Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro turbo para track day

Carro turbo para track day

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
79 Posts 27 Posters 9.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wsuturbo
    escreveu em última edição por
    #5

    ?, susp e pneu

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marcelo
      escreveu em última edição por
      #6

      um turbo nao muito grande, para ter pegada boa e gradativa para saida de curvas

      e principalmente, tem que ter chao.

      nao adianta ter 300cv, se na saida de curva vai ficar lixando pneu

      ? melhor ter 200cv domados, do que 300cv incontrolaveis.

      circuito de autodromo nao é so de reta, entao nem sempre + potencia é melhor

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        cuidado, turbo pequeno é que faz lixar em retomadas, ja turbo maior deixa o motor mais suave e progressivo, ajudando no controle do carro num circuito.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #8

          preferencialmente injetado….

          [snapback]300392[/snapback]

          isso ajuda muito o carro em curvas.

          muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

          com a injeção isso acabou.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #9

            isso ajuda muito o carro em curvas.

            muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

            com a injeção isso acabou.

            [snapback]300430[/snapback]

            não sabia disso

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #10

              se colocar um intercooler, radiador de óleo, forjadinho, bem acertado, preferencialmente injetado….guenta bem

              e no c?rter, não vai nada? ;)

              alguns se esquecem que as curvas, principalmente as mais longas, fazem com que o carro fique inclinado por algum tempo…o óleo pode (e vai) correr pra longe do pescador... :(

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #11

                e no c?rter, não vai nada? ;)

                alguns se esquecem que as curvas, principalmente as mais longas, fazem com que o carro fique inclinado por algum tempo…o óleo pode (e vai) correr pra longe do pescador... :(

                [snapback]300445[/snapback]

                carter seco….

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  seria o ideal, mas estamos falando de carro de uso comum…de dia a dia.

                  nos vw, pelo menos nos ap, rola fazer uma chapa que atue como um limitador dentro do c?rter, para q o óleo não suba numa curva mais inclinada/longa...

                  em se tratando da curva sul, aqui no rj, isso é muito importante...trata-se de uma curva beeeeeeeeeeem longa...se o óleo corre do pescador, é tiro no po.

                  no último domingo, aquele fusca (já postei aqui) como motor 2100 (bloco de golf) e 2 w40 quebrou 2 curvas após a sul...furou bloco e cuspiu biela...qdo recebi a biela (em forma de 8), o azulado das bronzinas/mancais me deram o recado... ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    se for pra pista pra evita a tentação baixa a pressão, alivia o peh no retão pro motor respira um poko, de resto e curtir soh e não abusa mais do que o carro aguenta

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      se for pra pista pra evita a tentação baixa a pressão, alivia o peh no retão pro motor respira um poko, de resto e curtir soh e não abusa mais do que o carro aguenta

                      [snapback]300537[/snapback]

                      poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

                      carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

                      a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                          [snapback]300545[/snapback]

                          :metall:

                          ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial...............era dar 200 km/h no painel e tirar o po pra não explodir tudo........... ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thot
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            poxa… mas ai tem uma coisa... se o carro nao eh somente pra arrancada, eh pro dia a dia, e eu nao puder enfiar o pe no retao num track day, ficaria profundamente decepcionado...

                            carro feito so pra dar uma aceleradinha e depois abrir o capo pra esfriar ?? melhor nem ter... broxante total... e incompetencia do preparador...

                            a nao ser que seja carro so pra arrancada, acima de um monte de limites jah...

                            [snapback]300542[/snapback]

                            isso foi o q me disseram em uma oficina ai…. pra baixar a pressão e aliviar um poko na reta as vezes...

                            ja meu preparador pensa desse jeito ai, sentar a bota acima de tudo hehehe, desde q tudo esteje certo

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ps. um dos motivos pra eu ter um carro turbo eh exatamente poder descer o pe de 5.a marcha nos mais de 80 km de reta pista dupla daqui pra caruaru, quando vou pras arrancadas la….

                              [snapback]300545[/snapback]

                              :metall:

                              ps: nunca pude fazer isso…. :( ....quando eu desligava o booster da paratésa ainda ficava com 1,5kg inicial.

                              [snapback]300562[/snapback]

                              tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

                              show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

                              todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta. ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                tendo espaço e tendo segurança pra poder acelerar sem infringir a lei, blz.

                                show de bola acelerar a 5? até 7000 rpm. se o carro não aguentar usar todas as marchas até o limite de giros, ai tem coisa errada.

                                todo carro que aguenta girar 7000 de 2? marcha, tem que aguentar girar 7000 tb de quinta.  ;)

                                [snapback]300620[/snapback]

                                o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

                                agora imagina a cena:

                                eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

                                3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

                                de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

                                eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :(

                                acho que tinha algo errado era com o piloto.................. :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  o carro aguentava tranquiiiiiillloooo….........mesmo com o motor 1.6 originalzim.....

                                  agora imagina a cena:

                                  eu acelero a 1? e 2? até uns 7.800rpm

                                  3? vai até uns 7.500 tranquilo.............

                                  de 4? a uns 6.000 rpm meu ponteiro já passava da marca dos 200km/h....

                                  eu espetava a quinta mais não aguentava muito tempo ver o ponteiro marcar vdo na parati quadradinha.............fora que o carro com suspenção feita e pneus michelan 195/50-15 sambava de um lado pro outro que assustava......................... :)

                                  acho que tinha algo errado era com o piloto.................. ;)

                                  [snapback]300639[/snapback]

                                  haueheuhaeea então explica hehehehe

                                  teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima é :(

                                  isso da muito medo ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    depende do circuito….

                                    em circuito mais travado eu iria de turbina menor para resposta mais rápida msm, já q o carro não vai ficar mto tempo em alta, ter menos potência em alta do q com uma turbina maior, mas ter a intermediária privilegiada, nesse caso é melhor.....se é um circuito com mais curvas de alta e grandes retas aí a coisa muda de figura...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      se eu andasse direto em td com certeza instalaria um fmic gigante

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        copyman
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        haueheuhaeea então explica hehehehe

                                        teu carro ja chegou a abrir as portas quase 1 dedo na parte de cima na direção do quebra vento a ponto de vc sentir um arzinho entrando ali por cima ?? :)

                                        isso da muito medo? ;)

                                        [snapback]300644[/snapback]

                                        ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas

                                        1? ) o carro é manco

                                        2? ) a reta é longa

                                        3? ) o dono é maluco

                                        hahaahahah

                                        ;)

                                        da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....

                                        ;)

                                        :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wsuturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          isso ajuda muito o carro em curvas.

                                          muita gente não sabe, mas o maior motivo de se passar a usar injeção eletrúnica nas pistas (circuito) foi justamente por causa de carburador que transbordava pela cuba e enxarcava o motor, ai o cara saia da curva com o carro gordo e pipocando.

                                          com a injeção isso acabou.

                                          [snapback]300430[/snapback]

                                          por isso mesmo….

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários