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Acerto parati 96 1.8t intercooler pandoo.

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    satelite
    escreveu em última edição por
    #3

    valeu adriano, mas os problemas são muitos

    estava indo pra uma cidade vizinha e tava pressurizando normalmente, isso antes da pandoo, de repente a pressão não subiu mais que 0,4. percebi que parecia que a turbina girava mais que antes, e também a descarga da válvula de prioridade não estava normal.

    acelerando na mão percebe-se que ela tampa normalmente e descarrega também, porém ainda não passa de 0,3 hora 0,4 e quando dá a descarga o manômetro apresenta um pico de pressão antes de descarregar completamente, isso estava antes e continua até agora. limpei a vávula.

    verifiquei possíveis vazamentos na admissão e não achei nada. mesmo assim vou verificar de novo. na mufla tem muita conexão, vou verificar todas, e depois posto o resultado.

    http://img22.imageshack.us/img22/9038/mecanica.gif

    antes de dar esse problema a pressão tava subindo bem aos poucos em relação aquilo que eu tinha regulado (0.8 ). tirei a wastegate e tava rachada a membrana. mas já foi substituída e o problema continua…

    é possivel você me passar o mapa de ignição que voce usa?

    e quanto ao de injeção de quanto em quanto vai subindo em relação à pressao?

    obrigado.

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    • S Offline
      S Offline
      satelite
      escreveu em última edição por
      #4

      não subia pressão porque a mangueira da saída da turbina rachou.

      http://img398.imageshack.us/img398/5584/intercooler.gif

      ajudar-me-ia muito se alguém pudesse responder algumas perguntas:

      estouro na admissão é por ponto atrasado, adiantado, falta ou excesso de combustível?

      o mapa de ponto da pandoo tem regulagem a cada 250 rpm. o aumento nessa regulagem tem que ser linear ou existem alguns rpm’s que terão valores iguais?

      se sim quais são? de quanto em quanto posso subir os valores?

      quero usar 0,8 de pressão, que ponto uso para essa pressão?

      pra acertar o combustível é correto acertar a fase aspirada com a turbina desconectada pra depois a com pressão?

      tenho uma sonda original, posso seguir os valores que ela mostra ou é arriscado?

      porque a foto que coloquei no meu perfil não aparece?

      por enquanto é “só”.

      muito obrigado pela ajuda.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #5

        nao entendo muito de ie, quem dera programavel :hauhau:

        o que eu nao gosto e de usar 1 sonda so pra duas coisa, tipo o que vc ta fazendo.

        1 sonda pra hallmeter e pra ie da leitura errada,,,rouba sinal da sonda e a ie tem valores baixos.

        coloca mais uma sonda e deixa cada equipamento em uma….

        abracos

        wagner luis

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
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          16volts
          escreveu em última edição por
          #6

          mistura pobre dá estouro na admissão…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            satelite
            escreveu em última edição por
            #7

            ok quanto a mistura deixarei ela gorda…mas também tem o caso do ponto, que não tenho certeza de quanto usar.

            apesar da pandoo ter correção por sonda a mesma não está ligada nela, está só no hallmeter.

            é melhor usar só um multímetro pendurado na sonda pra fazer o acerto?

            valeu pessoal.

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #8

              ok quanto a mistura deixarei ela gorda…mas também tem o caso do ponto, que não tenho certeza de quanto usar.

              apesar da pandoo ter correção por sonda a mesma não está ligada nela, está só no hallmeter.

              é melhor usar só um multímetro pendurado na sonda pra fazer o acerto?

              valeu pessoal.

              se vc ainda estiver com o sistema de ponto original da injeção original do carro, deixa travado até acertar o combustível. é só tirar o plug da injeção e acertar…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #9

                eu pra falar a verdade num gosto de hal hehe

                axo o multimetro mais preciso pq ele te da valores ai vc tem uma base certa

                quanto ao ponto vc pode sim usar valores iguais

                carra se puder me add ai que te passo oque eu uso na minha ft quanto ah ponto ja é uma ajuda

                [email protected]

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu pra falar a verdade num gosto de hal hehe

                  axo o multimetro mais preciso pq ele te da valores ai vc tem uma base certa

                  quanto ao ponto vc pode sim usar valores iguais

                  carra se puder me add ai que te passo oque eu uso na minha ft quanto ah ponto ja é uma ajuda

                  [email protected]

                  ao invés de passar por email, por quê não compartilhar com todos é o forum é pra isso… :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    satelite
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se vc ainda estiver com o sistema de ponto original da injeção original do carro, deixa travado até acertar o combustível. é só tirar o plug da injeção e acertar…

                    o ponto nao é original, uso uma pandoo ok.

                    hoje quando fui instalar o multimetro percebi que a sonda deu pau. ligando o fio no multimetro com ela estando fria não tem leitura de nada, mas assim que ela vai esquentando pela resistencia dela a leitura nao para em 1 volt mas vai até 12... , testei uma de outro carro que estava com problema e o resultado foi o mesmo. o maré de azar ....

                    porque deu problema. por mistura rica ela pifa?

                    gti-xxe, nao tenho msn, meu email [email protected]

                    valeu pessoal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      satelite
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      esqueci de perguntar.

                      já que terei que comprar outra sonda, qual é melhor pra usar em injeções programáveis?

                      por enquanto não dá pra comprar a wideband.

                      valeu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        sonda de carro flex

                        quanto ao mapa de ponto

                        no meu que tem de 500 em 500 rpm uso ponto nas alturas por conta de bicos

                        pra ajudar o amigo, eu uso o ponto no alto pro carro ficar bem esperto

                        rpm ponto

                        250 30º

                        500 35º estes pra deixar mais mansinho

                        750 28º 24º

                        1000 24º 18º

                        1250 25º 20º

                        1500 26º 22º

                        1750 27º 26º

                        2000 28º

                        2250 30º

                        2500 32º

                        2750 33º

                        3000 34º

                        3250 34º

                        3500 35º

                        3750 35º

                        4000 35º

                        4250 34º

                        4500 34º

                        4750 34º

                        5000 33º

                        5250 32º

                        5500 32º

                        5750 31º

                        6000 31º

                        6250 30º

                        6500 29º

                        6750 29º

                        7000 28º

                        e ai as coreçoes por pressao

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          to meio corrido

                          mas vou postar o mapa do meu so nao se assustem hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            cara tenho um celetor mi 4 bicos q ta ainda no meu carro vo tira essa semana pq vo monta 8 bicos si tiver interesse vendo baratinho ele pra ti vai com a faluta original e dosador na flauta com regulagem delta.. se interessar me manda uma mp ele vai pelado apenas com a flauta.. se interessar.

                            abçs

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              satelite
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              valeu gti, deu pra ter uma boa ideia agora.

                              quanto ao coletor, ficaria mais caro pra mim comprar as peças separadamente, acho que em um ferro-velho sairia por menos comprando todo coletor de uma vez ok. mas obrigado.

                              tenho pra vender um his turbo e com essa grana comprarei o coletor.

                              valeu pessoal.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                opa

                                agora a correção hehehe nao tive tempo de passa tudo

                                correção por pressao/vacuo

                                -0,9*+4º

                                -0,8*+3º

                                -0,7*+2º

                                -0,6*+2º

                                -0,5*+2º

                                -0,4*+3º

                                -0,3*+4º

                                -0,2*+5º

                                -0,1*+5º

                                0,0*+1º

                                0,2*-2º

                                0,4*-4º

                                0,6*-6º

                                0,8*-8º

                                1,0*-10º

                                1,2*-14º pra matar o motor caso de uma sobrepressao

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #18

                                  valeu de novo gti-xxe, aproveitando sua atenção, sua turbina começa a encher com quanto?

                                  pelo que vi voce usa algo em torno de 1kg de pressão. em qual rpm voce atinge isso?

                                  o maximo ponto em sua regulagem e de 3500 a 4000, porque voce foi descendo apos isso?

                                  o ponto tem que ser avançado para sincronizar a explosao do combustivel com o começo de descida do pistao certo? entao seria correto dizer que quanto maior o rpm maior o avanco do ponto? inicialmente eu tinha colocado ascendente os valores.

                                  e quanto a regulagem de combustivel, posso desconectar a turbina pra acertar a fase aspirada?

                                  minha turbina e muito pequena ela enche muito cedo.

                                  obrigado.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #19

                                    em 3500/4000 ele começo a abaixa o ponto pq começo a vim preção positiva tem q ser assim quando começar vim preção de turbo vc vai jogando o ponto pra baixo pra evita quebras.

                                    abçs

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      entendi, tenho entao que verificar onde começa a encher e onde fica na pressao de trabalho.

                                      mas não poderia deixar esse atraso na correçao? conforme sobe pressao o ponto seria atrasado e em caso de alto rpm sem pressão funcionaria como um aspirado?

                                      valeu.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        se tem disponível correção por pressão, existe alguma explicação racional para baixar o ponto conforme sobe o rpm, conforme nesse mapa que você postou?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          entendi, tenho entao que verificar onde começa a encher e onde fica na pressao de trabalho.

                                          mas não poderia deixar esse atraso na correçao? conforme sobe pressao o ponto seria atrasado e em caso de alto rpm sem pressão funcionaria como um aspirado?

                                          valeu.

                                          isso isso isso. como é apl , vai pega bem cedo , coisa de 1.500 rpm eu axo , eu axo , não sei no 1.6 ao menos no meu 1.8 taxado , começa pega com 1.700 rpm. conforme vim pressão , o ponto deve abaixar , evitando quebras por excesso de ponto.em baixas rpm , voce poderia usa o ponto alto , a hora que a turbina começasse a pressurizar , voce faria o mapa , pro ponto ir baixando conforme vem pressão.

                                          1 Resposta Última resposta

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