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Problema com turbo

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #2

    já verificou chicote da sonda??? mal contato, curto, emendas mal feitas causam isto…

    e o mais obvio, já testou outro hallmetter??? ou até mesmo ligar um multimetro na sonda??

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    • A Offline
      A Offline
      arlen
      escreveu em última edição por
      #3

      dei uma verificada no chicote da sonda e não percebi alteração. a não ser que seja problema no conector. vou ligar um multímetro e ver o que dá. talvez elimine o conector. valeu pela dica.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #4

        cara, ele trava só quando mete o pé? e depois que tira o pé ele fica travado?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          arlen
          escreveu em última edição por
          #5

          fica travado sim. se desligar o carro e der um tempo, ele volta a funcionar até que a turbina entre e trava de novo.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #6

            pode ser o hallmeter com defeito… aconteceu igualzinho comigo a uns anos atras... conforme acendia uma determinada led dava pau no circuito (abri depois e tava todo oxidado) e ele ficava travado... pior que estragou a sonda que estava, e depois mais uma nova que coloquei de teste...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arlen
              escreveu em última edição por
              #7

              agora a tarde vou testar com o multímetro. se for o hallmeter acho que fico sabendo. valeu.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #8

                cara, ele trava só quando mete o pé? e depois que tira o pé ele fica travado?

                pelo pouco que sei, acho que podem ser duas coisas, ou vc tem uma sonda com defeito, ou injeção est´pa entrando em proteção por causa da pressão positva e está entrando em modo de proteção, fazendo com que ela entre no modo de emergencia, modificando a mistura e ponto.

                já tendou ver num scaner se acusa algum erro?

                seu caro usa mapo e vc usa clamper em caso afirmativo?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  arlen
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pelo pouco que sei, acho que podem ser duas coisas, ou vc tem uma sonda com defeito, ou injeção est´pa entrando em proteção por causa da pressão positva e está entrando em modo de proteção, fazendo com que ela entre no modo de emergencia, modificando a mistura e ponto.

                  já tendou ver num scaner se acusa algum erro?

                  seu caro usa mapo e vc usa clamper em caso afirmativo?

                  quando entra em modo de segurança a injeção deixa a mistura fixa em pobre? se eu desligar o carro e ligar em seguinda continua travada em pobre. tem que esperar um tempo para ligar o carro e voltar ao normal.

                  eu não entendo de injeção: se o gol ap 1.8 mi 97/98 tem map de fábrica está usando pois a injeção não foi alterada. clamper eu não uso com certeza.

                  já desliguei o hallmeter e liguei o multímetro mas ainda não testei por causa da chuva. agora só posso testar amanhã, se não chover, pq tenho compromissos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    1av naum entra em emergencia assim naum, ele usa o ultimo valor de map plausível para aquela rotação…ou seja funciona normal sem clamper...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      hallmeter com pau . ja aconteceu isso com um brother aki. tem q

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        arlen
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        realmente. após desligar o hallmeter e ligar o multímetro, acabou o problema. o multímetro não trava e indica legal. o pau era no hallmeter mesmo. vou trocá-lo, mas vou terminar de acertar o carro no multímetro mesmo. agradeço a todos pela ajuda.

                        1 Resposta Última resposta

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