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Montando um ap 1.6 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rjrds
    escreveu em última edição por
    #8
    • desliga o avanço a vacuo.

    isso nao é necessario…

    pessoal como sou iniciante sei que travar o bom é bem mais facil que limitar… por hora eu vou travar... quantos graus?

    ja vi no forum dizer 20, 24 , 25 até 15...

    qual seria o melhor?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #9

      tudo depende do acerto… tem que ir vendo com o que o motor responde melhor, e como vc prefere a dirigibilidade.

      e econostato, seria um caninho que fica na tampa do carburador, e que vai até a cuba, e quando passa ar suficiente por ele, ele joga combustivel dentro do motor.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #10

        trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

        só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

        pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #11

          trava em 24º então, pra não ficar muito ruim de baixa…

          só fique ciente que isso vi aumentar o consumo do carro, pode dar uma grilada em baixa com carga e não vai render o máximo de potência possível...

          pra travar o distribuidor, desmonta ele e toca 2 parafusos soberbos travando a mesa do avanço centrifugo... se não souber desmontar o distribuidor, é bom pedir pra alguém que saiba

          que isso menegotto

          e so fechar os batentes da mesa, nem precisa desmontar o distribuidor nao.

          aconselho o amigo a usar a busca que tem muito topico explicando como se faz isso….

          abracao

          wagner luis

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #12

            wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #13

              travar pra que? deixar o carro do cara manco???

              só entortar e acabou, monta uma curva de avanço que avance de 7 a 10° e pronto.

              24° num turbo alcool/alcool? é muita coisa,

              nâo pense em mais de 20° nesse motor.

              meu motor é taxado turbo, ponto 9° inicial e 19° final, to andando com 1 kg sem nenhum problema, cheguei a andar com 1,2 kg mas ai era abusar demais da sorte.

              quanto a giclagem comece com o carburador original e va aumentando conforme ele for pedindo, o meu quando andava de 2e e 0,8 kg estava com 160/250.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #14

                wagner nunca consegui travar efetivamente só amassando os batentes pela janelinha de inspeção… sempre varia um pouquinho... vou dar uma olhada na busca e ver se acho algo explicativo

                num era pra tu nao, vc e cachorro velho ja, manja de preparacao e tal, ja ta mais que calejado.kkkkkkk

                era pro nosso amigo mesmo dono do topico.

                tb acho besteira ponto travado, lembro quando turbinei minha brasilia a ar e pedi pra um amigo meu mecanico dar uma olhada no distribuidor pra mim, o tapado travou o distribuidor, achei que tava andando bem e tal….mas com o tempo e lendo os topicos aqui e tirando duvidas no meu topico mesmo resolvi eu mesmo mexer no meu distribuidor, resultado, soltei a mesa e deixei avancando ate 24°... meu ....o carro virou uma ferrari......

                abracao

                wagner luis

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                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  meu ….o carro virou uma ferrari......

                  abracao

                  wagner luis

                  pegou fogo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    meu ….o carro virou uma ferrari......

                    abracao

                    wagner luis

                    pegou fogo?

                    tb….uma vez deu excesso em um dos carburadores e acabou pegando fogo e tal.... mas esta e outra historia....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      flavio carreira
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                      carburador 3e

                      olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                      pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                      depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        amigos eu montei um 1.6 álcool no álcool o cliente trouxe um kit turbo turbina 50/48

                        carburador 3e

                        olha montei ficou gordo abaixei o gicle

                        pressão 0.6 ele limitava e não rrendia quando abria o 2 estagio

                        depois lembrei trave i o distribuidor ai ele melhorou muito ate abaixei a pressão pois parece ate que quer quebra kkkkk ficou chou cliente ta satisfeito

                        era seu cliente?  vc travou o distribuidor e baixou a alimentacao do 3e original?

                        1 Resposta Última resposta

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