Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec 2.3 turbo

Duratec 2.3 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 15 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Marv
    escreveu em última edição por
    #18

    será que não seria interessante (já que custos não seriam relevantes para o projeto) o uso de um blower eaton m62 (mercedes kompressor) pela pretenção de potencia/torque em baixas rpm?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruizito
      escreveu em última edição por
      #19

      olá, se vc quizer manter na gasolina, não esqueça o intercooler, ele evita muitas quebras, e aumenta a vida útil do motor(gasolina é um combustível muito quente), e um radiador de óleo. não sei se a ranger já vem com ele original.

      dá um jeito também de controlar o ponto na fase pressurizada. é mais importante ainda em motores turbo na gasolina.

      acho que 0.3 de pressão no turbo não vai fazer muita diferença. aí vale mais apena prepara-la aspirada.

      um abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fusca95
        escreveu em última edição por
        #20

        gente, deu uma zica braba.

        alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.

        uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….

        outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.

        a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?

        salve

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #21

          gente, deu uma zica braba.

          alem do carter ser em aluminio, ele é muito curto.

          uma soluçao a ser adotada seria um sistema de lubrificaçao independente para a turbina, com bomba da dh de alguns carros em linha, como o polo, fit….

          outra, falta de espaço para voltar com a pressurizaçao, pois quero utilizar a caixa de filtro original para esterilizar o ar para a turbina.

          a última: fiquei sabendo que os pistoes nao suportarão nenhum tipo de acrescimo de torque, será?

          salve

          peraí, não entendi. tu não disseste que os custos não eram importantesó qual o problema de colocar pistões forjados?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fusca95
            escreveu em última edição por
            #22

            certo, mas o proposito inicial é manter a originalidade. há dentro da linha de veiculos nacionais, outras opcões com mais potencial, como o 2.5 da nissan, que eu poderia adquirir, entretanto há um apego pelo veiculo q temos. concorda?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #23

              mete uma gt2560r (roletada da garret) e pronto. lag zero.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #24

                certo, mas o proposito inicial é manter a originalidade. há dentro da linha de veiculos nacionais, outras opcões com mais potencial, como o 2.5 da nissan, que eu poderia adquirir, entretanto há um apego pelo veiculo q temos. concorda?

                cara eu turbinaria e se o pistão for frágil e quebrar ai abre o motor e forja, senão, tenta ver se ele guenta…..

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TiBiSsA
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  mas o problema dos duratec snme são as bielas, nem tanto os pistões.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    a fragilidade do duratec tá na biela, é muito fina, no caso do 2.3 tem biela forjada custando muito barato lá fora.

                    http://focus.c-f-m.com/index.aspopageactio…amp;prodid=1160

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      eu não perderia tempo com turbo, nesse propósito. iria de blower.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        aliás, ando com uma vontade estranha de ter um carro com blower…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fusca95
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          mas aê, um blower nao aumenta excesivamente o consumo, visto os fiesta supercharged?

                          pois aumenta-se um sistema que consome energia constantemente do motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            eu compraria um veículo movido á turbo diesel

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              olha

                              ja que dim dim nao é problema

                              eu iria com a roletada garret gt2560r, intercooler, controle de ponto, retrabalho no cabeçote tudo pra tirar o maximo com pouca pressao

                              de resto, retorno i filtro de ar ai tudo é adaptavel so presisa de dim dim e ideias, ai é s postar fotos que galera da a melhor ideias

                              oque acham???

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                mas aê, um blower nao aumenta excesivamente o consumo, visto os fiesta supercharged?

                                pois aumenta-se um sistema que consome energia constantemente do motor.

                                e vc acha que uma turbina que acorda cedinho tbm não vai aumentar o consumo?

                                snme vc reclamava da falta de torque dela quando carregada, certo?

                                bem, isso resolve-se com um motor a diesel.

                                agora pra trabalhar com o que temos, todas opções aumentarão consumo, umas mais, outras menos.

                                só se vc taxar ela e andar aspro, talvez consiga manter seu consumo, mas o ganho tbm não vai ser muito alto…

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários