isso..pq com a ie original tbm tava acontecendo isso vc esta com o radiador auxiliar no lugar original?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          a sonda dele é wide.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ripke
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            só para constar, tenho um astra 99 original, e ele também esquenta mais do q o normal quando ligo o ar condicionado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              avila,

                              no teu caso, quando liga o ar, aciona uma solenoide, correto ?

                              sera que a tua injecao (nao me lembro o que vc usa), nao ta configurada pra jogar muito ponto qdo essa solenoide aciona ?

                              consegue ver o mapa de ponto qdo aciona o ar ?

                              abraco

                              boa, vou dar uma olhada nisso, pois realmente a hp aciona uma solenoide, agora não sei se aumenta o ponto, valeu.

                              a minha sonda em lenta sem o ar fica em .88-/- e com o ar ligado diminue pra .92 .94 e andando fica na casa de 1.00..mas nao é isso..pq com a ie original tbm tava acontecendo isso vc esta com o radiador auxiliar no lugar original?

                              minha sonda é wide, então .92 para mim esta pobre, os gtis 96 ate 97 se não me engano, não vem com esse radiador auxiliar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.

                                isso parece ser problemas de aterramento, confirma direitinho se tá tudo bem aterrado no chicote da injeção, de preferência puxa um terra do negativo do módulo com 2 fios de 2,5 direto pro bloco do motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fhpturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  amigo, antes de gastar dinheiro verifique se a segunda ventuinha está ligando quando o ar condicionado é acionado, já tive um problema parecido em um carro original e demorou a descobrir.

                                  nos carros com ar o cebolão tem dois acinamentos, um como de um carro normal e outro com a ar ligado, este liga uma segunda ventuinha ou aumenta a velocidade da mesma.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
                                    1 Offline
                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    amigo, antes de gastar dinheiro verifique se a segunda ventuinha está ligando quando o ar condicionado é acionado, já tive um problema parecido em um carro original e demorou a descobrir.

                                    nos carros com ar o cebolão tem dois acinamentos, um como de um carro normal e outro com a ar ligado, este liga uma segunda ventuinha ou aumenta a velocidade da mesma.

                                    qualquer coisa é só fazer um jumper na resistência, aí ele aciona no máximo direto :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      miro7414
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      mano eu acho que tem que ver a sonda lambida mexer na parte eletrica, depoois disto feito fazer um trabalho no arrefecimento geral, depois diz como ficol beleza

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        mas nos gols novos (pelomenos no g4) não basta o ar estar ligado pra velocidade maxima da ventuinha ser acionada

                                        quando vc liga o ar ( mesmo com o motor gelado ) a 1º velocidade liga… e a segunda só liga se realmente a primeira velocidade não estiver dando conta e o motor ultrapassar certa temperatura.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marc
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          no meu ( gol 93, carburado ), só acontece isso qdo. tá acabando o gás do a/c… engraçado q/ continua gelando consideravelmente bem......

                                          teve uma vez q/ mexí no a/c, carreguei o gás e mesmo assim continuou a subir a temperatura..... fui ver, tinha um furinho mínimo na saída do condensador... tampou o furo, zerou...

                                          o meu problema c/ o a/c é diferente... qdo. desligo o ar, o carro perde a lenta.... rs.... e fica alguns dias assim... depois alisa de novo....

                                          vai entender...

                                          1 Resposta Última resposta

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