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Prioridade solta ar, manometro turbo nao sai do 0

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    SemControle
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    #5

    fizemos uma retifica na turbina antes de montar

    andando no chao o ponteiro do manometro treme

    eu nao entendo pq pra prioridade espirrar tem ar pressurizado, e pq o manometro nao mostra, e o carro cria forca tmb qnd esta no chao

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    • S Offline
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      SemControle
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      #6

      é uma apl 240 padrao .42 .48

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
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        #7

        gente a novela continua, o carro funcionou ontem pela primeira vez, mas tenho algumas duvidas….

        a prioridade esta espirrando qnd alivia o acelerador, mas o manometro do turbo nao sai do 0

        a wg eu ligo a mangueira na pressurizacao?

        o manometro turbo ligo na pressurizacao?

        depois da borboleta to ligando a mangueira no hpi

        depois da borboleta to ligando a mangueira na prioridade

        a wg ja foi totalmente fechada e continua nessa condicao de espirrar e nao subir pressao no manometro, e o manometro esta funfanfo, qnd ligamos o compressor na mangueira ele da um sinal….

        vazamento de pressao nao tem aparentemente, e nao a esse ponto pq nao ouvimos e nem sentimos nada, o q me deixa intrigado é a pressurizacao estar tendo ar pressurizado, senao a prioridade nao ia aliviar, e o manometro nao sair do 0

        alimentacao tmb nao ta sofrendo mudancas, pq parece realmente nao ir pressao ao coletor, fica estavel sempre em 0,5, foi onde conseguimos uma lenta limpa e cerca de 900mv de saonda lambda

        o delta do hpi esta todo aberto, ja foi fechado e nao teve mudancas tmb

        vamos trocar a bomba interna hj, o carro tem pinta de funcionar tranquilo apenas com a bomba interna

        isso pode ter estragado o manometro… e dependendo do manometro, ele estraga se ligar na adm, com o vacuo ele perde a aferição, cronomac eu sei q guenta vacuo...

        como ta a alimentação do carro? carro pobre não sobe pressão mesmo...

        espirrar parado eh normal dependendo do tamanho da turbina e da prioridade...

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        • L Offline
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          Leandrinho Gol 86 Turbo
          escreveu em última edição por
          #8

          o meu não espirra parado . posso vira 7 mil rpm , que axo que não espirra , ta certo , que não tem escape né , então se espirra num ouço , mais andando pooo#@#$@ , é forte o espirro ,é longo, prioridade aberta quase no úrtimo . :hauhau:

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          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #9

            experimente outro manômetro…

            se não for o manômetro, pode ser reparo da válvula de alívio fodido

            ou até turbina fodida

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #10

              eu acho q pode ter algo a ver com a alimentacao, so q como nao vem pressao do turbo, a pressao na linha nao sobe tmb, so q o hallmeter fica sempre no amarelo, chega a embaralhar em lenta

              pior q anda bem, nao da falta, mas nao vem pressao….

              vou dar uma olhada nessas valvulas pra ver o q pode ser

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
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                  Zungalele
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  geralmente tem uma pecinha (nipple) que regular a passagem de ar até o manômetro. pode ser muito pequena para o teu caso ou estar entupida. a passagem de ar é da espessura de uma agulha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    geralmente tem uma pecinha (nipple) que regular a passagem de ar até o manômetro. pode ser muito pequena para o teu caso ou estar entupida. a passagem de ar é da espessura de uma agulha.

                    estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..

                    to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou

                      não creio que seja isso, o furo ali eh mt pequeno… snme não tem nem 3 mm de diametro ali. e outra ali sempre vai ficar um pouco aberto mesmo, se fechar ele todo, sua bomba de combustivel vai dar vdo hehehe

                      estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..

                      to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro

                      eh oficina normal, ou preparadora? pq eles nem sequer tão sabendo regular o hpi cara…

                      se o carro ta gordo, vai demorar pra subir pressão mesmo, com o carro parado nem vai mexer o ponteiro, mas o carro vai espirrar dependendo do tipo/tamanho da turbina e modelo de valvula de prioridade.

                      espirrar não quer dizer que está gerando pressão, somente que a turbina está mandando ar pra pressurização. pra gerar pressão, a turbina tem que mandar mais ar do que o motor consegue aspirar.

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                        escreveu em última edição por
                        #15

                        adriano, mas pra espirrar tem que ter pressão no interior da pressurização maior que a atmosférica, senão não vai sair ar pela válvula.

                        ou seja, a turbina tem que estar mandando mais ar do que o motor consegue aspirar.

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                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          adriano, mas pra espirrar tem que ter pressão no interior da pressurização maior que a atmosférica, senão não vai sair ar pela válvula.

                          ou seja, a turbina tem que estar mandando mais ar do que o motor consegue aspirar.

                          ela vai mandar mais, pq quando a prioridade abre a borboleta está fechada.

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                            escreveu em última edição por
                            #17

                            tonto eu, é verdade.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #18

                              pode ser mistura heim, cuidado para não torrar o motor …

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Leandrinho Gol 86 Turbo
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                                #19

                                estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..

                                to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro

                                fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • 2 Offline
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                                  #20

                                  fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.

                                  a válvula de prioridade não tá muito fechada? se apertar demais o parafuso pode não abrir.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    Zé chedid
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.

                                    cara precisa ver a mistura, num vai advinhar isso do nada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #22

                                      entao pessoal, apareci….

                                      seguinte o carro esta em oficina mesmo

                                      ta vindo pressao de 1kl de turbo, so q esta muito gordo, so vem isso qnd limpa o motor, em altos giros q se consegue limpar.....mas o hallmeter nao apaga um led desse mundo....

                                      pressao inicial do combustivel esta em 0bar e final em 1bar, vamos voltar os bicos antigos q sao de astra flex pra ver se conseguimos um acerto melhor....

                                      a wg tem algum problema, essa pressao vem, mas com o parafuso tuchado até o limite da rosca

                                      se aumentamos a pressao inicial na linha, com 2,5rpms ja esta espirrando, mas é dificil limpar o motor e fazer o giro subir até ai limpo

                                      mesmo estando em acerto a prioridade espirra sim gente, e a minha no caso nao tem regulagem, é so ligar na pressurizacao e ter a tomada de vacuo apos a borboleta....

                                      segunda eu vejo como ficou apos a troca dos bicos

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                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        a válvula de prioridade não tá muito fechada? se apertar demais o parafuso pode não abrir.

                                        pelo contrario , ta quase aberta no ultimo , pra espirra mesmo , porque eu axei que ela tava com problema tals , ai abri no ultimo , mais acho que eu descobri porque meu carro não espirra parado.. pode se pelos pistoes retos e ponto sem limite. ai não usa muito a turbina parado né.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #24

                                          pessoal tem um detalhe, como é meu primeiro turbo nao sei se é assim, mas achei estranho ainda mais pelo q ja ouvi o pessoal comentando sobre o ar da admissao…..

                                          minha prioridade solta ar na atmosfera, nao sei se é o fato da descompressao do ar esfriar, mas o ar q sai da prioridade mesmo com o motor ja quente é super frio, é normal pela descompressao? eu notei isso depois de uma volta pressurizando, qnd parei o carro na oficina abrimos o capo sem desligar o carro e ai parado aceleramos pra espirrar e eu conferi, sempre vejo o pessoal falando q o ar q vai pro motor vai quente e tal, nao tenho intercooler

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