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Ajuda fiat 1.6 16v t

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  • B Offline
    B Offline
    biriba
    escreveu em última edição por
    #6

    então vc ja tem uma ideia do que precisar

    meu kit é um com coletor de inox e turbina kkk16, mais ainda não esta instalado.

    sohh, eu ia mandar fazer o coletor tubular tbm, mas não de inox. mas acabei achando de ferro fundido, que é um pouco mais em conta

    esse coletor e turbina vc está vendendo?

    minha dúvida é em relação a turbina, acho que vou ter que ir na sorte, provavelmente vou de apl240 mesmo e vamos ver como fica. é muito dificil encontrar informações sobre o torque 1.6 16v aqui no brasil.

    uma preocupação grande que tenho é porque uso o carro todos os dias para ir trabalhar e ir a faculdade, alem de viajar alguns finais de semana.

    qual a principal diferença entre a apl 240 .42 .48 e a apl525 .42 .48 na prática?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #7

      eu iria de k16, mas trocaria a caixa quente por uma um pouco maior.

      apl nesse motor que gosta de girar eh sacanagem…

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #8

        eu tive um siena 1.6 16v que turbinei em 1998…usava k16, pegada boa perto dos 3.000 e empurrava forte até 6.750 onde cortava... se fosse vc iria de k16 mesmo...

        a equivalente em aplicação a k16 vai ser uma apl525 com caixa quente .48...mas ela responde bem pior do que a k16...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          biriba
          escreveu em última edição por
          #9

          esse era um dos meus medos, e não sinto muita confiança no conhecimento técnico do pessoal de lojas e turbos etc.

          overspeed, é bem isso mesmo que eu espero que meu carro responda, acorda +ou- em 3k e vai embora até corte

          bom, o kit que encontrei na dnt e na beepturbo, são para turbinas apl, dá pra colocar a k16 plug and play?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #10

            naum…k16 usa outro pé, invertido...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              biriba
              escreveu em última edição por
              #11

              poatzzz fui cotar essa turbina, acho q sai um pouquinho do meu orçamento r$1900, contra os r$850 da garret apl240.

              pretendo gastar por volta de 1k na turbina.

              bom, excluido a k16 por questão de cu$to, qual seria mais indicada?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #12

                bom, eu iria de 525 da garret, se for biaggio é outra turbina totalmente diferente…

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  biriba
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  bom, eu iria de 525 da garret, se for biaggio é outra turbina totalmente diferente…

                  é garret mesmo.

                  liguei na dnt mas eles só tem a 240, vou dar mais uma procurada pela 525.

                  e as medidas seria .42 .48? ou um pouco maior ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tem lugar que vende a k16 a 900 conto… pelo menos tinha...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Dela Marta
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o preço real de uma k16 é de 1900 a 2100 mesmo

                      as que a gente vê por ai por 900 é recondicionada, com toda absoluta certeza.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        cara não o topicoa dos amigoa mas ja digo a vc um rceita legal para estrada nesse mille 6 16v

                        .50 .58 rotor 50mm eixo 58mm

                        cooler frontal

                        e o resto e de lei ne

                        bomba

                        regulador de pressão

                        bicos

                        injeçâo e por ai vai

                        :hauhau:

                        escape de 2,5pol com 0,8 de pressão vc vai ver que tesão de carro na estrada

                        velocidade de cruzeiro 180 200kmh facil facil hehhe sem forçar nada

                        pode ir de turbina grande rsrs esse motor tem um bom fluxo de ar no cabeçote :hauhau:

                        esqueça essas apl da vida pelo amor de deus apaga isso da sua menoria kkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          biriba
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          cara não o topicoa dos amigoa mas ja digo a vc um rceita legal para estrada nesse mille 6 16v

                          .50 .58 rotor 50mm eixo 58mm

                          cooler frontal

                          e o resto e de lei ne

                          bomba

                          regulador de pressão

                          bicos

                          injeçâo e por ai vai

                          :hauhau:

                          escape de 2,5pol com 0,8 de pressão vc vai ver que tesão de carro na estrada

                          velocidade de cruzeiro 180 200kmh facil facil hehhe sem forçar nada

                          pode ir de turbina grande rsrs esse motor tem um bom fluxo de ar no cabeçote :hauhau:

                          esqueça essas apl da vida pelo amor de deus apaga isso da sua menoria kkkk

                          humm.. e agoraa…..

                          vale lembrar, que a maioria das vezes é puxada de 0-200mts, as vezes um playgroud leia-se bandeirantes.

                          com essa config não vai ficar meio amarrado em baixa? posso estar falando besteira, não conheço muito de turbo na prática. pra falar a verdade meu carro vai ser o primeiro carro turbo que vou dirigir. :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            uma coisa que cv tera que fazer praticamente em paralelo a turbina e trocar os freios.

                            esse freio não aguenta

                            pode pegar um par de pinças do marea ou palio locker para disco de 284mm

                            estou a caça para o meu porque esse original de 256mm fazendo brincadeiras leves já abre o bico facil.

                            quanto a turbina eu andei no apl240 e na k16 e gostei das duas, porem são niveis de pegada completamente diferentes.

                            a k16 começava a pegar ja com 2300 e assoprava bonito ate o corte.

                            porem o grande segredo é um bom gerenciador ja adianto que o da hardware não funciona o avanço e atraso de ponto. as que eu conheço que funcionam legal com esse motor é unichip, perfectpower, uma do sul ( mais o dono é meio esquisito) e do fireplus.

                            ai os preços segue a ordem que coloquei do mais caro para o mais barato.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              amigo seu carro ate 3300 3500 vai ser o carro de 106cv que vc usa diariamene depois disso vai ser o que vc citou ai em cima

                              costuma pegar estradas

                              sem falar que o consumo vai ficar om e não um carro gastão

                              0,7kg 0,8 ñessa turbina e nesse mtor vai casar muito bem…

                              pode confiar

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                k16 e apl 240 e pra motor 1.6 8v com kit padaria

                                um mille 6 16v com essa turbinas e de morrer…. :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  cara não o topicoa dos amigoa mas ja digo a vc um rceita legal para estrada nesse mille 6 16v

                                  .50 .58 rotor 50mm eixo 58mm

                                  iria com um eixo bem menor e mais leve. até mesmo um de 49 mm.

                                  coletor e turbina pulsativa.

                                  escape completo de 3 polegadas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #22

                                    uma coisa que cv tera que fazer praticamente em paralelo a turbina e trocar os freios.

                                    esse freio não aguenta

                                    pode pegar um par de pinças do marea ou palio locker para disco de 284mm

                                    estou a caça para o meu porque esse original de 256mm fazendo brincadeiras leves já abre o bico facil.

                                    quanto a turbina eu andei no apl240 e na k16 e gostei das duas, porem são niveis de pegada completamente diferentes.

                                    a k16 começava a pegar ja com 2300 e assoprava bonito ate o corte.

                                    porem o grande segredo é um bom gerenciador ja adianto que o da hardware não funciona o avanço e atraso de ponto. as que eu conheço que funcionam legal com esse motor é unichip, perfectpower, uma do sul ( mais o dono é meio esquisito) e do fireplus.

                                    ai os preços segue a ordem que coloquei do mais caro para o mais barato.

                                    valeu pelas dicas tucano, o freio realmente tem que ser trocado… já fumaço alumas vezes com umas brincadeiras

                                    estava pensando no disco e pinça de doblo, (acho q são maiores né?) não sabia que dava pra colocar disco e pinça de marea. bom saber. já que estamos falando em freio, estou pensando em colocar disco na traseira tbm

                                    é, no inicio vou usar um gerenciador mesmo, mas depois pretendo usar só a megasquirt.

                                    em relação as turbinas me surgiu uma outra dúvida:

                                    será que compensa um k16 recondicionada ao invés de uma garrett apl525 nova??? pelo visto essas kkk sõa realmente muito boas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #23

                                      amigo seu carro ate 3300 3500 vai ser o carro de 106cv que vc usa diariamene depois disso vai ser o que vc citou ai em cima

                                      costuma pegar estradas

                                      sem falar que o consumo vai ficar om e não um carro gastão

                                      0,7kg 0,8 ñessa turbina e nesse mtor vai casar muito bem…

                                      pode confiar

                                      é bem isso que eu espero mesmo porque na hora de acelerar é uma pra baixo e pé no porão então sempre vou estar a mais de 3k

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #24

                                        minha vontade de entender deve torrar o saco de vcs heheh, e ainda é só a escolha do caracol

                                        na hora da montagem tenho certeza que vão surgir muitas dúvidas, ainda mais pq a instalação vai ser d.i.y. na garagem

                                        pelo que eu entendi, com essa .50.58 vou ter um carro aspro pra uso civil até 3k, 3.5k , e acima disso um pouco de marginalidade?

                                        se for isso, fechou

                                        caso eu fique mesmo com uma turbina com essas specs, o coletor que vendem por ai, é para apl240, o mesmo coletor vai me servirá ou vou ter que mandar fazer um tubular?

                                        pelo que vi, essas .50 dependendo da marca, tem algumas opções tipo reflow e pulsativo, acho que esses detalhes são bem vindos né? caso caiba no meu orçamento.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Tucano
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                                          #25

                                          k16 e apl 240 e pra motor 1.6 8v com kit padaria

                                          um mille 6 16v com essa turbinas e de morrer…. :hauhau:

                                          discordo de vc

                                          eu achei que casou muito bem com esse motor , ficou um tesão do inicio ao fim.

                                          vc tem uma pegada relativamente cedo, e gradual sem dar porradas e nem o carro ficar morto em baixa.

                                          outra trabalhando com o ponto avançado no aspro e atrasando para o turbo no alcool fica coisa de loco pira o cabeção de qualquer um.

                                          esse motor com 0,4 esta proximo dos 160cv

                                          biriba

                                          o freio da doblo tambem é 284mm, adaptação acho que só a locker que não precisa.

                                          na realidade o suporte que prente a pinça tem que ser maior só nao lembro quanto.

                                          o nosso freio traseiro apesar de ser tambor e bem grande e funciona muito bem, não vejo necessidade de troca por discos.

                                          faça um teste depois para vc sentir a pegada atras quando estiver andando puxe o freio de mão 1 ou 2 dentes e pise no freio, depois vc me fala ehehehe

                                          quanto a turbina depente o que foi feito nela geralmente as dnt recon são boas.

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