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Dimensionamento de tbi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    an.guimaraes
    escreveu em última edição por
    #4

    como é que edita o título nesse formato novo???????????? nao acho de jeito nenhum… :bravo:

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #5

      o cálculo é manter o original… se mudar o corpo e errar nas contas vai detonar a fase aspro deste motor... que no omega é bem mortinha por sinal...

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      • A Offline
        A Offline
        an.guimaraes
        escreveu em última edição por
        #6

        o cálculo é manter o original… se mudar o corpo e errar nas contas vai detonar a fase aspro deste motor... que no omega é bem mortinha por sinal...

        se eu falar bobagem alguem por favor me corrija.

        minha turbina é uma master power (.70 .63) que tem boca de 3,5 polegadas se nao me engnano. a tubulação até o intercooler terá essa medida 3,5 e após o intercooler que por sinal é enorme, tera saída até o tbi de 2,5 ou 3, já que o ar estará mais frio e portanto mais denso. o tbi do omega é de 52mm. não faria sentido eu ter uma tubulação de praticamente 3 e um gargalo de 2 na entrada da admissão.

        minha dúvida é se devo respeitar a saída do intercooler que será de aproximadamente 3 e usar portanto um tbi de 75mm por exemplo, lembrando que a admissão é de 8 bicos (4 astra flex e 4 ford racing). acredito que o tbi original nao conseguiria suprir ar para tal.

        ajuda aí pessoal

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #7

          se ao me engano a saida da rubina nao é tao grande assim, vej ao dametro interno da saida da tubina e outra nao adianta faser tubulação grande ateh o intercooler e depis diminuir a logica é a contrario vc vai com dametro pequenoateo intercooler e depois aumeta, mas vc mantendo a tbi original vc vai manter a fase aspirda e depois a fase turbo com pressao o ar viganhar velocidade ao passa pela tbi original renend melhor,

          nem sempe maior é melhor ok

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #8

            cara, mecânica dos fluídos não é tão simples assim…

            só pq a pressurização é de 10 não quer dizer que a borboleta deva ser tb...

            o diâmetro da borboleta influência direto no comportamento do motor... vc pode colocar uma borboleta de 3 para acompanhar a pressurização, e com isso pode acabar tomando arrastão de celtinha 1.0 com 1 kg...

            se fosse seguir esse seu raciocinio, vc teria que ter uma válvula de admissão de 3 não é??? heheheheheheheheheehehe

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              an.guimaraes
              escreveu em última edição por
              #9

              se ao me engano a saida da rubina nao é tao grande assim, vej ao dametro interno da saida da tubina e outra nao adianta faser tubulação grande ateh o intercooler e depis diminuir a logica é a contrario vc vai com dametro pequenoateo intercooler e depois aumeta, mas vc mantendo a tbi original vc vai manter a fase aspirda e depois a fase turbo com pressao o ar viganhar velocidade ao passa pela tbi original renend melhor,

              nem sempe maior é melhor ok

              você tem razão, o diâmetro interno da boca da turbina é de 68mm ou 2 e 5/8.

              vou fazer o seguinte. vou fazer a admissão semana que vem e fazer um teste em dinamômetro com a borboleta original que é 2 e 1/16 e depois com uma de 65mm e ver no que dá…

              depois que fizer posto os gráficos para acompanharmos

              valeu d+

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #10

                nao esqueça de nos heheh

                quero ver o grafico

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  será bem interessante mesmo esse comparativo em dina…

                  eu apostaria numa curva de potência mais linear com o corpo original. com o corpo de 65 vai dar um pico de potência em rotação mais alta, prejudicando o torque... talvez não chegue a render 2 cv a mais....

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    blue label
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    pensando bem rapido e sem calculo so por base no que ja vi

                    faria um plenum com 4 polegada, borboleta do omega 4.1

                    dutos de 1 3/4

                    uns 150 de comprimento fora, uns 35-40 de comprimento dentro para os airhorn, e um raio de 7mm para eles

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      an.guimaraes
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pensando bem rapido e sem calculo so por base no que ja vi

                      faria um plenum com 4 polegada, borboleta do omega 4.1

                      dutos de 1 3/4

                      uns 150 de comprimento fora, uns 35-40 de comprimento dentro para os airhorn, e um raio de 7mm para eles

                      acertou quase tudo…

                      corpo de borboleta omega 4.1 (68mm)

                      to fazendo com plenum de 4 , dutos com diametro interno de 40mm (preciso arredondar os dutos internos do cabeçote porque são ovais)...

                      38 de comprimento.

                      serão 4 bicos de astra flex (47-51cc) mais 4 ford racing 160 lbs

                      2 flautas aeromotive

                      o cabeçote já tem trabalho de fluxo e está taxado...

                      fuel tech e apetrechos na mao...

                      parte de baixo já está na mão

                      bielas ercoli para 750cv

                      pistoes ross

                      faltam anéis... nao resolvido ainda

                      por enquanto só isso definido.

                      falta pouco...

                      1 Resposta Última resposta

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