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Diferenças de ponto entre ft/pd x distribuidor

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    Rafael_Pandoo
    escreveu em última edição por
    #38

    olá pessoal bom dia,

    estou vendo aqui, que temos muitas duvidas relacionadas a ponto neh. venho em nome da pandoo…. tentar esclarecer pra vocês como é o funcionamento.

    se forem comprar com uma injeção original, igual compararam no começo, vou discordar de vocês pois numa injeção original tem casos ai q o ponto vai até 50°, o inicial é mais baixo sim com certeza, pois as injeções originais são sequenciais os bicos injetores, então eles vão injetar 1 por vez, no caso nosso e da ft, mesmo se vc ligar 2 bicos por bancada, ela ainda assim vai continuar pulsando os 4 juntos, pode ser que em valores diferentes os que estiverem ligados separados, mais o pulso vai ser no mesmo tempo, quel controla isso é o dead time(tempo motor dos bicos) da injeção. então por isso se usa um ponto um pouco mais alto na lenta... digo ai que uns 18° a 23° por ai pra se conseguir uma lenta excelente, teve alguns casos que já presenciamos de ter que colocar até 30° pra estabilizar a lenta em motor importados e tal... mais jah em 1500 rpm jah caia pra 18° ex. então com as injeções programaveis você tem a facilidade de sempre alterar o ponto fazer o que quiser com ele. se comparando ai com o ponto usado no carburador.. é terrivel neh.. pois no carburador usa lá alguns disseram ai, 18° inicial e 32° final... magina isso com 2,5kg de pressão, se for pistão original, vai voar pedacinho de pistão pelo scap kkkkkkkkk. com a facilidade das ie programaveis, voce vai fazer o mapa com retardo por pressão, então você pode até fazer um mapa ai com 40° de ponto, mais na realidade quando entrar pressão positiva ele vai cair ai pra uns 23° é o indicamos pelo menos. e lembrando também neh, igual alguns amigos ai disseram, sempre confiram se está corretamente calibrado o ponto o do motor com o da ie, isso influencia e muito.

    espero que eu tenha dado uma esclarecida a todo aqui.. se tiverem mais algum duvida é só me falarem ok..

    abração

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #39

      se forem comprar com uma injeção original, igual compararam no começo, vou discordar de vocês pois numa injeção original tem casos ai q o ponto vai até 50°, o inicial é mais baixo sim com certeza, pois as injeções originais são sequenciais os bicos injetores, então eles vão injetar 1 por vez

      nao justifica … como eu ja disse, o gti caixa pulsa os bicos igual a pandoo e tem o ponto normal na lenta...

      tem muito mais a ver com mistura e ponto alem da vazao de ar do que qq outra coisa, isso em se tratando de carros normais... um comandao talvez peca uma lenta mais rica.

      eh super-facil acertar a lenta jogando muito combustivel e bastante ponto, o problema eh deixa-la proxima de lambda = 1.0 e sem muito ponto.

      abracos

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      • R Offline
        R Offline
        Rafael_Pandoo
        escreveu em última edição por
        #40

        nao justifica … como eu ja disse, o gti caixa pulsa os bicos igual a pandoo e tem o ponto normal na lenta...

        tem muito mais a ver com mistura e ponto alem da vazao de ar do que qq outra coisa, isso em se tratando de carros normais... um comandao talvez peca uma lenta mais rica.

        eh super-facil acertar a lenta jogando muito combustivel e bastante ponto, o problema eh deixa-la proxima de lambda = 1.0 e sem muito ponto.

        abracos

        é isso ai 16v…. exatamente, foi como eu disse tem casos.. o golgti é um q não desse jeito, ele é igual a pandoo.... e a lenta fica certinha.... pega um gol gti desse e tira a injeção original, coloca um peak and hold 4a/1a pois os bicos dele são de baixa impedancia, que vai ver que vai conseguir deixar o ponto baixo igual no original, e alimentar certinho.... fica perfeito.... tem um desses lá na esther turbo, com xenon, ar condicionado, tudo que vc possa imaginar, fica perfeita a lenta, liga ventoinha não morre.... liga o ar fica perfeito.. tudo certinho......

        é facil acertar muito facil... fica mais facil ainda quando vc aumenta mais o ponto com certeza....

        ok

        abraços

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #41

          esclareceu bastante

          eu deduzo que por eu estar usando bicos de alta vazao eles possao estar mandando muito combustivel e quando eu diminuo o tempo de bico ele diminua muito e por isso estar tendo que usar muito ponto

          pode?

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            16volts
            escreveu em última edição por
            #42

            com bico de 160libras fica rico mesmo, ai a tendencia eh vc avancar o ponto…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rafael_Pandoo
              escreveu em última edição por
              #43

              esclareceu bastante

              eu deduzo que por eu estar usando bicos de alta vazao eles possao estar mandando muito combustivel e quando eu diminuo o tempo de bico ele diminua muito e por isso estar tendo que usar muito ponto

              pode?

              isso mesmo exatamente…. as vezes muitos acabam usando mais ponto pra ter mais potencia.... se usar o ponto de um carro original... vai ter um carro amarrado.. e axo que aqui ninguem quer isso neh kkkkkkk

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rafael_Pandoo
                escreveu em última edição por
                #44

                com bico de 160libras fica rico mesmo, ai a tendencia eh vc avancar o ponto…

                isso ai…. ai jah não estamos mais falando de carros originais neh... a aprtir do momento que o cara jah coloca um bicão desse, ou um comandão.. e tal.. jah não podemos mais comparar com uma injeção original nem com o carburador neh... ai fica bem mais potente.. mais forte... vai ter mais pegada.. usando um ponto mais alto de inicial...

                com bicos de 160... vc sobe o ponto na lenta.. jah vai ter uma lenta mais lisinha....

                blzaaaaaa

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                • T Offline
                  T Offline
                  Tiodoca
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  eu já penso totalmente diferente. adiantar ponto por causa de alimentação é besteira. .. ou seja, meter ponto e dpois esconder batida de pino com combustivel não é boa idéia.. só vai piorar. alias, vai dar aqueela sensação de potencia.. mas a unica coisa que realmente irá mudar, é a vinda de torque em rotaçoes mais baixas ..

                  è isso que a reprogramaçaão de injeção ou chip faz .. alterações na alimentação + ponto . um exemplo prático : conversão á alcool

                  o avanço de ignição é sim bem vindo , desde que seja feito com um mínimo de consciencia. hehehe

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                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    eu já penso totalmente diferente. adiantar ponto por causa de alimentação é besteira. .. ou seja, meter ponto e dpois esconder batida de pino com combustivel não é boa idéia.. só vai piorar. alias, vai dar aqueela sensação de potencia.. mas a unica coisa que realmente irá mudar, é a vinda de torque em rotaçoes mais baixas ..

                    è isso que a reprogramaçaão de injeção ou chip faz .. alterações na alimentação + ponto . um exemplo prático : conversão á alcool

                    o avanço de ignição é sim bem vindo , desde que seja feito com um mínimo de consciencia. hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiodoca
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      eu já penso totalmente diferente. adiantar ponto por causa de alimentação é besteira. .. ou seja, meter ponto e dpois esconder batida de pino com combustivel não é boa idéia.. só vai piorar. alias, vai dar aqueela sensação de potencia.. mas a unica coisa que realmente irá mudar, é a vinda de torque em rotaçoes mais baixas ..

                      è isso que a reprogramaçaão de injeção ou chip faz .. alterações na alimentação + ponto . um exemplo prático : conversão á alcool

                      o avanço de ignição é sim bem vindo , desde que seja feito com um mínimo de consciencia. hehehe

                      ehwauiheuiawheuiawheiuaheawhui

                      neeem tinha me ligaaado =p

                      maals ..

                      aheuiaeui *eu rii

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Andre Silva
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        mals pq..???

                        o assunto é interessante… :-)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          magaiverzinho
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          acho que a resposta do overspeed me apareceu mais coerente, talves tenha que andar com ponto mais alto para compensar o delay maior que ela tem de processar o ponto em relação ao sistema original, ou ainda ela deve trabalhar com ponto alto, pq internamente ela compensa isso atrazando o ponto, e também para obter uma resolução maior para todo seu processamento já que ela lê adiantado.

                          1 Resposta Última resposta

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