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Duvida com alternador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    zaninii
    escreveu em última edição por
    #11

    zanini

    o carro nao falhava antes com a conf que esta…e gap de vela e nem bobina acende a luz da bateria no painel correto??

    correto. os conectores podem ser retirados. antes meça a voltagem,com o motor ligado e acelerado que tem q ficar por volta de 14.7, abaixo disso o alternador não está carregando devidamente.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabinho E.A
      escreveu em última edição por
      #12

      vou fazer os 2 testes amanha…posto os resultados amanha mesmo

      quero acabar de acertar o carro e nao consigo por causa desse trem

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #13

        to de olho pq to com um problema com um motor original, qnd aperta o acelerador mais da metade ele da umas tossidas, eu ja notei q isso piora conforme o consumo de bateria se torna maior, tipo com farol ligado….

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabinho E.A
          escreveu em última edição por
          #14

          bom, hj fiz umas medições:

          tensao da bateria carro desligado= 13,77v

          tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

          tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

          ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

          o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

          lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #15

            bom, hj fiz umas medições:

            tensao da bateria carro desligado= 13,77v

            tensao da bateria com carro ligado= 13,99v

            tensao da bateria carro acelerado= 14,02v

            ae por curiosidade eu fui medir a tensao que esta chegando na bobina…e nao assou dos 9,50v com carro ligado

            o problema é que...a alimentação da minha bomba esta saindo do positivo da bobina, e eu acho que tenho ligado nela tbm o pos chave da sonda lambda e o pos chave do hallmeter, sera que é isso que esta fazendo a tensao da bobina ficar baixa e ocasionando o problema?

            lembrando que minha bobina e cilindrica, pois minha de mi foi pras cucuias

            a bateria ta bala.

            o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

            vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabinho E.A
              escreveu em última edição por
              #16

              a bateria ta bala.

              o alternador q não ta tão bom assim… mas mesmo assim ta carregando bem.

              vc ligo tudo essas coisas sem rele? se tiver ligado eh isso... a bomba consome mt energia...

              sem rele :ppteam:

              vou comprar um relezinho de 40a e alimentar a bobina com ele

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              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #17

                pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                faz o seguinte:

                puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                abracos

                wagner luis

                :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabinho E.A
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  pra mim tanto a bateria como o alternador ta mais que bom…

                  o normal e nunca passar dos 13.8 volts, senao pode aquecer a bateria e prejudicar os separadores e ate colar as placas....

                  faz o seguinte:

                  puxa um fio direto da bateria so pra bomba,

                  pra sonda e pro hall pos chave pega do limpador de parabrisas ou do farol na caixa de fusivel.

                  e ai vc testa o fio da bobina, se voltar a ter o minimo de 12v nela beleza.

                  senao mete um rele auxiliar puxando direto da bateria e uso o fio original dela so pra acionar o rele.

                  abracos

                  wagner luis

                  :ppteam:

                  vou fazer isso mesmo…mas antes vou tirar tudo da bobina, vou só deixar a bomba, pois ela sempre teve ali e nunca deu problema

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabinho E.A
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    so para dar um esclarecimento…eu coloquei um rele pra alimentar a bobina e agora a tensao na mesma e de 14v certinho com carro ligado...o motor parou de falhar e ficou joia.

                    agradeço ai quem pode me ajudar

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabinho E.A
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        mas a luz do alternador parou de acender no painel?

                        cara, ontem eu fiz muitas puxadas, e todas violentas dando vdo em todas e nao acendeu em nenhuma e o so trocava em 7000rpm

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          que bom então.

                          resolveu o problema…

                          1 Resposta Última resposta

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