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Carro turbo para track day

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #2

    não tem mist?rio.

    muita gente fica falando por ai que motor turbo não aguenta uma volta sequer no circuito sem quebrar.

    isso é papo de mecânico de boca de porco

    todo carro, seja ele turbo ou aspro precisa de preparação de acordo com a potência desejada.

    se pegar um ap (por exemplo, por ser bem popular) e tirar 180cvs dele aspirado sem preparo até os dentes, vc terá problemas.

    se pegar um ap e tirar 320cvs dele com turbo, tb terá que forjar tudo de tudo e cuidar dos detalhes dos detalhes .

    qto mais potência vc adiciona a um motor, mais vc é obrigado a reforçar ele pra poder usufruir por mais tempo seguido sua potência plena.

    coisa simples de entender, mas que muito preparador tranqueira não entende, e fica falando bobagem dizendo que carro turbo não dura, que quebra, que isso e aquilo. coisa de quem nunca viu algo forte e que dura…

    a lágica é simples, cruel e imparcial: mais potência= mais custo na prepração dos componentes do motor, do cambio e do chassis.

    e isso custa dinheiro. muita gente não tem dinheiro pra fazer a coisa da forma correta, ai poe o carro na pista, quebra e depois reclama...

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    • W Offline
      W Offline
      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #3

      se colocar um intercooler, radiador de óleo, forjadinho, bem acertado, preferencialmente injetado….guenta bem

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      • O Offline
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        overrr
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        #4

        suspensão é o princial para fazer bem as curvas, não adinta ter carro pot?nte que so anda em reta e vai ser ultrapassado por fora pelos 1.0

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        • W Offline
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          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #5

          ?, susp e pneu

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          • M Offline
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            Marcelo
            escreveu em última edição por
            #6

            um turbo nao muito grande, para ter pegada boa e gradativa para saida de curvas

            e principalmente, tem que ter chao.

            nao adianta ter 300cv, se na saida de curva vai ficar lixando pneu

            ? melhor ter 200cv domados, do que 300cv incontrolaveis.

            circuito de autodromo nao é so de reta, entao nem sempre + potencia é melhor

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #7

              cuidado, turbo pequeno é que faz lixar em retomadas, ja turbo maior deixa o motor mais suave e progressivo, ajudando no controle do carro num circuito.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                preferencialmente injetado….

                [snapback]300392[/snapback]

                isso ajuda muito o carro em curvas.

                muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

                com a injeção isso acabou.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  isso ajuda muito o carro em curvas.

                  muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

                  com a injeção isso acabou.

                  [snapback]300430[/snapback]

                  não sabia disso

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    se colocar um intercooler, radiador de óleo, forjadinho, bem acertado, preferencialmente injetado….guenta bem

                    e no c?rter, não vai nada? ;)

                    alguns se esquecem que as curvas, principalmente as mais longas, fazem com que o carro fique inclinado por algum tempo…o óleo pode (e vai) correr pra longe do pescador... :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      e no c?rter, não vai nada? ;)

                      alguns se esquecem que as curvas, principalmente as mais longas, fazem com que o carro fique inclinado por algum tempo…o óleo pode (e vai) correr pra longe do pescador... :(

                      [snapback]300445[/snapback]

                      carter seco….

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        seria o ideal, mas estamos falando de carro de uso comum…de dia a dia.

                        nos vw, pelo menos nos ap, rola fazer uma chapa que atue como um limitador dentro do c?rter, para q o óleo não suba numa curva mais inclinada/longa...

                        em se tratando da curva sul, aqui no rj, isso é muito importante...trata-se de uma curva beeeeeeeeeeem longa...se o óleo corre do pescador, é tiro no po.

                        no último domingo, aquele fusca (já postei aqui) como motor 2100 (bloco de golf) e 2 w40 quebrou 2 curvas após a sul...furou bloco e cuspiu biela...qdo recebi a biela (em forma de 8), o azulado das bronzinas/mancais me deram o recado... ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          se for pra pista pra evita a tentação baixa a pressão, alivia o peh no retão pro motor respira um poko, de resto e curtir soh e não abusa mais do que o carro aguenta

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            se for pra pista pra evita a tentação baixa a pressão, alivia o peh no retão pro motor respira um poko, de resto e curtir soh e não abusa mais do que o carro aguenta

                            [snapback]300537[/snapback]

                            poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

                            carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

                            a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

                            1 Resposta Última resposta
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #16

                                ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                                [snapback]300545[/snapback]

                                :metall:

                                ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial...............era dar 200 km/h no painel e tirar o po pra não explodir tudo........... ;)

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #17

                                  poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

                                  carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

                                  a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

                                  [snapback]300542[/snapback]

                                  isso foi o q me disseram em uma oficina ai…. pra baixar a pressão e aliviar um poko na reta as vezes...

                                  ja meu preparador pensa desse jeito ai, sentar a bota acima de tudo hehehe, desde q tudo esteje certo

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #18

                                    ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                                    [snapback]300545[/snapback]

                                    :metall:

                                    ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial.

                                    [snapback]300562[/snapback]

                                    tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

                                    show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

                                    todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta. ;)

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                                      #19

                                      tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

                                      show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

                                      todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta.  ;)

                                      [snapback]300620[/snapback]

                                      o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

                                      agora imagina a cena:

                                      eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

                                      3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

                                      de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

                                      eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :(

                                      acho que tinha algo errado era com o piloto.................. :)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #20

                                        o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

                                        agora imagina a cena:

                                        eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

                                        3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

                                        de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

                                        eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :)

                                        acho que tinha algo errado era com o piloto.................. ;)

                                        [snapback]300639[/snapback]

                                        haueheuhaeea então explica hehehehe

                                        teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima é :(

                                        isso da muito medo ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #21

                                          depende do circuito….

                                          em circuito mais travado eu iria de turbina menor para resposta mais rápida msm, já q o carro não vai ficar mto tempo em alta, ter menos potência em alta do q com uma turbina maior, mas ter a intermediária privilegiada, nesse caso é melhor.....se é um circuito com mais curvas de alta e grandes retas aí a coisa muda de figura...

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