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[ajuda] converter motor a álcool p/ gasolina

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    * Caroline Stella *
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    #2

    nem pense nesses 20º inicial. começe ai com 6…8º.

    vai precisar baixar bastante a giglagem.

    basicamente é isso.

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      smk. 0
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      #3

      muda caneta de lenta, para uma a gasolina… e os gicles experimenta 130 e 160 veja como fica...o ponto se o arranque virar dá pra manter...a distribuição original dos ap a gasolina avança cerca de 20º, com ponto inicial em 9º como era lá pela decada de 80 inicio da 90, o final chegava a 29º... a distribuição do seu carro trabalhada, chegando a 30º tá bom demais...

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        #4

        putz ficou tudo embolado ali…juro escrevi com paragrafos e depois q postei ficou tudo junto.... nem editando foi...

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        • P Offline
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          pepsimanbr
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          #5

          muda caneta de lenta, para uma a gasolina… e os gicles experimenta 130 e 160 veja como fica...o ponto se o arranque virar dá pra manter...a distribuição original dos ap a gasolina avança cerca de 20º, com ponto inicial em 9º como era lá pela decada de 80 inicio da 90, o final chegava a 29º... a distribuição do seu carro trabalhada, chegando a 30º tá bom demais...

          será que não vai grilar não? a carol no post acima falou pra começar em 6, 8º…

          o meu distribuidor é alcool e adianta uns 10º....

          putz ficou tudo embolado ali…juro escrevi com paragrafos e depois q postei ficou tudo junto.... nem editando foi...

          eu tbm tive esse problema ao tentar postar, consegui postar certo usando o firefox…

          abs.

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            #6

            tem gente q usa 18º inicial em ap a gasolina sem grilo… meu carro tá por aí de ponto... citei a distribuição do modelo a gasolina porque o ponto final fica por volta do que voce pretende usar... a taxa é baixa nao é pra grilar...

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #7

              tem gente q usa 18º inicial em ap a gasolina sem grilo… meu carro tá por aí de ponto... citei a distribuição do modelo a gasolina porque o ponto final fica por volta do que voce pretende usar... a taxa é baixa nao é pra grilar...

              o problema no caso é o combustivel em sí.

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              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #8

                então o esquema é abaixar o gicle e um pouco o ponto pra rodar a gasolina… já que em principio não tem a necessidade de alterar as canetas... vou dar uma testada...valeu

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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  com 9 de taxa ( pistoes de 8,5:1 e cabeçote 1mm baixo ) rodava com 15° inicial na gasolina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    e as velas?

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                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      com 9 de taxa ( pistoes de 8,5:1 e cabeçote 1mm baixo ) rodava com 15° inicial na gasolina.

                      ficou bem melhor qdo vc taxou um pouco maisó qtos km/l está fazendo o seu carro para eu ter uma base do consumo de um carro a gasolina.

                      e as velas?

                      eu uso o de gasolina mesmo, bp5es

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ficou bem melhor qdo vc taxou um pouco maisó qtos km/l está fazendo o seu carro para eu ter uma base do consumo de um carro a gasolina.

                        ah cara… era um 3e a vacuo com 49g no cabeçote 38x33. não era ruim, dava seus 185~190 de final e acelerava bem de 0-100 mas nunca medi o tempo.

                        o consumo era 12,5 a 13km/l andando a 100~110 km/h e 9 a 10 na cidade, andando de modo economico. velas eram as bp6es.

                        nunca consegui, por mais ponto que colocasse, fazer um motor com esses pistoes bater pino, mesmo na gasolina. amarra o motor de alta mas bater pino nunca bateu.

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