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Motor ecotec 2.0 16v turbo tecnologia & tutorial

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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #31

    vai caber o radiador ali????

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    • V Offline
      V Offline
      VictorHugo
      escreveu em última edição por
      #32

      o copy….

      voce é o ivo que mexi com os oc na epoca de forumpcs(pcextreme) a uns 2 anos atrasó

      caramba, heheh, sera que todo mundo que conheco eu acabo encontrado nos foruns?

      abracos e parabens man...

      victor hugo

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Del
        escreveu em última edição por
        #33

        victorhugo, era ele sim, eu também era do forumpcs, mas eu enjooei de pc e vc tá lá ainda?

        copyman, será que tem como você explicar pra que serve cada modulo daquele?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          VictorHugo
          escreveu em última edição por
          #34

          salve del,

          eu ainda mexo com pc sim, profissionalmente apenas. carro é minha terapia ocupacional :ninja: minha paixao…

          tipo mac donalds, amo muito tudo isto(carro craro)

          []?s

          victor hugo

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Del
            escreveu em última edição por
            #35

            mas victor, vc ainda entra no fpcsó porque aquilo parece que tomou uma dimensão gigantesca, não sei explicar mais parece que não é mais aconchegante (nem sei se a palavra é essa) como antes…

            abraços, daniel

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gushi
              escreveu em última edição por
              #36

              só pra perguntar, o celtinha ta tracionando bem?

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #37

                só pra perguntar, o celtinha ta tracionando bem?

                tracionar nem é o caso… eu tb estou curioso com a suspensão...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Ordones
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  show o projeto

                  copyman, é vc mesmo do forum hardmob, que tava c/ o projeto do watercooler 100% nacional e fez alguns baseados nos americanos (esqueci o nome, começava c/ m eu acho…), que ngn acreditou no inicio e tal e dps quebraram a cara?

                  se sim, eu era o hawk e black hawk lá

                  parabens pelo projeto

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    copyman
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    show o projeto

                    copyman, é vc mesmo do forum hardmob, que tava c/ o projeto do watercooler 100% nacional e fez alguns baseados nos americanos (esqueci o nome, começava c/ m eu acho…), que ngn acreditou no inicio e tal e dps quebraram a cara?

                    se sim, eu era o hawk e black hawk lá

                    parabens pelo projeto

                    hahaha, eu fiz o melhor sistema de wc do mundo, ano passado fui no mundo, que mais bateu recosrd da futuremark , meu sistema de watercooling batei todos os indices de eficiencia possiveis, mas infelizmente custavam, e ainda custam, mais de 3000 reais

                    sim pessoal , eu sou o copyman, o menso dos forum de hardware , que faz as modificações nas placas , video e m?e e fonte , que faz os sistemas watercooler e sub zero etc….......

                    grande abraço

                    ivo

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      estou acompanhando esse topico desde o inicio, parabens pelo projeto. td muito bem feito e estudado com antecedencia, e tambem muito limpo o local de trabalho, gostei disso …. :ninja:

                      estou curioso para ve como vai ficar a instalação do intercooler e tambem do radiador.

                      esse carro terá radiador de óleo ??

                      qto a injeção vc usar? 4 bicos, certo ?

                      flw?s

                      ola amigo , o intercooler é o do passat alemão , mas ativo, com duas fans de 120mm e 180cfm cada.

                      o radiador a principio usava golf , agora uso as coifas e ventoinhas do tempra turbo , com as colmeis modificadas do radiador do versailes com ar , depois posto as fotos para voce ver ok

                      o carro conta com radiador de oleo e filtro de oleo individual so para a turbina

                      quanto as injeções, vai começar com a fueltech racepro-1f+ + apexi avc-r + fjo e 6 bicos , e termina com a aem + fjo com 8 bicos

                      por ai passa uma brincadeira com o megasquirt e com a dta tambem como injeção…...

                      quanto a limpesa , aprendi com meu pai e com o abadia , é quase uma sala de sirurgia , sem noção o trabalho que ta fazer as coisas deste modo....

                      obrigado a voce e aos outros colegas que tem apreciado o topico

                      forte abraço

                      ivo

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        copyman
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        tracionar nem é o caso… eu tb estou curioso com a suspensão...

                        tração depende mais que suspen?ao, e não tenho uma receita pronta, ou algo que possa indicar como definitivo, como menciono no topico, esse motor esta sendo colocado para acertar estes detalhes e tambem brincar muito com a eletronica embaracada

                        de comeão , barra de torção inferiores e superiores em cromomolibidenio de 1 e 3mm de parede , barra estabilisadora do 1.4 , barra de tração para não deixar os apois da balanças deslocarem e deformarem a frente ok

                        amortecedores trazeiros originais com 45% a mais de carga, com 2 cm de curso redusido, molas ainda originais , na dianteira , torre original com bandeja 2 cm mais baixa , molas do vectra 8v , amortecedores com 355 a mais de carga e 2cm a menos de curso.

                        todas as buxas em poliuretano rigido

                        estudando e precisando de ideias para as balanças , são uma merda , quem puder ajudar….

                        forte abraço

                        ivo

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          amortecedores trazeiros originais com 45% a mais de carga, com 2 cm de curso redusido, molas ainda originais , na dianteira , torre original com bandeja 2 cm mais baixa , molas do vectra 8v , amortecedores com 355 a mais de carga e 2cm a menos de curso.

                          pergunta padr?o… xx% é mais de carga em qual sentido? compressão ou distensão?

                          essa é a configuração atual ou planejada?

                          estudando e precisando de ideias para as balanças , são uma merda , quem puder ajudar….

                          o que tem de errado com elas?

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Del
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            copyman, esses tantos módulos são para testar os quais vão se sair melhor?

                            e comando, coletores, cabeçote, foram mexidos?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              pergunta padr?o… xx% é mais de carga em qual sentido? compressão ou distensão?

                              essa é a configuração atual ou planejada?

                              o que tem de errado com elas?

                              abraço

                              compressão, mas acaba afetando distenção, quanto as balanças, as do celta são muito frageis, quanto as modificações , suspenção pronta , estruturação sendo feita.

                              não existe receita pronta , somente usando bom senso e um bom inerciometro , e esperimentando , esperimentando, esperimentando….

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                copyman, esses tantos módulos são para testar os quais vão se sair melhor?

                                e comando, coletores, cabeçote, foram mexidos?

                                os comondos do ecotec são perfeitos para turbo de rua, em nada precisam ser mechidos ou alterados , os cabeçotes receberam a preparação comentada no topico principal.

                                quanto as injeções , eletronica embarcada é vicio , mas a aem + fjo é um sonho que realizei

                                [] s

                                ivo

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  compressão, mas acaba afetando distenção, quanto as balanças, as do celta são muito frageis, quanto as modificações , suspenção pronta , estruturação sendo feita.

                                  não existe receita pronta , somente usando bom senso e um bom inerciometro , e esperimentando , esperimentando, esperimentando….

                                  bem, nunca vi alguém ter problemas com balanças de corsa. talvez em off road… sei lá. mas não vem ao caso, pergtuntei por perguntar, só pq achei incomum mesmo.

                                  o que me deixou curioso, foi a seguinte declaração:

                                  compressão, mas acaba afetando distenção…

                                  o que vc quis dizer com isso?

                                  estranhei tb as molas de vectra, mas com esse motor, deve ter ficado mesmo numa altura normal.

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    puxa vida… esse celta tá mais loco do q um corsa q vi de portugal q o cara fez coisa parecida.... tocou um outro gm monstruoso dentro do capo... deu até dá....

                                    agora... que eu queria ver esse celtinha dando final... isso sim eu queria...

                                    []s

                                    copyman... servião de primeira, hein? ? é isso aí... se vai fazer, fazer bem feito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      puxa vida… esse celta tá mais loco do q um corsa q vi de portugal q o cara fez coisa parecida.... tocou um outro gm monstruoso dentro do capo... deu até dá....

                                      agora... que eu queria ver esse celtinha dando final... isso sim eu queria...

                                      []s

                                      copyman... servião de primeira, hein? ? é isso aí... se vai fazer, fazer bem feito

                                      ?… é o pedro akeemking do corsasport...

                                      mas o carro dele é um c20let, todo engaiolado.

                                      o carro realmente é legal... mas não é de arrancar, tá configurado pra dobrar. ele faz track day direto com o carro...

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        nossaseshoradejesuis

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          fredwolff
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          meio fora do tópico. mas aproveitando o vasto conhecimento do assunto disponível aqui, estou com um problema:

                                          temos um calibra 95 em que as válvulas (todas 16 ) tiveram um encontro inesperado com os pistões. só as válvulas originais custam 1300 reais, e o mecânico está apostando numas válvulas de corsa a um custo beeeem menor.

                                          pergunto: alguém tem conhecimento dessa possibilidade (substituição das válvulas originais por similhares de corsa)?

                                          quais os riscos (o mecanico me garantiu que o di?metro das válvulas não será alterado)?

                                          desde já agrade?o.

                                          1 Resposta Última resposta

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