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Balancim forjado / reforçado - gm 8v

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  • R Offline
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    rbsmontemor
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    #84

    justamente… só não sei em qual carro tá saindo esse cabeçote roller familia ii,

    s10, astra, vectra

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #85

      sim, fii é roletado, foi lançado no vectra new edition (com 140cv) e me parece ja foi extendido pro astra tbm…

      só num sei se s10 já tem ou vai usar no 2.4 dela...

      pelo que me consta é o mesmo tucho e balanceiro sim...

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      • P Offline
        P Offline
        pablobrsp
        escreveu em última edição por
        #86

        s10, astra, vectra

        estranho.. não to vendo isso no meu catálogo gm. vc tem essa imagem do catálogo para passar? fiquei interessado.

        acabei de ver no cep gm e não tem nada lá como um familia ii sendo roller

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #87

          estranho.. não to vendo isso no meu catálogo gm. vc tem essa imagem do catálogo para passar? fiquei interessado.

          acabei de ver no cep gm e não tem nada lá como um familia ii sendo roller

          com certeza não tem, nem para os f1 tem no cep da gm hehehe. cep a ultima versão é de 2005 ou 2006 se nao me engano…

          não tenho imagem de catalogo não, acredite se quiser :hauhau:

          como eu ja disse antes, tem fotos deste cabeçote f2 roletado postadas por mim em outro topico

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pablobrsp
            escreveu em última edição por
            #88

            com certeza não tem, nem para os f1 tem no cep da gm hehehe. cep a ultima versão é de 2005 ou 2006 se nao me engano…

            não tenho imagem de catalogo não, acredite se quiser :hauhau:

            como eu ja disse antes, tem fotos deste cabeçote f2 roletado postadas por mim em outro topico

            eu vi….. recebi no msn. o cep é antigo, qual o nome do novo catálogo gm? muito me interessa isso...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #89

              eu vi….. recebi no msn. o cep é antigo, qual o nome do novo catálogo gm? muito me interessa isso...

              o que te mandei no msn foi do f2 normal, utilizando balancins roletados de golf.

              as que postei são dos f2 roletados de fabrica …só se tu recebeu de outra pessoa :hauhau:

              [] s

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              • P Offline
                P Offline
                pablobrsp
                escreveu em última edição por
                #90

                o que te mandei no msn foi do f2 normal, utilizando balancins roletados de golf.

                as que postei são dos f2 roletados de fabrica …só se tu recebeu de outra pessoa :hauhau:

                [] s[/quote]

                vi no site do vectra clube,,, liguei na gm e esses balancins originais roller código: 93361395 custam 18 reais cada… interessante.

                os tuchos são os mesmosó a adaptação é fácil? acredito que sim, pq toda fam ii é igual... deve ser plug and play. vi uns esquemas de usar travas duplas, pratos de ap, mas sei lá.. muito complexo.

                link: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewto…f=7&t=24743

                usuario: paizante2

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #91

                  vi no site do vectra clube,,, liguei na gm e esses balancins originais roller código: 93361395 custam 18 reais cada… interessante.

                  os tuchos são os mesmosó a adaptação é fácil? acredito que sim, pq toda fam ii é igual... deve ser plug and play. vi uns esquemas de usar travas duplas, pratos de ap, mas sei lá.. muito complexo.

                  link: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewto…f=7&t=24743

                  usuario: paizante2

                  os tuchos do f1 roletado e f1 não-roletado são diferentes, assim como o fator multiplicador dos balancins, e por fim, os comandos.

                  no f2, se seguir a mesma linha, os roletados devem ter tudo diferente…tuchos, multiplicador dos balancins, comandos...se abusar até a valvula de escape deve ser na mesma moldagem dos f1, que são ocas refrigeradas a sódio.

                  o balancim do golf pelo o que eu li, dá para ser usado no cabeçote f1 / f2 normal ...pelas fotos que te mandei, não precisa adaptar nada nos tuchos nem nada, só precisariamos saber se o fator multiplicador é igual. para tal, quando voce estiver com o cabeçote desmontado, faça a troca de um dos balancins e veja se o levante na válvula vai ser igual :hauhau:

                  se eu tivesse mais tempo até compraria um balancim de golf e um gm normal para medir...mas tempo é uma das coisas que eu menos tenho ultimamente.

                  eu li em algum lugar tambem que as travas e pratinhos de ap são mais fortes...mas aí não sei, fio só leitura mesmo da internet hauah

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pablobrsp
                    escreveu em última edição por
                    #92

                    os tuchos do f1 roletado e f1 não-roletado são diferentes, assim como o fator multiplicador dos balancins, e por fim, os comandos.

                    no f2, se seguir a mesma linha, os roletados devem ter tudo diferente…tuchos, multiplicador dos balancins, comandos...se abusar até a valvula de escape deve ser na mesma moldagem dos f1, que são ocas refrigeradas a sódio.

                    o balancim do golf pelo o que eu li, dá para ser usado no cabeçote f1 / f2 normal ...pelas fotos que te mandei, não precisa adaptar nada nos tuchos nem nada, só precisariamos saber se o fator multiplicador é igual. para tal, quando voce estiver com o cabeçote desmontado, faça a troca de um dos balancins e veja se o levante na válvula vai ser igual :hauhau:

                    se eu tivesse mais tempo até compraria um balancim de golf e um gm normal para medir...mas tempo é uma das coisas que eu menos tenho ultimamente.

                    eu li em algum lugar tambem que as travas e pratinhos de ap são mais fortes...mas aí não sei, fio só leitura mesmo da internet hauah

                    [] s[/quote]

                    entendi… mas achei estranho pq liguei na concessionária e pedi o balancin do vectra new edition.. me passaram esse código postado acima.

                    joguei no cep e deu o balancin roller das merivas, corsas e qquer outro f1...

                    ai penso: será o mesmo balancin? caso seja, acho mais fácil usar um que já é gm e foi projetado para um cabeçote fam 2.... para o caso do golf, tem que adaptar no comando...

                    valeu

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #93

                      entendi… mas achei estranho pq liguei na concessionária e pedi o balancin do vectra new edition.. me passaram esse código postado acima.

                      joguei no cep e deu o balancin roller das merivas, corsas e qquer outro f1...

                      ai penso: será o mesmo balancin? caso seja, acho mais fácil usar um que já é gm e foi projetado para um cabeçote fam 2.... para o caso do golf, tem que adaptar no comando...

                      valeu

                      se os balancins roletados f1 e f2 são iguais, os tuchos também são.

                      eu entendi o que voce falou. você quer pegar o balancim roletado gm e colocar no seu cabeçote que não é roletado…é isso?

                      se for isso, não dá...porque o comando tem perfil diferente, e o balancim também é diferente. não da para usar balancim roletado gm em motor gm que não é roletado.

                      o fator multiplocador dos f1 e f2 não-roletados é 1,65x

                      o fator multiplicador dos f1 e f2 roletados é ~2,1x

                      isso significa que para ter o mesmo lift de valvula, é necessario um comando mais leve para os balancins roletados. se usar o comando para o cabeçote normal , provavelmente vai triturar tudo la dentro, ja que os elos das molas de valvulas são encostar um no outro...aí vai quebrar pratinhos, ou balancins...e até mesmo o comando. isso supondo que ja na montagem não desses nada errado.

                      ja os balancins de golf, pelo que li, tem fator multiplicador muito parecido, ou até igual a 1,65x (que é o mesmo dos f1 e f2 não-roletados). dessa forma, daria para utilizar o mesmo comando que é utilizados nos f1 e f2 normais , sacou?

                      resumindo:

                      comando de roletado não serve em não roletado e vice versa.

                      balancim de roletado não serve em cabeçote não-roletado, porque as valvulas tem hastes diferentes, e os tuchos tem comprimentos e diametros diferentes, o que impede de serem intercambiáveis.

                      resumindo2:

                      balancim roletado gm, só em cabeçote roletado gm.

                      balancim roletado vw, parece que serve em cabeçote normal gm, precisa tirar a prova, ja que info da net nem sempre é confiavel.

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pablobrsp
                        escreveu em última edição por
                        #94

                        se os balancins roletados f1 e f2 são iguais, os tuchos também são.

                        eu entendi o que voce falou. você quer pegar o balancim roletado gm e colocar no seu cabeçote que não é roletado…é isso?

                        se for isso, não dá...porque o comando tem perfil diferente, e o balancim também é diferente. não da para usar balancim roletado gm em motor gm que não é roletado.

                        o fator multiplocador dos f1 e f2 não-roletados é 1,65x

                        o fator multiplicador dos f1 e f2 roletados é ~2,1x

                        isso significa que para ter o mesmo lift de valvula, é necessario um comando mais leve para os balancins roletados. se usar o comando para o cabeçote normal , provavelmente vai triturar tudo la dentro, ja que os elos das molas de valvulas são encostar um no outro...aí vai quebrar pratinhos, ou balancins...e até mesmo o comando. isso supondo que ja na montagem não desses nada errado.

                        ja os balancins de golf, pelo que li, tem fator multiplicador muito parecido, ou até igual a 1,65x (que é o mesmo dos f1 e f2 não-roletados). dessa forma, daria para utilizar o mesmo comando que é utilizados nos f1 e f2 normais , sacou?

                        resumindo:

                        comando de roletado não serve em não roletado e vice versa.

                        balancim de roletado não serve em cabeçote não-roletado, porque as valvulas tem hastes diferentes, e os tuchos tem comprimentos e diametros diferentes, o que impede de serem intercambiáveis.

                        resumindo2:

                        balancim roletado gm, só em cabeçote roletado gm.

                        balancim roletado vw, parece que serve em cabeçote normal gm, precisa tirar a prova, ja que info da net nem sempre é confiavel.

                        [] s[/quote]

                        cara.. perfeita a resposta, entendi perfeitamente… obrigado mesmo. mas a minha dúvida é:

                        hoje tenho um cabeçote 8v mecânico com balancin não roletado. a minha ideia é usar esse mesmo cabeçote, eu tiro os baancins não roletados e coloco os balancins roletados com um comando roller do carlini.. entendeu?

                        será que é plug and play essa troca de balancinsó pq se for, eu apenas regulo as valvulas, instalo um novo comando roller e pronto... tá feito, pois o meu cabeçote já feito tudo,,

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          blue label
                          escreveu em última edição por
                          #95

                          fala rubão..

                          bom dia

                          concordo com vc com relação aos balacins roller do golf. estive olhando umas fotos na internet de um cabeçote ohc adaptado e notei que essa adaptação não é bem simples, pois caso seja possível fazer isso, o comando original não serviria para este cabeçote. assim, deveria ser elaborado um outro comando, com perfil rolller e eixo/formato do convencional, isso pq os tuchos são bem diferentes e a áre de contato com o comando (no rolamento) é bem diferente.

                          ouvi dizer que o novo vectra gtx tem cabeçote assim, mas olhei no catálogo gm e me pareceu tudo igual a um família ii comum. questionei na concessionária, uns dizem que é igual e outros dizem que é roller… vai saber

                          abraço

                          opa, o novo e sim, porem não acredito que aguentam mais de 7k de giro

                          vi um cara que adaptou um roletado num vectra porem não foi bem sucedido

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pablobrsp
                            escreveu em última edição por
                            #96

                            opa, o novo e sim, porem não acredito que aguentam mais de 7k de giro

                            vi um cara que adaptou um roletado num vectra porem não foi bem sucedido

                            valeu blue label.. comentário bem pertinente.

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rubao-SP
                              escreveu em última edição por
                              #97

                              fala rubão..

                              bom dia

                              concordo com vc com relação aos balacins roller do golf. estive olhando umas fotos na internet de um cabeçote ohc adaptado e notei que essa adaptação não é bem simples, pois caso seja possível fazer isso, o comando original não serviria para este cabeçote. assim, deveria ser elaborado um outro comando, com perfil rolller e eixo/formato do convencional, isso pq os tuchos são bem diferentes e a áre de contato com o comando (no rolamento) é bem diferente.

                              ouvi dizer que o novo vectra gtx tem cabeçote assim, mas olhei no catálogo gm e me pareceu tudo igual a um família ii comum. questionei na concessionária, uns dizem que é igual e outros dizem que é roller… vai saber

                              abraço

                              vectra gt, gtx é o bom e velho fii sem alteração alguma.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rubao-SP
                                escreveu em última edição por
                                #98

                                vi no site do vectra clube,,, liguei na gm e esses balancins originais roller código: 93361395 custam 18 reais cada… interessante.

                                os tuchos são os mesmosó a adaptação é fácil? acredito que sim, pq toda fam ii é igual... deve ser plug and play. vi uns esquemas de usar travas duplas, pratos de ap, mas sei lá.. muito complexo.

                                link: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewto…f=7&t=24743

                                usuario: paizante2

                                pablo,

                                os tuchos não são os mesmos (possuem diâmetros menores), molas cônicas e pratos menores.

                                vc vai precisar fazer um trabalho no corpo do cabeçote para colocar os tuchos ou comprar um corpo pelado do cabeçote roletado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  pablobrsp
                                  escreveu em última edição por
                                  #99

                                  pablo,

                                  os tuchos não são os mesmos (possuem diâmetros menores), molas cônicas e pratos menores.

                                  vc vai precisar fazer um trabalho no corpo do cabeçote para colocar os tuchos ou comprar um corpo pelado do cabeçote roletado.

                                  entendi rubão… mas o que vc chama de ou comprar um corpo pelado do cabeçote roletado ??

                                  obrigado

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    Rubao-SP
                                    escreveu em última edição por
                                    #100

                                    entendi rubão… mas o que vc chama de ou comprar um corpo pelado do cabeçote roletado ??

                                    obrigado

                                    o corpo do cabeçote propriamente dito, sem válvulas, molas, pratos, tuchos, etc para não ter que fazer adaptação no encaixe dos tuchos.

                                    aí vc manda fazer as válvulas de inox na medida que quiser com 3 ranhuras, põe molas duplas, pratos de ap, etc. fica um frankstein interessante.

                                    o problema é que vai ter que fazer tudo novamente (dutos, sedes, etc).

                                    agora…

                                    têm que ver se o o carlini já desenvolveu comando roletado para o eixo do fii.

                                    o comando roletado do fi está em testes ainda.

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                                    • P Offline
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                                      #101

                                      o corpo do cabeçote propriamente dito, sem válvulas, molas, pratos, tuchos, etc para não ter que fazer adaptação no encaixe dos tuchos.

                                      aí vc manda fazer as válvulas de inox na medida que quiser com 3 ranhuras, põe molas duplas, pratos de ap, etc. fica um frankstein interessante.

                                      o problema é que vai ter que fazer tudo novamente (dutos, sedes, etc).

                                      agora…

                                      têm que ver se o o carlini já desenvolveu comando roletado para o eixo do fii.

                                      o comando roletado do fi está em testes ainda.

                                      obrigado rubão.

                                      o carlini já desenvolveu sim o roletado para famii. eu hoje estou usando um comando deles como mais de 300 graus.

                                      sds

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                                        #102

                                        que me falaram a pouco tempo é que vc pega o cabeçote do f2, compra valvulas, tuchos, molas, comando, etc do roletado e vai ser (ai vc preserva teu cabeçote com fluxo maior)

                                        tuchos e balancins são os mesmos de familia 1 e 2

                                        todos os motores 2.0 novos são roletados… astra, vectra gtx, vectra ne

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                                          #103

                                          obrigado rubão.

                                          o carlini já desenvolveu sim o roletado para famii. eu hoje estou usando um comando deles como mais de 300 graus.

                                          sds

                                          desde quando vc está com este comando?

                                          1 Resposta Última resposta

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