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Gti 16v turbo

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    * Caroline Stella *
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    #52

    aquele vb de curso q vende ou vendia no crestana, snme é de algum motor vw à diesel.

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    • G Offline
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      Gui_Jpa
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      #53

      aquele vb de curso q vende ou vendia no crestana, snme é de algum motor vw à diesel.

      no site da crestana ta anunciando o de 96 de curso forjado e tem tambem o do 1.9 diesel (mas nao diz o curso).

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      • A Offline
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        AVILA GTS
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        #54

        usando esse vira de 96mm no ap bloco longo com biela de 159mm e pistão reto do 16v, funfa?? donde terei de retirar esses quase 2mm a maisó o r/l vai ficar 0,301.

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        • A Offline
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          AVILA GTS
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          #55

          segue para analise, lembrando que foi só uma puxada com essa pressão de 2,0kg, pois já estava bem tarde e sei que podia melhorar mais, o corte estava em 7500 rpm por medida de precaução, mais nessa puxada não fomos ate o corte.

          estou seriamente pensando em montar com vira de 96mm do jamanta (carro montado pelo kadu) com uns 10,5 de taxa o que acham, será muito critico este motor para rua?

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
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            #56

            avila, com esse curso todo , não vai precisar de tanta taxa pra ter um motor bem forte, sem necessitar de pressão alta. ou vc irá trabalhar apenas com metanol?

            queria q vc tivesse aqui hj de tarde, qdo estava ajustando a carburação de um ap 2.0 com taxa baixa, weber40, samcams 296º e uma generosa hx-40…

            não saia ar do compressor em lenta...saia uma ventania de levantar meus cabelos quase até o capô

            e acelerando então, ai batia cabelo no capô. vem muito facil pressão ali, mas mto mesmo o motor responde ao acelerador igual um cachorro latindo...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #57

              nao manjo de curso essas coisas, mas como deve ser algo até parecido com o q tenho (golf 1.6 8v crossflow mk iv original internamente, apenas junta de aço, 10.3:1 original) sem acerto, eu tinha acertado razoavel (andavel), em lenta a turbina soprava já, coisa q o homero da hzl disse q ia demorar pra pegar pq era grande uma apl525 .42 .48 em motor transversal 1.6 e tal….

              citou blocos e bielas, deve ter alguma coisa parecida com o meu, ou q pelo menos sirva de parametro q mesmo taxa alta a turbina ja apresentava sinal de vida legal em lenta

              lembrando q com o acerto q partiu o plato ao sair da lombada coisa de 1500~2000rpms ja dava um bom soco no carro, ponto adiantado, o q ainda complicava a vida da turbina em baixa/lenta

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #58

                no caso da apl 525 (.42/.48 com eixo de 49 mm.) gira facil na lenta. se alguem te disse q não giraria, é pq não sabe o q está falando, ou te subestimou qto a ajustar o carro pra ter pegada.

                a hx em questão é .72/.70q com eixo 68 e rotor 64. nem eu acreditei como é facil enxer essa bomba de ar industrial :)

                se alguuum dia eu voltar a mecher no meu carro…nem preciso falar nada...

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                • S Offline
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                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  avila, com esse curso todo , não vai precisar de tanta taxa pra ter um motor bem forte, sem necessitar de pressão alta. ou vc irá trabalhar apenas com metanol?

                  queria q vc tivesse aqui hj de tarde, qdo estava ajustando a carburação de um ap 2.0 com taxa baixa, weber40, samcams 296º e uma generosa hx-40…

                  não saia ar do compressor em lenta...saia uma ventania de levantar meus cabelos quase até o capô

                  e acelerando então, ai batia cabelo no capô. vem muito facil pressão ali, mas mto mesmo o motor responde ao acelerador igual um cachorro latindo...

                  configuração parecida com que to montando…

                  eu tentando decidir pela weber :hauhau: ou por uma ie e vc manda uma descrição dessa... to num impasse... :)

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    configuração parecida com que to montando…

                    eu tentando decidir pela weber :hauhau: ou por uma ie e vc manda uma descrição dessa... to num impasse... :)

                    tem outro carro com motor semelhante, 2.0 turbo forjado para ser acertado (só q com comando light). esse está com ft, varias bombas de combustivel, bicos fr e tal, mas devido a uma pane elétrica onde o carro as vzs para no meio da rua, a obra está embargada =(

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                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      avila, com esse curso todo , não vai precisar de tanta taxa pra ter um motor bem forte, sem necessitar de pressão alta. ou vc irá trabalhar apenas com metanol?

                      queria q vc tivesse aqui hj de tarde, qdo estava ajustando a carburação de um ap 2.0 com taxa baixa, weber40, samcams 296º e uma generosa hx-40…

                      não saia ar do compressor em lenta...saia uma ventania de levantar meus cabelos quase até o capô

                      e acelerando então, ai batia cabelo no capô. vem muito facil pressão ali, mas mto mesmo o motor responde ao acelerador igual um cachorro latindo...

                      desculpe entrar no meio da conversa, mas como vc obteve esse resultado??

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        desculpe entrar no meio da conversa, mas como vc obteve esse resultado??

                        competencia.

                        simplesmente competencia.

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                        • F Offline
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                          Fabinho E.A
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          competencia.

                          simplesmente competencia.

                          pergunto isso para obter informaçoes tecnicas, pois sofro com um caso parecido no meu carro e nao queria atrapalhar o topico do amigo.

                          entao se puder me passar informaçoes tecnicas agradeceria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            é carol, o pior q quem colocou as dificuldades foi o homero da hzl q até entao so tinha ouvido falar bem, no preparador onde mandei o carro, ja ouvi falar bem mauz, e notei pq o cara queia socar outra caixa quente pq essa ia ter tantas dificuldades de se manter girando em lenta e nao queimar oleo, foi com briga q ele aceitou retificar a turbina mantendo a quente .48

                            e cheguei nesse ponto de girar em lenta com dicas de outro topico onde vc citou q pouco ponto e alimentacao correta faria girar, ponto nao deu tempo eu mudar, ainda estava com um chip meio punk na central, mas alimentacao pude mudar e sentir a turbina alem de girar na lenta, ja socar pressao em muito baixo giro, mas devido a outros problemas de acerto nao testei muito e logo o plato ficou dividido :)

                            eu to vendo akilo tudo q vc disse ter batido cabeca pra aprender na pratica…

                            o detalhe é q meu carro é de uso civil, muito longe desses carros sovieticos q o pessoal do pp esta acostumado

                            mas o mito q essa turbina seria enorme pra um motor 1.6 e transversal foi batido ja....eu nao sei como ia chegar a saude dela la pelos 6k rpms, ainda mais desacertado de vir com 1,5 de pressao de turbo em alta, com 3 bar de combustivel em bicos capazes de alimentar quase 500cvs, justamente por lavar as camaras q acho q nao tive qq problema de quebra interna devido ao turbo, mas tmb era um fator limitador de potencia essa gordura toda a ser queimada...o preparador ja disse q vem com 0,8 apenas, o miolo original nao suportara mais q isso acertado, vale lembrar 10,3:1 de taxa, miolo original, e acredito q consiga tirar mais alguns pelinhos em acerto de ponto depois, mas vamos ver q caminho toma esse carro, to meio resolvido a vender, ja to de olho numa pickup corsa forjada e tmb em uma mwt (sonho de consumo)

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #65

                              opa pro fabinho q tava perguntando, algo q eu ja aprendi q faz girar em lenta, ou acordar em bem baixa, é pouco ponto, alimentacao correta (mais pra rica)

                              mas acredito q outros fatores devem influenciar muito nisso, como taxa, se tem pouca taxa, precisa de mais ponto em baixa, nao sei…..

                              to deixando o q aprendi e comprovei na pratica, to q nem a carol, postando experiencias, dados do meu carro tem ao longo desse topico ja

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabinho E.A
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                opa pro fabinho q tava perguntando, algo q eu ja aprendi q faz girar em lenta, ou acordar em bem baixa, é pouco ponto, alimentacao correta (mais pra rica)

                                mas acredito q outros fatores devem influenciar muito nisso, como taxa, se tem pouca taxa, precisa de mais ponto em baixa, nao sei…..

                                to deixando o q aprendi e comprovei na pratica, to q nem a carol, postando experiencias, dados do meu carro tem ao longo desse topico ja

                                vlw meu querido…pouco ponto eu ja uso, sobrea a alimentação sempre deixo a mistura em lenta por volta dos 850mv, e que a danada e grandinha.

                                vou continuar de olho no topico...vlw pela atençao semcontrole remoto hauhuaha

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #67

                                  kkkkk é ai ja foge ao meu pouco conhecimento, pouco ponto e rico assim deveria girar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #68

                                    avila, com esse curso todo , não vai precisar de tanta taxa pra ter um motor bem forte, sem necessitar de pressão alta. ou vc irá trabalhar apenas com metanol?

                                    queria q vc tivesse aqui hj de tarde, qdo estava ajustando a carburação de um ap 2.0 com taxa baixa, weber40, samcams 296º e uma generosa hx-40…

                                    não saia ar do compressor em lenta...saia uma ventania de levantar meus cabelos quase até o capô

                                    e acelerando então, ai batia cabelo no capô. vem muito facil pressão ali, mas mto mesmo o motor responde ao acelerador igual um cachorro latindo...

                                    vou usar alcool, o que vc sugere de taxa?

                                    essa perdi, mais carol vc acha que foi acerto ou a hx que ajudou, a minha vem em 3000, mais na lenta parece que esta amarrada, não sopra nem uma brisa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #69

                                      eu usaria ai 9.5/10 no seu motor ja que vai sempre pra rua e tal.

                                      mas a hx nao assoprar em lenta é quase um absurdo. no turbo-b (8v cruzado) la da oficina, é tipo o que a carol falou. em lenta ja é vento pra tudo que é lado. na pista entao a pressao nao baixava de 2.4 tambem…

                                      acho que vai um acerto mais puxado tambem com menos ponto e alimentacao rica.

                                      sobre montar com um vira de curso, a ideia é legal e eu ate fiquei tentado a montar e testar.

                                      mas o soda é que se der uma lerda, é um vira soda de achar, que precisa adaptar ponta e tudo, enquanto um de 2.0 é mais tranquilo de arrumar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #70

                                        vou usar alcool, o que vc sugere de taxa?

                                        essa perdi, mais carol vc acha que foi acerto ou a hx que ajudou, a minha vem em 3000, mais na lenta parece que esta amarrada, não sopra nem uma brisa.

                                        insista no acerto do motor…tem q soprar muuuuuuito ja na marcha lenta...

                                        obs: o eixo dela está bem soltinho? a daqui fica girando um bom tempo após desligar o motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          AVILA GTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          eu usaria ai 9.5/10 no seu motor ja que vai sempre pra rua e tal.

                                          mas a hx nao assoprar em lenta é quase um absurdo. no turbo-b (8v cruzado) la da oficina, é tipo o que a carol falou. em lenta ja é vento pra tudo que é lado. na pista entao a pressao nao baixava de 2.4 tambem…

                                          acho que vai um acerto mais puxado tambem com menos ponto e alimentacao rica.

                                          sobre montar com um vira de curso, a ideia é legal e eu ate fiquei tentado a montar e testar.

                                          mas o soda é que se der uma lerda, é um vira soda de achar, que precisa adaptar ponta e tudo, enquanto um de 2.0 é mais tranquilo de arrumar.

                                          esse tb é meu receio, estou vendo com o jamanta o eixo dele, pq depois que colocar o pistão já vai estar devidamente cortado, então depois para voltar para o 2.0 só um jogo de pistão novo.

                                          insista no acerto do motor…tem q soprar muuuuuuito ja na marcha lenta...

                                          obs: o eixo dela está bem soltinho? a daqui fica girando um bom tempo após desligar o motor.

                                          ainda não tinha percebido nisso, vou ver agora, e quanto a acerto vou tentar diminuir ponto em baixa para ver o que vai dar.

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