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A buell fechou as portas

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    quarteto
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    #1

    uma pena…eles faziam motos muito interessantes, e inovaram ao lançar pro mercado quadro com tanque de combustível embutido, preocupação com centralização de massa e diminuição de altura do centro de gravidade, discos de freio perimetrais, escape terminando no meio da moto...

    o mais estranho é q eles,inclusive, até já haviam lançado a linha 2010...

    http://www.youtube.com/watch?v=t5i7jdnacti

    http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/10/15/ult5498u293.jhtm

    15/10/2009 - 16h33

    harley-davidson anuncia o fim da marca buell, fundada em 1983

    da infomoto

    com olhos marejados, o fundador da marca buell, erik buell, anunciou nesta quinta-feira (16) em um vídeo publicado no site norte-americano da empresa que a harley-davidson motor company decidiu descontinuar a fabricação das motocicletas que levam seu nome. este é um momento de grande emoção para mim, já que a decisão foi tomada e nós não produziremos mais as motocicletas buell , afirma erik, atual diretor técnico da empresa que, desde 1998, pertencia à harley-davidson.

    dirigindo-se ao povo americano, erik buell diz que se orgulha de ter produzido motocicletas esportivas nos últimos 26 anos. fundada em 1983, a buell motorcycles foi fruto do sonho de seu criador em produzir uma moto esportiva genuinamente norte-americana. ao longo de sua história, a buell já produziu cerca de 135 mil motos e ganhou diversos prêmios por suas inovações tecnológicas, como tanque de combustível embutido no quadro, centralização de massas e freios perimetrais. neste ano, a buell 1125r – primeira moto da marca com refrigeração líquida -- faturou o título do ama pro sportbike, uma das categorias do campeonato norte americano de motovelocidade.

    segundo o comunicado oficial distribuído pela harley-davidson, a produção das motos buell se encerrará em 30 de outubro e foi aprovado pelo conselho diretor da empresa. peças de reposição, garantias e os modelos em estoque continuarão a ser comercializados pelos revendedores autorizados da marca.

    apesar de o anúncio ser oficial e público, o grupo izzo, representante oficial da marca no brasil, declarou por e-mail que o grupo izzo, representante exclusivo das marcas harley-davidson, buell e mv agusta, está aguardando comunicado oficial por parte da própria harley-davidson com relação às últimas declarações a respeito da marca buell. tão logo tenhamos qualquer informação, entraremos em contato.

    minimizando perdas

    o anúncio do fim da produção das motocicletas buell foi feito durante a divulgação dos resultados financeiros obtidos pela harley-davidson no terceiro trimestre deste ano. com queda de 21% nas vendas em todo o mundo, na comparação com o mesmo período de 2008, a harley-davidson também anunciou que pretende vender a mv agusta e a cagiva, marcas italianas adquiridas pela harley em 2008.

    precisamos seguir em frente e nossa estratégia foi desenhada para fortalecer a marca harley-davidson para um crescimento a longo prazo. assim poderemos ter resultados por meio de um foco específico nas motos harley , explicou keith wandell, ceo da harley-davidson, inc. (por arthur caldeira)

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      Fiasa Power
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      #2

      realmente lamentável . os eua ficam sem uma fábrica de bikes de verdade …

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      • Q Offline
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        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        eu mesmo tinha como sonho realizável uma xb9sx lightning…nova tava na casa de 32k (planos de financiamento mto bons), e, pra mim, dá um show em hornet, fazer e outras japas naked com potência e preço compatível

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #4

          nível triumph/bimota de qualidade o deles … e usavam soluções completamente malucas para colocar aqueles jaca-engines da harley numa bike guiável . aquela do motor v transversal é coisa de retardado .

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          • S Offline
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            streit
            escreveu em última edição por
            #5

            uma pena.

            o problema é que os produtos americanos só vendem bem dentro dos eua, e os americanos estão cada vez mais nas mãos dos orientais.

            as fábricas européias tb já já vão pro vinagre.

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            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              a hd tinha comprado a mv agusta e cagiva….tá vendendo as 2

              a buell ela decidiu fechar mesmo as portas...

              eu realmente não sei se as buell tinham boa aceitação no mercado europeu e oriental, mas que eram as únicas boas motos com motor harley, isso eram

              fora q a 1125r (essa com motor rotax de 150 cv) era elogiadíssima pelo seu comportamento dinâmico primoroso....não tinha a potência das japas, mas a ciclística é soda e o motor bem elástico

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
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                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #7

                +1 que tinha como objetivo uma buell citycross

                :avc:

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                • M Offline
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                  M5_E34
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a hd tinha comprado a mv agusta e cagiva….tá vendendo as 2

                  a buell ela decidiu fechar mesmo as portas...

                  eu realmente não sei se as buell tinham boa aceitação no mercado europeu e oriental, mas que eram as únicas boas motos com motor harley, isso eram

                  fora q a 1125r (essa com motor rotax de 150 cv) era elogiadíssima pelo seu comportamento dinâmico primoroso....não tinha a potência das japas, mas a ciclística é soda e o motor bem elástico

                  na inglaterra tem otima aceitacao, a excecao foi as 1125, que realmente nao pegaram por aqui como a linha tradicional da buell.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
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                    #9

                    uma moto q deseja/almeja ser esportiva não pode usar o motor hd.

                    por isso já começou errado.

                    esses motores beliscam os 200 km/h e p isso a moto é considerada excelente de curvas.

                    se chegassem a 300 não seriam tão boas.

                    estabilidade em reta não combina c facilidade em fazer curvas

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      as infos q eu tenho é q ela cortava de 5a a 230 km/h

                      bem razoável pra uma moto de 95 hp

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        uma moto q deseja/almeja ser esportiva não pode usar o motor hd.

                        por isso já começou errado.

                        esses motores beliscam os 200 km/h e p isso a moto é considerada excelente de curvas.

                        se chegassem a 300 não seriam tão boas.

                        estabilidade em reta não combina c facilidade em fazer curvas

                        uma coisa não interfere na outra.

                        a buell se especializou muito em manobrabilidade justamente por ter de usar motores hd.

                        fazer curvas foi a maneira encontrada de contornar a falta de potencia e peso dos motores. não sei se conseguiria acompanhar as japas num circuito travado, mas essa sempre foi a característica mais elogiada da moto.

                        uma pena não terem se desvinciliado antes da hd e partido para motores mais potentes e compactos. seria uma moto fabulosa.

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                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          as infos q eu tenho é q ela cortava de 5a a 230 km/h

                          bem razoável pra uma moto de 95 hp

                          212 nos testes + otimistas….......c isso eles fizeram uma moto curta q curva fácil mas sacrifica a estabilidade em alta

                          mas nos 200 isso dá p contornar.................300 q seria difícil

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            meu sonho de consumo é uma mv agusta….....mas por hora rezo para a triumph não ir para um caminho semelhante...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              as infos q eu tenho é q ela cortava de 5a a 230 km/h

                              bem razoável pra uma moto de 95 hp

                              nao eh razoavel, eh ate otimista, em qualquer teste na europa a hornet de 103hp nao passa disso.

                              uma coisa não interfere na outra.

                              a buell se especializou muito em manobrabilidade justamente por ter de usar motores hd.

                              fazer curvas foi a maneira encontrada de contornar a falta de potencia e peso dos motores. não sei se conseguiria acompanhar as japas num circuito travado, mas essa sempre foi a característica mais elogiada da moto.

                              uma pena não terem se desvinciliado antes da hd e partido para motores mais potentes e compactos. seria uma moto fabulosa.

                              aqui se comenta que a buell se afundou justamente com 1125.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                aqui se comenta que a buell se afundou justamente com 1125.

                                vai entender

                                mas eles deveriam permanecer com a linha buell, conferia esportividade à marca hd.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #16

                                  vai entender

                                  mas eles deveriam permanecer com a linha buell, conferia esportividade à marca hd.

                                  aquele motor deve ter sido muito caro pra desenvolver e fabricar, já q é bem mais sofisticado q os motores hd normais, além da 1125r vender muito pouco…

                                  acho até q ele ajudou a enterrar a buell, mas não que tenha sido a causa principal

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #17

                                    aqui se comenta que a buell se afundou justamente com 1125.

                                    o eric pagou a rotax p fabricar o motor da sua melhor moto….........isso deu atestado de incopetência para hd.

                                    as hds 1600 tem 6 marchas.........as esportivas buell c motor hd tinham 5 (só aí já percebemos algo errado)

                                    hj a 1000 deles tá 32.900.........se abaixar p uns 25k (queima de estoque) eu compro na hora.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      vai entender

                                      mas eles deveriam permanecer com a linha buell, conferia esportividade à marca hd.

                                      o charme da buell estava justamente no fato de ter um motor de custom, num quadro minimo, entreeixos pequeno e muita estabilidade. fora as inovacoes como usar quadro como carter.

                                      e aquela historia de engatar a ultima marcha e subir uma serrinha cheia de curvas, caractaristica da buell.

                                      quando inventaram algo diferente (pra eles) e foram mais pro convencional, o consumidor nao encarou.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        essa me deixou chateado…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #20

                                          o charme da buell estava justamente no fato de ter um motor de custom, num quadro minimo, entreeixos pequeno e muita estabilidade.

                                          ela tem facilidade em fazer curvas p causa do entre-eixos pequeno

                                          estabilidade dela em alta é uma lerda.

                                          200 nela no retão dá medo…......parece uma bandeira de tanto q oscila/balança

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