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    #39

    isso com biela de kombi diesel né..se for, é obvio q aguenta…senao, pelo menos todos os originais 2.0 q vi original , e q me falaram, quebram...mas eu tinha uma sava 2.0 original com 1.2 e nao quebrou..agora nao sei se é lenda isso

    [snapback]291151[/snapback]

    biela de kombi evita quebras…de biela.

    um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.

    andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.

    usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.

    atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.

    todo pessoal daqui só anda com cambio ps.

    1 Resposta Última resposta
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      #40

      biela de kombi evita quebras…de biela.

      um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.

      andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.

      usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.

      atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.

      todo pessoal daqui só anda com cambio ps.

      [snapback]291198[/snapback]

      cruzes…............ :d

      1-o que alimenta esses 3 bar ???

      2-as ps são original ??? não quebram???

      3-a galera da? sai de 1? ou 2? ???

      valeu...

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        escreveu em última edição por
        #41

        cruzes…............ :d

        1-o que alimenta esses 3 bar ???

        2-as ps são original ??? não quebram???

        3-a galera da? sai de 1? ou 2? ???

        valeu...

        [snapback]291296[/snapback]

        1 - weber 40 + econostatos + duas bombas de gti. sendo que outro carro daqui (montado pra turbo b fazia o mesmo com um 3e).

        2 - cambio maxtor com relação de ps.

        3 - geralmente de 3?., pois 1? não tem como usar, e mesmo retomando de 2? não tem como acelerar tudo, patina até o final do giro.

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #42

          se vc não acredita, olha isso:

          isso foi copm o copressor .50 garrett modelo grande? (o mesmo que eu tenho? :d )

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
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            crisrj
            escreveu em última edição por
            #43

            e esses cambios maxtor sao bons , eu nao escuto pessoas falarem bem deles nao

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #44

              isso foi copm o copressor .50 garrett modelo grande? (o mesmo que eu tenho? :d )

              [snapback]291428[/snapback]

              sim flavio. e nessa situação ele assovia como um gol mil 16vt …

              e esses cambios maxtor sao bons , eu nao escuto pessoas falarem bem deles nao

              [snapback]291431[/snapback]

              por aqui o pessoal usa na boa.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #45

                sim flavio. e nessa situação ele assovia como um gol mil 16vt …

                por aqui o pessoal usa na boa.

                [snapback]291452[/snapback]

                isso eh bom ou ruim ? vc ta dizendo que ela tava no limite? :d

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #46

                  isso eh bom ou ruim ? vc ta dizendo que ela tava no limite?  :d

                  [snapback]291458[/snapback]

                  não tava no limite, mas tb não muito longe dele, os 3,5 bar que o mack me disse.

                  o q penso ?: ando com pop-off, que faz a turbina girar mais alto do que se tivesse com wastegate. nisso, eu mesmo coloquei como novo limite pra ela os 2,5 bar até eu não por a wastegate pra funcionar como eu quero que ela funcione.

                  isso inclui desmontagem da valvula, desmontagem do coletor de escape, trabalho e troca de algumas peças internas, e ainda um controle eletrúnico de pressão.

                  enquanto não tiver como fzr isso tudo, ainda vou continuar com a pop.

                  agora q to vendo, eu falando aqui em andar com 2,5 bar.

                  ta doido, to velho demais pra essas coisas. com 1,7 bar ja acima do que eu quero pro meu carro.

                  com mais pressão:

                  aguenta maisó aguenta.

                  rende maisó rende.

                  ? o que eu quero, o que eu preciso? não.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    se esta velho demais para isso cuidado ai em ka para nao ter fortes emocoes e ter um enfarto amigo :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #48

                      se esta velho demais para isso cuidado ai em ka para nao ter fortes emocoes e ter um enfarto amigo :d

                      [snapback]291467[/snapback]

                      coooisas da vida heheheh

                      pra morrer, basta estar vivo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        isso e classico :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          imagina o que um compressos desses pode fazer com um 1.6… :d

                          1 Resposta Última resposta
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                            #51

                            1 - weber 40 + econostatos + duas bombas de gti. sendo que outro carro daqui (montado pra turbo b fazia o mesmo com um 3e).

                            2 - cambio maxtor com relação de ps.

                            3 - geralmente de 3?., pois 1? não tem como usar, e mesmo retomando de 2? não tem como acelerar tudo, patina até o final do giro.

                            [snapback]291325[/snapback]

                            não entendi…...... :d

                            vc quer me falar que nego aí arranca (parado) de 3?????????????? :hauhau:

                            ps + turbo???????????????????? será ????????????????

                            :olhos: :leia:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #52

                              biela de kombi evita quebras…de biela.

                              um amigo usava o 1.9 dele com bielas 76 + pistões de 2.0 gasolina com bloco faceado. o motor tinha sido montado pelo mack.

                              andava com 1,8 bar direto e nunca aconteceu foi nada, tanto que ele vendeu os pistões e hj rodam em outro 1.9 turbo.

                              usava (e ainda usa) comando 296? da samacar e trocava de marchas a 7500/8000. o cara é do tipo q acelera sem dá o carro.

                              atualmente ele ta de forjado montado e acertado na rr. 2 bar no po e 3 no booster (qdo completar o amaciamento) com trocas a 9000 rpm.

                              todo pessoal daqui só anda com cambio ps.

                              [snapback]291198[/snapback]

                              mas viu, de que adianta montar 2.0 com biela de kombi diesel, deixa de ser 2.0, ja q é curta pra caralho, deixando o motor destaxado, ou vc mandou rebaixar o bloco?

                              viu, como q os carros dai saem de 3?? tem certeza q é psó acho q nao heim, deve ser mais curta a relação…e de que adianta, se sair de 3? tem q sair com o giro la na casa do caralho e vai fritar do mesmo jeito q se saisse de 1,2?...ou sera q os trutas aí nunca ouviram falar em dosar o po e booster.......pq pra mim, arrancar e lixar qualquer turbo faz isso, até os mais podres......negada acha bonito fritar 200m pra causar ilusao de carro forte....

                              o negócio é ver o carro indo, crescendo, nao fritando e nao crescer

                              negata ta com uma mania de usar 3kg de pressao q só vendo hauhauaha, quero ver se aguenta uma puxada de 5? ps até o limite de giro...

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #53

                                mas viu, de que adianta montar 2.0 com biela de kombi diesel, deixa de ser 2.0, ja q é curta pra caralho, deixando o motor destaxado, ou vc mandou rebaixar o bloco?

                                viu, como q os carros dai saem de 3?? tem certeza q é psó acho q nao heim, deve ser mais curta a relação…e de que adianta, se sair de 3? tem q sair com o giro la na casa do caralho e vai fritar do mesmo jeito q se saisse de 1,2?...ou sera q os trutas aí nunca ouviram falar em dosar o po e booster.......pq pra mim, arrancar e lixar qualquer turbo faz isso, até os mais podres......negada acha bonito fritar 200m pra causar ilusao de carro forte....

                                o negócio é ver o carro indo, crescendo, nao fritando e nao crescer

                                negata ta com uma mania de usar 3kg de pressao q só vendo hauhauaha, quero ver se aguenta uma puxada de 5? ps até o limite de giro...

                                [snapback]291740[/snapback]

                                desde quando diminuir tamanho de biela influi na cilindrada?

                                que eu saiba é só se vc diminuir ou aumentar o curso do vira ou então diametro de pistão…ai sim aumenta ou diminui a cilindrada.

                                e outra o caio já relatou motores que andam com taxa de motor original e é quebram, mesmo abusando um pouco da pressão, é sei se é em todos os motores que eles fazem isso, mas pelo menos a maioria dos motores que ele fala tem o bloco rebaixado pra ajustar a taxa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #54

                                  desde quando diminuir tamanho de biela influi na cilindrada?

                                  que eu saiba é só se vc diminuir ou aumentar o curso do vira ou então diametro de pistão…ai sim aumenta ou diminui a cilindrada.

                                  e outra o caio já relatou motores que andam com taxa de motor original e é quebram, mesmo abusando um pouco da pressão, é sei se é em todos os motores que eles fazem isso, mas pelo menos a maioria dos motores que ele fala tem o bloco rebaixado pra ajustar a taxa.

                                  [snapback]291762[/snapback]

                                  e por acaso biela de kombi diesel nao é menor do q uma ap

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #55

                                    e por acaso biela de kombi diesel nao é menor do q uma ap

                                    [snapback]291767[/snapback]

                                    ?, mais e da???

                                    com ela vai diminuir a cilindrada??

                                    desde quando??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #56

                                      quem determina a cilindrada é a largura do pistao + o curso do vira… a altura so determona a taxa..

                                      o que o ka kis dizer: os carros de lá nao podem arrancar com po emaixo de primeira e sagunda... mais é claro que ele usam essas marchas para se deslocar na arrancada n

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #57

                                        ?, mais e da???

                                        com ela vai diminuir a cilindrada??

                                        desde quando??

                                        [snapback]291770[/snapback]

                                        ninguem ta falando em diminuir a cilindrada, to dizendo em diminuir a taxa de compressao….ja que andar com 2.5kg com essa biela é diferente que andar com 2.5 com biela original( rendimento e durabilidade)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          ninguem ta falando em diminuir a cilindrada, to dizendo em diminuir a taxa de compressao….ja que andar com 2.5kg com essa biela é diferente que andar com 2.5 com biela original( rendimento e durabilidade)

                                          [snapback]291868[/snapback]

                                          voce mesmo disse:

                                          mas viu, de que adianta montar 2.0 com biela de kombi diesel, deixa de ser 2.0, ja q é curta pra caralho

                                          ta num post seu ali acima.

                                          1 Resposta Última resposta

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