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Igni?

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #53

    eu ainda quero deixar o meu modulo com o streit para ele fazer os testes. :ninja:

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #54

      eu ainda quero deixar o meu modulo com o streit para ele fazer os testes. :ninja:

      [snapback]281232[/snapback]

      traga mesmo. ai demonstro tb o módulo de ignição que to desenvolvendo aqui e ai veremos se é impossível dar mais do que uma faisca acima de 3000 rpm. além de jogar um balde de água fria nos valores ládicos do cm.

      multiplas faiscas é o que h?. traz vantagens em baixa rotação pois nessa fase a mistura não entra no cilindro de maneira muito homog?nea, portanto nem sempre o momento que é dada a fa?sca será o melhor momento para explodir a mistura. portanto vêrias faiscas garantem que a queima em baixa será mais homog?nea. em alta rotação, fica mais difácil de ocorrer fa?sca, devido a n motivos, por isso, mandar disparar vêrias fa?scas minimiza a chance que a fa?sca falhe, ao menos uma vai ocorrer.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #55

        não entendi como é feito o isolamento, é pra envolver a parte de cer?mica? tem que botar uma camada grossa, fina, explica melhor.

        [snapback]280859[/snapback]

        bem, uq vc citou eu estava falando do g-tech pro hehehe.

        quanto ao isolamento da vela, vc estica essa fita em 40cm e vai enrolando na vela, na parte onde vai preso o cabo de vela. quando vc compra a ignição ele manda uma vela com esse isolamento, como exemplo.

        ? so ir enrolando, nada demais. depois eu tento achar a vela e tiro uma foto pra vc ver.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RoNiN
          escreveu em última edição por
          #56

          bem, uq vc citou eu estava falando do g-tech pro hehehe.

          quanto ao isolamento da vela, vc estica essa fita em 40cm e vai enrolando na vela, na parte onde vai preso o cabo de vela. quando vc compra a ignição ele manda uma vela com esse isolamento, como exemplo.

          ? so ir enrolando, nada demais. depois eu tento achar a vela e tiro uma foto pra vc ver.

          [snapback]281384[/snapback]

          isso que não entendo, se vc enrolar na parte onde vai preso o cabo de vela como é que o contato vai ser feito? tira uma foto mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #57

            traga mesmo. ai demonstro tb o módulo de ignição que to desenvolvendo aqui e ai veremos se é impossível dar mais do que uma faisca acima de 3000 rpm. além de jogar um balde de água fria nos valores ládicos do cm.

            multiplas faiscas é o que h?. traz vantagens em baixa rotação pois nessa fase a mistura não entra no cilindro de maneira muito homog?nea, portanto nem sempre o momento que é dada a fa?sca será o melhor momento para explodir a mistura. portanto vêrias faiscas garantem que a queima em baixa será mais homog?nea. em alta rotação, fica mais difácil de ocorrer fa?sca, devido a n motivos, por isso, mandar disparar vêrias fa?scas minimiza a chance que a fa?sca falhe, ao menos uma vai ocorrer.

            [snapback]281313[/snapback]

            por isso que eu quero levar. alem de acreditar no que vc diz eu não me prendo a números e sim a resultados feitos com testes e mais testes.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kleber Londrina
              escreveu em última edição por
              #58

              traga mesmo. ai demonstro tb o módulo de ignição que to desenvolvendo aqui e ai veremos se é impossível dar mais do que uma faisca acima de 3000 rpm. além de jogar um balde de água fria nos valores ládicos do cm.

              multiplas faiscas é o que h?. traz vantagens em baixa rotação pois nessa fase a mistura não entra no cilindro de maneira muito homog?nea, portanto nem sempre o momento que é dada a fa?sca será o melhor momento para explodir a mistura. portanto vêrias faiscas garantem que a queima em baixa será mais homog?nea. em alta rotação, fica mais difácil de ocorrer fa?sca, devido a n motivos, por isso, mandar disparar vêrias fa?scas minimiza a chance que a fa?sca falhe, ao menos uma vai ocorrer.

              [snapback]281313[/snapback]

              streit

              no caso de varias faisca, logicamente eles seriam dadas na sequencia isso de certa forma não ocasionaria um atraso no ponto de ignição ????

              kleber

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #59

                isso que não entendo, se vc enrolar na parte onde vai preso o cabo de vela como é que o contato vai ser feito? tira uma foto mesmo

                [snapback]281430[/snapback]

                o isolamento é feito somente na ceramica.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  ?, deixa ver se consigo explicar.

                  não tem m suporte q vc prende no vidro atravṍs de sucção? tem uma ventosa (acho q é esse o nome) coloca no vidro e vai girando uma porca grande e achatadinha até dar a pressão. correto?

                  logo após essa porca , tem um local q é encaixado o suporte q prende o aparelho. na ponta onde fica preso, é em formato de bolinha, e essa bolinha é travada por outra porca , assim o aparelho fica visivil e não pendurado com o visor pro ch?o.

                  deu pra entender?  :ninja: só q essa porca sumiu, e eu não acho uma q tenha o mesmo tamanho, com isso o aparelho fica pendurado com o visor pra baixo e não pega a vibração, com isso ele não marca.

                  ai tentei usar um peda?? de borracha, consegui prender ele, porém a borracha isola um pouco a vibração, dando leitura errada.

                  [snapback]278805[/snapback]

                  zorlac, to com um gtech pro aqui na mão e não achei a tal da porca :)

                  alias, se quiser comprar o gtech todo eu te vendo baratinho. da pra confiar na medição de 0-100/0-402 mts, só na parte de potencia é q ta dando erro.

                  uns 60/70 mango ele é seu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RoNiN
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    o isolamento é feito somente na ceramica.

                    [snapback]281477[/snapback]

                    ah tah, foi o que eu pensei. valeu pix.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      inline_six
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      zorlac, to com um gtech pro aqui na mão e não achei a tal da porca  :ninja:

                      alias, se quiser comprar o gtech todo eu te vendo baratinho. da pra confiar na medição de 0-100/0-402 mts, só na parte de potencia é q ta dando erro.

                      uns 60/70 mango ele é seu.

                      [snapback]281494[/snapback]

                      se tu tiver com esse gtech aí ainda e quiser vender eu compro ele de ti. :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        zorlac, to com um gtech pro aqui na mão e não achei a tal da porca? :ninja:

                        alias, se quiser comprar o gtech todo eu te vendo baratinho. da pra confiar na medição de 0-100/0-402 mts, só na parte de potencia é q ta dando erro.

                        uns 60/70 mango ele é seu.

                        [snapback]281494[/snapback]

                        saca só essa imagem, o gtech q eu to é esse ai.

                        viu so ele vai preso no vidro, se vc reparar bem, perto da ventosa tem tipo uma porca achatatinha q vc gira pra dar pressão, certo.

                        logo acima dela, no mesmo parafuso de suporte tem outra q serve pra sustentar o aparelho nessa posição, sem ela ele fica caido com o visor pré baixo.

                        http://www.gtechpro.com/images/hp-image.jpg

                        acheeeeeeeeeeeeeei é esse aki ?.

                        http://www.gtechprostore.com/storeimages/nuts.jpg

                        viu só, tem essa porquinha grande q dá a pressão na ventosa, e essa menor serve pra sustentar o suporte do aparelho q é esse aki:

                        http://www.gtechprostore.com/storeimages/clip.jpg

                        viu so q atras ele tem uma bolinha.

                        então, sem essa porquinha ele não fica preso, ele fica com o visor pra baixo e a vibração não passa pro aparelho :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #64

                          saca só essa imagem, o gtech q eu to é esse ai.

                          viu so ele vai preso no vidro, se vc reparar bem, perto da ventosa tem tipo uma porca achatatinha q vc gira pra dar pressão, certo.

                          logo acima dela, no mesmo parafuso de suporte tem outra q serve pra sustentar o aparelho nessa posição, sem ela ele fica caido com o visor pré baixo.

                          http://www.gtechpro.com/images/hp-image.jpg

                          acheeeeeeeeeeeeeei é esse aki ?.

                          http://www.gtechprostore.com/storeimages/nuts.jpg

                          viu só, tem essa porquinha grande q dá a pressão na ventosa, e essa menor serve pra sustentar o suporte do aparelho q é esse aki:

                          http://www.gtechprostore.com/storeimages/clip.jpg

                          viu so q atras ele tem uma bolinha.

                          então, sem essa porquinha ele não fica preso, ele fica com o visor pra baixo e a vibração não passa pro aparelho  :ninja:

                          [snapback]281708[/snapback]

                          aaaah ta, vc esta com um gtech pro comp, ss ou rr e não com um gtech pro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            traga mesmo. ai demonstro tb o módulo de ignição que to desenvolvendo aqui e ai veremos se é impossível dar mais do que uma faisca acima de 3000 rpm. além de jogar um balde de água fria nos valores ládicos do cm.

                            multiplas faiscas é o que h?. traz vantagens em baixa rotação pois nessa fase a mistura não entra no cilindro de maneira muito homog?nea, portanto nem sempre o momento que é dada a fa?sca será o melhor momento para explodir a mistura. portanto vêrias faiscas garantem que a queima em baixa será mais homog?nea. em alta rotação, fica mais difácil de ocorrer fa?sca, devido a n motivos, por isso, mandar disparar vêrias fa?scas minimiza a chance que a fa?sca falhe, ao menos uma vai ocorrer.

                            [snapback]281313[/snapback]

                            uma duvida streit, sistemas twin spark de duas velas como nos alfa, e no fit sao sequenciais ou somente disparam duas centelhas de uma vez?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              uma duvida streit, sistemas twin spark de duas velas como nos alfa, e no fit sao sequenciais ou somente disparam duas centelhas de uma vez?

                              [snapback]281751[/snapback]

                              disparam as duas ao mesmo tempo. isso é ben?fico em motores com di?metro de pistão muito grande, aonde a vela fica longe da mistura por assim dizer. motores de dragsters aonde a compressão é violenta e o di?metro dos cilindro é enorme são um bom exemplo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #67

                                disparam as duas ao mesmo tempo. isso é ben?fico em motores com di?metro de pistão muito grande, aonde a vela fica longe da mistura por assim dizer. motores de dragsters aonde a compressão é violenta e o di?metro dos cilindro é enorme são um bom exemplo.

                                [snapback]281773[/snapback]

                                me corrija se eu estiver errado mas nos dragster as velas duram poucos metros, correto?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fabianok
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  se não me engano 180 ou no máximo 200metros, depois a vela se derrete e como ela vira um ponto quente dentro do cilindro então o motor percorre o resto (~200m) da pista apenas com pré-ignição e só é possível deslig?-lo cortando o combustável

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DecioBenevides
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    se não me engano 180 ou no máximo 200metros, depois a vela se derrete e como ela vira um ponto quente dentro do cilindro então o motor percorre o resto (~200m) da pista apenas com pré-ignição e só é possível deslig?-lo cortando o combustável

                                    [snapback]284145[/snapback]

                                    será q é isso mesmo, e depois como é q se retira essas velas derretidas?? se perdem 2 kbe?otes a cada puxada?? sei nao em… :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AkUbA
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      tenho quase certeza q é isso mesmo… li em outro forum a mesma coisa... vo buscar e postar aki....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AkUbA
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        voce sabia que:

                                        • um dragster top fuel com 500 pol. cubicas num motor hemi (camaras hemisfericas) tem mais cavalos que as 4 primeiras filas da corrida daytona 500??

                                        • de po embaixo, um motor de dragster consome cerca de 7,5litros de nitrometano por segundo. um jato 747 completamente carregado gasta a mesma coisa mas produz menos energia?

                                        • um motor dodge hemi original não tem força suficiente para girar o compressor de um dragster. (coisa de 425 hps)

                                        • com 3000cfm de ar sendo empurrado pelo compressor pra dentro do motor, a mistura chega perto de ficar solida antes da ignição. os cilindros ficam próximos de sofrerem calão hidraulico da propria mistura, em regime de po embaixo.

                                        • na mistura estequiometrica 1,7:1 para o nitrometano, a frente da chama tem 7050 graus farenheit.

                                        • nitrometano queima amarelo. a espetacular chama branca que se vê é noite nas acelerações dos dragters, é o hidrogenio queimado pelos gases da descarga quando é dissociado do vapor dágua existente na atmosfera.

                                        • dois magnetos usados para a ignição fornecem 44 amp para cada vela. é o mesmo que uma solda eletrica em cada cilindro.

                                        - os eletrodos das velas são totalmente consumidos em meia pista. no restante do trajeto, o motor funciona quase que como diesel aliado é incandescencia das valvulas de escape que estão a 1400 graus farenheit. o motor só pode ser desligado cortando o combustivel..

                                        • se alguma vela falhar momentaneamente no inicio da corrida, a nitrometana não queimada neste cilindro explode com força para mandar o cabeçote para fora em peda?os ou rachar o bloco no meio.

                                        • para atingir 300mph em 4,5 segundos a aceleração se aproxima de 8g.

                                        • um dragster alccan?a 300mph antes que voce acabe de ler esta frase.

                                        • um motor de top fuel gira apenas 540 vezes entre a largada e o fim da corrida.

                                        • incluindo o aquecimento dos pneus, o motor do dragster sobrevive apenas por 900 rotações.

                                        • atualmente estes motores entram na faixa vermelha a 9500rpm.

                                        • se nada explodir e assumindo que todo o equipamento já foi pago e que a equipe trabalha de gra?a, cada corrida custa mil dolares por segundo.

                                        • o recorde atual dos top fuel é de 4,441 segundos para o quarto de milha, atingido em 05/10/03 opr tony schumacher. a maior velocidade atingida foi 533km/h (333mph) por doug kalitta em 28/09/03

                                        • para se colocar as coisas nos devidos lugares. imagine que voce esta dirigindo um corvette z06 lingenfelter twin turbo. uma milha é frente, um dragster top fuel esta parado e pronto para arrancar. voce tem a vantagem de largar já em velocidade e o dragster está parado. quando voce encotra o dragster voce está a 200mph e então a luz verde se acende pra voce e para o dragster. voce bota o po no fundo, já a 200mph. da? que voce escuta aquele ruido brutal que detona seus timpanos e em 3 miseros segundos o dragster lhe ultrapassa e chega na sua frente 1/4 de milha após o local que voce passou por ele. pense a respeito. voce largou já a 200mph. o dragster estava parado. ele não só lhe alcança como tambem lhe ultrapassa e quase lhe bota fora da estrada com o vento que ele carrega, em menos de 400 metros após voces terem se encontrado a primeira vez.

                                        1 milha = 1.61 quilometros.

                                        copiado do mega em outro forum….

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                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          ? normal a ignição ficar silenciosa depois de muito tempo ligada?

                                          pq hj ela ficou o zunido, porém como rodei o dia todo, percebi q o barulho sumiu.

                                          1 Resposta Última resposta

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