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Freios vw

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #58

    tem fotos do esquema da f1000 montado?

    nao sei mas a furação da f1000 é qual?

    tem que adaptar o que pra usar esse disco?

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    • G Offline
      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #59

      tem fotos do esquema da f1000 montado?

      nao sei mas a furação da f1000 é qual?

      tem que adaptar o que pra usar esse disco?

      tem que adaptar tudo e como eu já iria usar prisioneiros ficou tranquilo. ainda não tenho fotos.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #60

        as pastilhas de freio da tec pads que o semcontrole tem no carro fui eu quem instalou e vendeu. sou representante da tec pads para toda a parte street racing.

        se alguem tiver alguma dúvida ou precisar de pastilhas com mais eficiência estou á disposição.

        abraços,

        deveras boas, to tentando fechar negocio numa viatura, se der certo, vou mandar outra bomba pra vc, mas nao pra preparar, so ficar confiavel, e quem sabe com adaptacao de uma injecao eletronica…..

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #61

          estou comprando pro meu marea o disco carbon da fremax.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #62

            comprou onde esse carbon da fremax? preço?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              felipao
              escreveu em última edição por
              #63

              comprei semana passada e instalei nesse feriado kit de freios da pb de 284mm porem ainda ta amaciando, mas ja percebi melhoras na capacidade de frenagem sem travar as rodas.

              antes:

              comparando 232mm vs 284mm:

              depois:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #64

                felipão agora vc esta com um disco de 284mm porem com pastilhas que cobrem 252mm , a unica coisa que vai demorar mais par dar fading , isso é que eu fico puto com a pb.

                para fazer uma porqueira dessa investiria em pastilhas, discos e fluido melhor.

                minha barca (quantum) esta com 256mm fluido varga provisoriamente ate eu encontrar o motul 5.1 e freio a disco do gol gti, pastilhas trw , valvula equalizadora 30.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  era isso que eu ia falar, disco grande mas a pastilha nao cobriu tudo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    pra resolver isso teria que ser usado as pinças do vectra cd ou do audi a3/s3/tt… no meu gsi uso discos de 288mm e pinças de s3, a pinça pega no disco todo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      felipao
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      sim mas com um pouco de conhecimento de fisica sabe-se que com o disco maior, e a pastilha na extremidade externa, a capacidade de frenagem aumenta, pq o momento ou alavanca aumenta.

                      mesma coisa ao desapertar um parafuso com uma chave l : mais facil usar o lado maior pra fazer força.

                      e os freios melhoraram, ponto final.

                      da mesma forma que:

                      discos de freio ou tambores, maiores utilizam o princípio do momento favoravelmente e significam maior eficiência na frenagem. pastilhas ou lonas com superfícies maiores significam maior atrito e também contribuem na frenagem, tudo isto desde que se tenha também os pneus adequados.

                      rs2, obrigado pela dica, mas não animo de mexer nisso agora, quem sabe mais pra frente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        felipão, concordo com voce quanto ao princípio da alavanca, o que eu disse foi em relação á estética. e quando isso for uma opção pra voce não deixe de fazer.

                        boa sorte.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          felipao
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          felipão, concordo com voce quanto ao princípio da alavanca, o que eu disse foi em relação á estética. e quando isso for uma opção pra voce não deixe de fazer.

                          boa sorte.

                          a furaçao da pinça de a3/vectra cd (que ano) é a mesma da vw? so tirar uma e colocar a outra?

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            sim mas com um pouco de conhecimento de fisica sabe-se que com o disco maior, e a pastilha na extremidade externa, a capacidade de frenagem aumenta, pq o momento ou alavanca aumenta.

                            mesma coisa ao desapertar um parafuso com uma chave l : mais facil usar o lado maior pra fazer força.

                            e os freios melhoraram, ponto final.

                            da mesma forma que:

                            discos de freio ou tambores, maiores utilizam o princípio do momento favoravelmente e significam maior eficiência na frenagem. pastilhas ou lonas com superfícies maiores significam maior atrito e também contribuem na frenagem, tudo isto desde que se tenha também os pneus adequados.

                            rs2, obrigado pela dica, mas não animo de mexer nisso agora, quem sabe mais pra frente.

                            pode deixar que uma das minhas formações é fisica.

                            concordo com vc que melhora, não tenho duvida sobre isso, porem se a pastilha pegasse os 282 mm vc teria um sistema melhor ainda concorda é pois a area de atrito seria maior logo menos força e menos desgaste de material e maior eficiencia.

                            mais vc esta feliz assim blz, quem sou eu para colocar pimenta na sua coxinha :joia:

                            quanto a pinça do s3 rola a mesma adaptação feita na sua pinça

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              VictorArrabal
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              uma pergunta que passou no meio do tópico é a questão de hidrovacuo/cilindro-mestre… o que dá para fazer para melhorá-losó vi na crestana um kit de hidrovacuo e cilindro de santana com abs, será que é melhor que k original?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                uma pergunta que passou no meio do tópico é a questão de hidrovacuo/cilindro-mestre… o que dá para fazer para melhorá-losó vi na crestana um kit de hidrovacuo e cilindro de santana com abs, será que é melhor que k original?

                                acho eu q um kit desse so vai ter vantagem se montar todo conjunto abs central, sensores de roda, pq sem isso acredito q nao va mudar em nada, se é q pode ser usado sem essas pecas, agora se tem tudo isso no carro essa troca acho q nao muda nada nao, pq o q importa é a central….

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tucano
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  o hidrovacuo e igual para toda linha santana, o que muda é o cilindro mestre que ate algum ano que não lembro era 21 depois do abs passou para 22

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    buxim
                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    o hidrovacuo e igual para toda linha santana, o que muda é o cilindro mestre que ate algum ano que não lembro era 21 depois do abs passou para 22

                                    esses cilindros de 22mm são encontrados na powerbrakes por r$100,00.

                                    pelo que eu entendo, o cilindro de 22mm, só se faz necessário quando o pedal de freio do seu carro acaba ficando baixo… seja pela instalação de pinças com vários pistões ou adição de kit de freio traseiro a disco.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      VictorArrabal
                                      escreveu em última edição por
                                      #75

                                      e se colocar sem esses dois casos q vc citou oq pode acontecerá

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        buxim
                                        escreveu em última edição por
                                        #76

                                        e se colocar sem esses dois casos q vc citou oq pode acontecerá

                                        rapaz não muda muita coisa do original não, até pq são bem parecidos os tamanhos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          drptlico
                                          escreveu em última edição por
                                          #77

                                          galera existe alguma diferença em termos de performance nas pinças originais 256mm para pastilhas com travas de grampo/sistema varga em relação ao modelo de pinça original 256mm que usa pastilhas com o rabo de peixe/sistema teves ???

                                          podemos dizer que uma é melhor que a outra?

                                          1 Resposta Última resposta

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