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Bucha comando louco / eixo auxiliar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #7

    oxe… minha bomba zero se ter 3 cacetadas cai tb pra 0.3bar...

    espera esfrirar 10 min e volta a 1.0bar na lenta...

    o que nao pode, é triscar no acelerador e a pressao nao aumentar instantaneamente...

    de media pra cima, nao pode deixar de comecar em 3.0 e terminar em no minimo 5.0

    pra vc ter ideia, quando moi 3 bronzinas, ao ponto dela ficar da espessura de uma lata de cerveja... o carro tinha lenta a 0.0bar, isso medindo no mancal do filtro... maos so acendia luz de oleo se ficasse uns 3 min na lenta...

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      Adriano Sushi
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      #8

      la na oficina resolvi muitos problemas de pressao baixa na lenta trocando os mancal do comando de valvula, abre a tampa de valvula e liga o motor e vê se nao derrama oleo pelos mancais pode ser folga ali

      tem que tomar muito cuidado com isso. mancal do cabeçote é muito dificil casar com outro mancal, o certo seria mandrilhar tudo, e deixar na folga correta…

      o que acontece muito é o comando perder medida, e ai ajustam o cabeçote pro comando...

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #9

        outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho

        pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #10

          outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho

          pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.

          procede…

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          • O Offline
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            O Esmerilhador
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            #11

            entendi o comentário de todos

            bom a folga está com 10 décimo rsrsrrs bate um pouco uhwuwahua e etnedi no cabeço dos ancal e comando mas vejamos por exemplo eu devo tirar a tampa de valvulas ok pra ver se vem muito óleo ou pouco, mas isso com o motor quente cozido ou frio? ai no caso eu faria uma filmagem e postaria aqui e tal direitinho

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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              ja vi o mesmo sintoma acontecendo e era o oleo que afinava pq passava de 140º com as puxadas, para resolver foi só colocar um radiador de oleo ou esperar o oleo esfriar e puxar denovo.

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              • T Offline
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                thiago844
                escreveu em última edição por
                #13

                da para trocar o mancal afim de testar se ficar bom mande embuchar o cabeçote…

                deve ser feito com o motor quente, verifique se nao tem exesso de oleo saindo por um mancal e os outros secos ou com muito menos vassao...

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                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  irei ver isso, e filmarei também

                  tem algo de errado porque o manoemtro de oleo fica tremendo quando ta frio entre 5 á 5,5 bar e ao acelerar vai pra 6

                  coloquei o de combustivel no lugar do de oleo mesma coisa rsrsr

                  breve terei novidades

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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                    ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                    abracao

                    wagner luis

                    1 Resposta Última resposta
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                      ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                      abracao

                      wagner luis

                      se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                        ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                        abracao

                        wagner luis

                        se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

                        pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??

                        :p

                        1 Resposta Última resposta
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…

                          ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.

                          abracao

                          wagner luis

                          se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...

                          pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??

                          :p

                          é assim,

                          pela minha logica é ligar tanto o manometro de oleo quanto a saida da turbina no mancal…

                          pq quando falta oleo no mancal demora pra baixar la em cima, sei la se é pq os dutos sao finos e demora pro oleo descer... ou se a cebolinha so manda pro painel quando baixa de 0,2, etc...

                          so sei que em curva ja cheguei a ter zero no mancal e nada do painel marcar... se nao tivesse olhando manometro de oleo, teria deixado o pé cravado (curva de alta)

                          com certeza perderia minha turbina e meu vira...

                          alias, perdi meu vira antes, e nao tinha entendido o motivo... ai fiquei mais ligado e vi o motivo ...

                          meu proximo carro turbo vo ver como adapto outra luz/cebolinha pra alertar a pressao no mancal tb....

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