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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #5

    surtando total

    vamos supor o motor a 6000rpms

    daria 100rotacoes por segundo

    100rotacoes em 1000ms

    aplicando uma regra de 3

    1 rotacao a cada 10ms

    se levar em conta q o tempo de admissao acontece em meia volta daria 0,5 volta 5ms

    isso na teoria, entao nao chega nem aos 6ms q vc quer deixar

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #6

      surtando total

      vamos supor o motor a 6000rpms

      daria 100rotacoes por segundo

      100rotacoes em 1000ms

      aplicando uma regra de 3

      1 rotacao a cada 10ms

      se levar em conta q o tempo de admissao acontece em meia volta daria 0,5 volta 5ms

      isso na teoria, entao nao chega nem aos 6ms q vc quer deixar

      serto mas ai eu sei que rotação, comando(no meu caso nao é mais original), influenciao neste valor

      i varia de motor pra motor para ter um limite

      dados de um opala 6cl a 4000rpm a janela entre admissao e´de 5miliseg. portanto sera o tempo limite.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #7

        o problema é que a ft é fullgroup, pulsa todos os bicos juntos, e a cada evento de pms de cada cilindro (se eu estiver errado, por favor me corrijam )assim vc tem um evento de pulso a cada meia volta do virabrequim.

        a 6.600rpm vc tem 6.600/60 = 110hz, desta forma o tempo entre cada volta é de 1/110 = 9,1ms

        como os bicos são acionados 2x por volta, a janela será de 9,1/2 = 4,55ms.

        descontados os tempos de abertura e fechamento dos bicos (num bico deste tamanho deve ser algo na casa dos 1,2ms) vc tem apenas (4,55 - 1,2)= 3,35ms de janela útil, ou seja dc acima de 74% já deve fazer os bicos não se fecharem.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #8

          qnd o cara manja é assim 2~3 contas ja matou a pau….

          fiz trocentas contas pra chegar no mesmo resultado, disconsiderando alguns detalhes bem importantes do funcionamento dos bicos

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #9

            tem duas coisas diferentes aqui neste topico.

            vasão dos bicos, e tempo de injeção…

            a vasão como o ricardo falou, e que eu achava que era bem simples, mas falando com um amigo que fez o curso da ft, isso se tornou bem mais complexo pra mim...

            e o tempo util de injeção como o over falou.

            o que tb depende da forma de injeção configurado na ft. 1 pulso a cada 2 faiscas ou 1 pulso a cada faisca dada.

            agora a conta pra saber o tempo que se tem pra injetar, eu nunca consegui, já vi fazerem as contas aqui no pp de forma bem simples, mas não achei mais.

            comando não vai influenciar nesta conta, pois esse tipo de injeção costuma jogar o combustivel enquanto a valvula ainda está fechada, e dependendo continua jogando depois dela abrir... e tem que descontar o tempo morto do bico...

            over não entendi o pq do hz ali na conta (seria hertz?)...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #10

              tem duas coisas diferentes aqui neste topico.

              vasão dos bicos, e tempo de injeção…

              a vasão como o ricardo falou, e que eu achava que era bem simples, mas falando com um amigo que fez o curso da ft, isso se tornou bem mais complexo pra mim...

              e o tempo util de injeção como o over falou.

              o que tb depende da forma de injeção configurado na ft. 1 pulso a cada 2 faiscas ou 1 pulso a cada faisca dada.

              agora a conta pra saber o tempo que se tem pra injetar, eu nunca consegui, já vi fazerem as contas aqui no pp de forma bem simples, mas não achei mais.

              comando não vai influenciar nesta conta, pois esse tipo de injeção costuma jogar o combustivel enquanto a valvula ainda está fechada, e dependendo continua jogando depois dela abrir… e tem que descontar o tempo morto do bico...

              over não entendi o pq do hz ali na conta (seria hertz?)...

              cara vc sabe aonde e como configura isso, isso eu nao axei nela ainda

              o tempo morto dos meus bicos é de 0,60ms

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #11

                não lembro de cabeça na ft onde é, mas procura por modo de injeção, deve estar dentro do menu de injetores.

                tem certeza que é so 0,60 o dead time desses injetoresó acho que é 1,2 ms mesmo como o over falou…

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                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ok

                  entao basicamente para injeçoes programaveis pulsando todos os bicos simultaneamente nao é nessesario considerar o tempo de adm do motor pois vai injetar com a valvula fexada

                  no meu motor eu aumentei a pressao de combusivel e acertei baixando o tempo de injeção ficando em 2k 90% de bicos e 2,5k coloquei 100% para ter um valor caso de alguma pressao nao desejada

                  obrigado pelas dicas

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    uma outra coisa, o % que mostra no mapa não é real (pelo menos na pandoo não é), o real segundo os tecnicos da pd, é o valor que mostra na tela de monitoramento.

                    na minha pd, eu vejo claramente que os valores mudam bastante, inclusive por causa das correções…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o tecnico da ft falou que os % é calculado com base no valor de rotação maxima(nao o de corte) que ai baixa o ms ai dando um % alto

                      1 Resposta Última resposta

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