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Bucha comando louco / eixo auxiliar

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    thiago844
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    #6

    la na oficina resolvi muitos problemas de pressao baixa na lenta trocando os mancal do comando de valvula, abre a tampa de valvula e liga o motor e vê se nao derrama oleo pelos mancais pode ser folga ali

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      Flavio Cruz
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      #7

      oxe… minha bomba zero se ter 3 cacetadas cai tb pra 0.3bar...

      espera esfrirar 10 min e volta a 1.0bar na lenta...

      o que nao pode, é triscar no acelerador e a pressao nao aumentar instantaneamente...

      de media pra cima, nao pode deixar de comecar em 3.0 e terminar em no minimo 5.0

      pra vc ter ideia, quando moi 3 bronzinas, ao ponto dela ficar da espessura de uma lata de cerveja... o carro tinha lenta a 0.0bar, isso medindo no mancal do filtro... maos so acendia luz de oleo se ficasse uns 3 min na lenta...

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
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        #8

        la na oficina resolvi muitos problemas de pressao baixa na lenta trocando os mancal do comando de valvula, abre a tampa de valvula e liga o motor e vê se nao derrama oleo pelos mancais pode ser folga ali

        tem que tomar muito cuidado com isso. mancal do cabeçote é muito dificil casar com outro mancal, o certo seria mandrilhar tudo, e deixar na folga correta…

        o que acontece muito é o comando perder medida, e ai ajustam o cabeçote pro comando...

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #9

          outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho

          pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.

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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #10

            outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho

            pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.

            procede…

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            • O Offline
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              O Esmerilhador
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              #11

              entendi o comentário de todos

              bom a folga está com 10 décimo rsrsrrs bate um pouco uhwuwahua e etnedi no cabeço dos ancal e comando mas vejamos por exemplo eu devo tirar a tampa de valvulas ok pra ver se vem muito óleo ou pouco, mas isso com o motor quente cozido ou frio? ai no caso eu faria uma filmagem e postaria aqui e tal direitinho

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              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #12

                ja vi o mesmo sintoma acontecendo e era o oleo que afinava pq passava de 140º com as puxadas, para resolver foi só colocar um radiador de oleo ou esperar o oleo esfriar e puxar denovo.

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                • T Offline
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                  thiago844
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  da para trocar o mancal afim de testar se ficar bom mande embuchar o cabeçote…

                  deve ser feito com o motor quente, verifique se nao tem exesso de oleo saindo por um mancal e os outros secos ou com muito menos vassao...

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                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    irei ver isso, e filmarei também

                    tem algo de errado porque o manoemtro de oleo fica tremendo quando ta frio entre 5 á 5,5 bar e ao acelerar vai pra 6

                    coloquei o de combustivel no lugar do de oleo mesma coisa rsrsr

                    breve terei novidades

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                    • W Offline
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                      ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                      abracao

                      wagner luis

                      1 Resposta Última resposta
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                        ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                        abracao

                        wagner luis

                        se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

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                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                          ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                          abracao

                          wagner luis

                          se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

                          pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??

                          :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                            ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                            abracao

                            wagner luis

                            se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

                            pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??

                            :p

                            é assim,

                            pela minha logica é ligar tanto o manometro de oleo quanto a saida da turbina no mancal…

                            pq quando falta oleo no mancal demora pra baixar la em cima, sei la se é pq os dutos sao finos e demora pro oleo descer... ou se a cebolinha so manda pro painel quando baixa de 0,2, etc...

                            so sei que em curva ja cheguei a ter zero no mancal e nada do painel marcar... se nao tivesse olhando manometro de oleo, teria deixado o pé cravado (curva de alta)

                            com certeza perderia minha turbina e meu vira...

                            alias, perdi meu vira antes, e nao tinha entendido o motivo... ai fiquei mais ligado e vi o motivo ...

                            meu proximo carro turbo vo ver como adapto outra luz/cebolinha pra alertar a pressao no mancal tb....

                            1 Resposta Última resposta

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