Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Balancim forjado / reforçado - gm 8v

Balancim forjado / reforçado - gm 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
114 Posts 16 Posters 28.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pablobrsp
    escreveu em última edição por
    #16

    olá pessoas…

    não trepida. entendo sua preocupação do r/l, mas meu motor é 2.2 aberto.

    aproveitando o post, esses dados eu peguei com um fornecedor de comandos da argentina, que vende aqui no brasil.

    falo w

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #17

      ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps :amor:

      os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)

      a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs :piti:

      é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..

      eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #18

        tbm sou contra a troca de emails. o assunto interessa a todos…

        :amor:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pablobrsp
          escreveu em última edição por
          #19

          pessoal.. a historia é longa. resolvi falar por telefone mesmo… muitos detalhes.

          quem tiver interesse numa pequena parte da historia, acesse:

          http://turbobr.pbworks.com/adaptando%20mot…02%20em%20corsa

          abraço

          montoya

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            biohazard
            escreveu em última edição por
            #20

            ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps :amor:

            os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)

            a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs :piti:

            é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..

            eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás…

            porem o astra que vem com esse novo motor esta fazendo de 0 a 100 em mais tempo. antes snme era 9,1s agora com esse de 141cv esta fazendo em 11,alguma-coisa. vai entender… mais forte e mais manco hahahaha

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pablobrsp
              escreveu em última edição por
              #21

              apenas um comentario: nem sempre o mais forte traciona mais. potencia não eh nada sem controle. ter 1000 cavalos e destracionar é pior do que ter 300 tracionando. :amor:

              abraço

              montoya

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #22

                relaxa pix, nóis se viremo

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pablobrsp
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  olá rbs… não é por ai... apenas nos falamos pq cada projeto tem uma receita diferente. eu estive falando com outro integrante da lista e nossos projetos são beeemmm diferentes. por isso ele colocou a especificação do motor dele. nos falamos por telefone, eu dei uns toques, mas nossos investimentos foram diferentes.

                  ele tem um carro de rua, está resolvendo problemas de pré-ignição. eu estou melhorando um carrro de arrancada....

                  abraços e permaneço a disposição

                  montoya

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    tranquilo.

                    só falei para conversar por aqui pois informação sempre é útil independente do tipo de preparação.

                    sobre os balancins por exemplo: eu vou montar aspirado e o pix turbo, mas apesar disso pode ter certeza que a info vai servir para nós 2, apesar de ser preparações diferentes.

                    como falaram (não lembro se foi você), pouco se fala de gm num país onde ap reina.

                    sabendo as dificuldades que vocês enfrentaram é bem útil para nós..mas é isso ae.

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pablobrsp
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      caro amigo

                      estou nesse mundo de carro turbo há mais de 5 anos, onde já perdi mais de 4 motores completos. isso tudo por minha culpa, pois acreditava em tudo o que falavam por ai e tive a infelicidade de não ter encontrado as pessoas certas para me auxiliar.

                      enfim, problemas existem, mas se detivemos o conhecimento podemos decidir qual caminho tomaremos. a minha história nessa vida é um pouco longa, cheia de decepões e alegrias. hoje respiro novos ares e vejo um horizonte diferente do que via há 5 anos atrás. estou moldando meus objetivos conforme as metas traçadas…. e é justamente isso que eu tenho a dizer:

                      hoje tenho cabeçote mecânico, feito por uma empresa que fez mal feito, mas depois eu modifiquei e está do meu agrado.

                      meu motor: perdi várias mecânicas e hoje consegui chegar num patamar bacana: pistõs forjados, bielas forjadas, cambio do sapinho de 1 ~ 4, fueltech controlando ponto e 4 bicos ford racing.

                      estou utilizando um comando altove quero fazer meu motor mais girador. antigamente, com comando 254 original eu já girava 7k5 rpm ainda ganhando potência,

                      hoje meu objetivo é girar 8k com o novo comando, sem estar sufocando minha turbina

                      por isso, estou buscando o famoso código dos balancins especiais da linha original gm. hoje, meu cabeçote usa balancins da marca kuir.

                      um abraço e permaneço a disposição

                      montoya

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        pablo, no caso, o seu balancim é atritante, certo?

                        e se tivesse como pegar um balancim comum, testar a resistência dele e fazer um de um material punk, tipo um sae 4340 temperado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pablobrsp
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          pellegrino, não sei te dizer. sou engenheiro eletricista e não manjo muito de materiais. acredito que ser muito duro não adianta nada, pois fica quebradiço. acho que a melhor solução seria um tratamento meio termo, mas para isso um especialista poderia informar melhor isso.

                          sem contar que o perfil de um produto desse não é fácil, tem ângulos e tudo mais…

                          mas valeu

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pellegrino
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            pellegrino, não sei te dizer. sou engenheiro eletricista e não manjo muito de materiais. acredito que ser muito duro não adianta nada, pois fica quebradiço. acho que a melhor solução seria um tratamento meio termo, mas para isso um especialista poderia informar melhor isso.

                            sem contar que o perfil de um produto desse não é fácil, tem ângulos e tudo mais…

                            mas valeu

                            abraço

                            o sae 4340 temperado não fica quebradiço. falo de experiência em laboratório. tenho os gráficos aqui, já posto :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              fiz este testo no ensaio jomyni

                              só pra entender. eixo y: dureza

                              eixo x: distância do ponto de calor

                              mais sobre o ensaio: http://construtor.cimm.com.br/cgi-win/cons…rresultado+1258

                              http://lotsen.ivf.se/cbr/heat/help/jominy.html

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rafones
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                tranquilo.

                                só falei para conversar por aqui pois informação sempre é útil independente do tipo de preparação.

                                sobre os balancins por exemplo: eu vou montar aspirado e o pix turbo, mas apesar disso pode ter certeza que a info vai servir para nós 2, apesar de ser preparações diferentes.

                                pode me incluir aí…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  @montoya

                                  eu vou montar um f1 1.8 8v aspirado com miolo original, só cabeçote trabalhado admissão, escape e comando.

                                  quem fez seu cabeçote ruim ? o que que ficou ruim? de qual marca é o comando que você está usando?

                                  e mais importante, quem está montando seu motor agora? não encontrei ainda alguém pra montar meu carro que eu realmente sentisse firmeza no que tava falando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    pablobrsp
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    fala rbs..

                                    prefiro não citar nomes de quem fez o meu cabeçote ruim. existem gostos diferentes e no meu caso, não tive uma boa experiência com essa empresa. quando pedi para fazer ângulos, válvulas e dutos e ainda passar para mecânico, eles apenas desmontaram os tuchos e usinaram umas pastilhas por dentro, onde o serviço ficou muito ruim. quando se faz este tipo de trabalho, precisa-se ter muita atenção na altura das pastilhas, pois elas determinarão a folga do comando.

                                    quando meu preparador pegou o cabeçote para medir, haviam válvulas com 0,7mm de folga, outras sem nenhuma folga, outras com 0,1mm de folga.. enfim, trabalho porco que não ficou barato.

                                    depois disso, desenvolvemos na oficina um kit utilizando os reguladores de chevas, o qual se adequou muito bem no meu cabeçote e atendeu as espectativas. só pra vc ter uma idéia, o carro está na oficina e estou mudando o comando 254 por um 310 graus.

                                    sobre a marca do comando, também prefiro não fazer propaganda, mas é fácil encontrar no mercado. o que eu posso dizer é que não é um comando nacional, pois os nacionais já testei quase todos (e tenho em casa eles, pois ganhei) e não ficaram bons.

                                    sobre a questão de quem monta o meu motor, de onde vc é?

                                    apenas um comentário, um amigo meu tem uma montana, 1.8 original, 103cv. fizemos um upgrade nela, trocamos apenas o cabeçote e colocamos um do corsa econoflex 1.4, mantivemos o mesmo comando e utilizamos uma fueltech para gerenciar.

                                    no dinamômetro do sapinho ela rendeu cerca de 158cv nas rodas, somente fazendo isso.

                                    carro muito ligeiro, custo baixo e por incrível que pareça, ficou mais econômica…rs

                                    mas essa foi apenas uma dica.

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      voce pode me falar quem fez o cabeçote e a marca do comando por email? não é por propaganda não hehe, é pra eu nao ficar longe dessa fazedora de cabeçotes e ter mais uma opção de comandos…

                                      alias, eu te adicionei no msn..se puder entrar lá depois..

                                      eu sou de são paulo a oficina tu pode me falar né? :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        pablobrsp
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        sim.. nos falamos no msn a noite, por volta das 22hs. to sempre por lá. não tenho problemas em dizer a minha experiência no cabeçote, só não queria dizer isso em público. isso já deu problema uma vez e por isso estou evitando.

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          apenas um comentário, um amigo meu tem uma montana, 1.8 original, 103cv. fizemos um upgrade nela, trocamos apenas o cabeçote e colocamos um do corsa econoflex 1.4, mantivemos o mesmo comando e utilizamos uma fueltech para gerenciar.

                                          no dinamômetro do sapinho ela rendeu cerca de 158cv nas rodas, somente fazendo isso.

                                          cara…certeza de que é 153cv na roda e naum no motor é e apenas pura e simplesmente trocando o cabeçote é (porque fueltech num vai dar um cv a mais do que uma injeção original daria bem acertada)

                                          porque o cabeçote de corsa é roletado, ganha uns 5~6cv no máximo com isso... reza a lenda que os dutos são maiores... mas naum muita coisa... as valvulas são iguais as do 1,8 (me falaram que é maior um pouco, mas num faz o minimo sentido)...ele ganharia taxa pacas... calculando por cima iria pra mais de 15,7:1 (o que é inviável pra uso na rua e no alcool com um comando original)

                                          mesmo que fosse possivel isso num daria 80% de ganho (uma montana original tem cerca de 85cv na roda medidos).

                                          se fosse usado um comando bem mais graduado até calo minha boca...

                                          ps: num to chamando de mentiroso nem nada, só querendo entender como consegue ganhar tanto assim... eu tenho um motor de montana no meu celta com 4x1, escape de 2 , tbi maior, polimento dos dutos, e coisa e tal e antes de taxar tinha medido quase 120cv... agora que taxei e mudei algumas coisinhas devo ter chegado perto do 130cv e olhe lá... sem comando é impossivel ganhar assim tanta potência...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários