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Turbo no motor 4.1 opala

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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #17

    eu vi apenas vi um opala na oficina com uma mp .66 foi que foi mas tinha cabeçote também dava até medo e andava de webber mas nao sei se era 40 ou 44 sei lá

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #18

      o meu mecanico tem um opala brutal lá

      da pra conseguir uns 250cv aspro com comando, tuchos mec, weberzinha, e um dimencionado, ja que vai fazer um pra turbo pq nao um pra aspro?

      caso turbine recomendaria uma .70.106 pulsativa com coletro pulsativo com o motor do geito que esta com o 3e

      o do meu mecanico é injetado com ft e anda com 0,7/0,8k turbina .70.84 pulsativa comando turbo e passa bem dos 350cv

      posta umas fotos da marajo pra nos, ela deve ser seu chodo

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #19

        joel-rs, esse motor realmente é menor, mas só coisa de 15/20kg mais leve, se meu carro não fosse cortado á pra esse motor 4.1, com certeza partiria pra ele, existe muita opção de veneno pra ele

        zé chedid, será que consigo então 270/280cv com uma 3e e 0.6 de pressão? ainda tenho a opção do virabrequim 3.8 pra diminuir o torque quebrador de caixas rs….

        me diz o que é isso do coletor não baixar a pressão de turbo ?, tem um amigo aqui que é bom torneiro, vou ver com ele quanto ficaria pra fazer um coletor de tubos pra turbo...., melhor mono ou pulsativo?

        abraços

        cara, quanto a 3e num tenho conhecimento.

        quanto ao coletor vou te dizer o motivo. o que eus usava era pulsativo da spa (pelo que sei todos são iguais independente de marca), porém a válvula de alívio sé é conectada em 3 cilindros, alivinando só a pressão dos 3, os demais 3 clindros ficam sempre jugando a saída do escape na turbina. desta forma eu nunca consegui baixar de 2k de pressão com uma super 70. 0.84 (ao meu ver turbina ideal.

        ai mandamos num torneiro alterar o coletor, abrir uma saída para os outros 3 cilindros. abrimos e puxamos um cano e fizemos uma junção com o alívio dos demais clindros. tivemos o cuidado de manter pulsativo, fizemos um esquema que depois te explico se precisar.

        contudo mesmo assim vinha 1k4 de pressão. trocamos a valvula de alívio por maior e nada de baixar a pressão de 1k4. liguei para os p#@@##@#@ da spa e eles faram que era tava tudo certo, (alias bando de sem vergonhas eles) mas todas as pessoas que eu sei que usaram este coletor em omega tiveram o mesmo problema.

        uma saída seria usar uma valvula pop-off (acho que é esta) que ai vc abaixa a presão também na pressurização, mas dizem que esta valvula varia as vezes e que pode foder a turbina, realmente não acredito que ofa principalmente se usar a de alívio junto com pop-off (ñão sei se é nome certo, mas é valvula que baiuxa pressão na pressurização).

        sei lá, no seu lugar mandava fazer um coletor bom de cano e bem feito nem se ferrava com isso.

        turbo a coisa é cavalar. cambio no seu lugar dá até pena. apensar que isso vai depender como seu carro vai tracionar.

        no omega como traciona muito, quebrava direto com 380 cavalos, mas ai é 4.1.

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        • S Offline
          S Offline
          sergio carvalho
          escreveu em última edição por
          #20

          então o esquema pra mim seria fazer um coletor mono certo?, iria ser mais simples e tambem diminuiria o torque em baixa?

          aliás, se o motor do opala já possui tanto torque, pq que todo mundo usa o pulsativo?

          abraços

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          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #21

            então o esquema pra mim seria fazer um coletor mono certo?, iria ser mais simples e tambem diminuiria o torque em baixa?

            aliás, se o motor do opala já possui tanto torque, pq que todo mundo usa o pulsativo?

            abraços

            nãotem nada haver com o fato de ser pulsativou ou não. o coletor da spa vem errado e eles tem ciencia disso. vc pode fazer de cana pulativo também

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              alanmic
              escreveu em última edição por
              #22

              tenho um 91 6cil turbo.

              e realmente essa parada do coletor nao baixar pressao procede.

              minha valvula de alivio ta com a porca toda solta e mesmo assim bate 1,8 no manometro.

              é tenso isso.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #23

                opala é carro pra ficar ignorante turbo mas tem q gastar forte nele.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  tenho um 91 6cil turbo.

                  e realmente essa parada do coletor nao baixar pressao procede.

                  minha valvula de alivio ta com a porca toda solta e mesmo assim bate 1,8 no manometro.

                  é tenso isso.

                  sim, coletor da spa é assim um lixoooo, eles sabem disso e não corrigem. 1k8 é suficiente para moer qualquer cambio e se não quebrar o cambio vai o motor…..

                  eu já reclamei muitas vezes para spa disso, quebrei cambio, e me fodi e mesmo assim num baixe de 1k4 de pressão mas isso num motor 4.1 é pressão de mais.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    alanmic
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    sim, coletor da spa é assim um lixoooo, eles sabem disso e não corrigem. 1k8 é suficiente para moer qualquer cambio e se não quebrar o cambio vai o motor…..

                    eu já reclamei muitas vezes para spa disso, quebrei cambio, e me fodi e mesmo assim num baixe de 1k4 de pressão mas isso num motor 4.1 é pressão de mais.....

                    pois é cara, ficou bom de andar, só q to vendo meu motor explodindo logo mais.

                    vou arrancar o parafuso inteiro e ver qto vai bater de pressao.

                    o melhor coletor q tive foi um da larus, era perfeito o encaixe, pena q nao era pulsativo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      pois é cara, ficou bom de andar, só q to vendo meu motor explodindo logo mais.

                      vou arrancar o parafuso inteiro e ver qto vai bater de pressao.

                      o melhor coletor q tive foi um da larus, era perfeito o encaixe, pena q nao era pulsativo.

                      coloca uma valvula pop off. asism vc controla a pressão na pressuirzação.

                      uma coisa que pode ajudar a diminuir a pressão é retrabalhar o coletor aumentrando diametro do furo da saída da vlavula de alívio, e colcoar uma valvula de alívio maior (ou restrabalhar a mesma para ter maior vazão).

                      mas mesmo assim vc terá pressão de no mínimo 1k4…. eu faria estas duas medias e depois usaria uma valvula pop off junto.

                      se deixar sem´parafuso ou com ele muito solto vc mata pegada da turbina

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        alanmic
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        coloca uma valvula pop off. asism vc controla a pressão na pressuirzação.

                        uma coisa que pode ajudar a diminuir a pressão é retrabalhar o coletor aumentrando diametro do furo da saída da vlavula de alívio, e colcoar uma valvula de alívio maior (ou restrabalhar a mesma para ter maior vazão).

                        mas mesmo assim vc terá pressão de no mínimo 1k4…. eu faria estas duas medias e depois usaria uma valvula pop off junto.

                        se deixar sem´parafuso ou com ele muito solto vc mata pegada da turbina

                        bem pensado. tenho uma pop-off guardada em casa.

                        mas ele tá tão legal com 1.8k :) :dance: :ohoh:

                        meu motor é gasolina, entao a taxa é 8,5, entao acredito q nao vá estourar tão facil.

                        agora cambio e diferencial já espero estourar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          bem pensado. tenho uma pop-off guardada em casa.

                          mas ele tá tão legal com 1.8k :) :dance: :ohoh:

                          meu motor é gasolina, entao a taxa é 8,5, entao acredito q nao vá estourar tão facil.

                          agora cambio e diferencial já espero estourar.

                          estoura sim…. garanto.. antes de quebrar risca bronzinas e vira. vai por mim. num passa de 1k2 (que já muita pressão)

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            alanmic
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            estoura sim…. garanto.. antes de quebrar risca bronzinas e vira. vai por mim. num passa de 1k2 (que já muita pressão)

                            aì é prejuizo, vou atras dessa parada da pop-off.

                            se estourar o motor vou chorar muito.

                            rodar com 0,8 ta otimo ja.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              aì é prejuizo, vou atras dessa parada da pop-off.

                              se estourar o motor vou chorar muito.

                              rodar com 0,8 ta otimo ja.

                              sim, com 0.8 a 1k está ótimo. já vem seus 350hp….

                              num sei se dei o nome certo da valvula, mas é uma que que faz a regulagem de pressão na parte de pressuirização

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #31

                                sim, com 0.8 a 1k está ótimo. já vem seus 350hp….

                                num sei se dei o nome certo da valvula, mas é uma que que faz a regulagem de pressão na parte de pressuirização

                                mas o que deixa puto é maldita spa que fabrica uma lerda desta que quebra cambio e motores e sabem disso e não mudam… que queimem a spa...

                                desculpem os palavrões...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  #32

                                  mas o que deixa puto é maldita spa que fabrica uma lerda desta que quebra cambio e motores e sabem disso e não mudam… que queimem a spa...

                                  desculpem os palavrões...

                                  no brasil tem muita empresa picareta que sobrevive não sei como

                                  1 Resposta Última resposta

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