Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Hpi e hp

Hpi e hp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 9 Posters 11.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #3

    o hpi tem uma variação de pressão exponencial, ou seja começa com 0,5 e termina com 6kg com somente 1 de turbo digamos…

    já o hp a variação é linear, ou seja, começa com 0,5, entra 1 kg de turbo a pressão sobe para 1,5kg.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #4

      então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #5

        então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

        não

        a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #6

          então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

          o melhor dosador para ser usado em injetado para se ter subida de pressao linear é o do tempra 16v…

          tem uns modelos que dá até pra regular a inicial...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #7

            então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

            o melhor dosador para ser usado em injetado para se ter subida de pressao linear é o do tempra 16v…

            tem uns modelos que dá até pra regular a inicial...

            mas a subida de pressão seria regulada por mim na progressão? não

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #8

              então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

              o melhor dosador para ser usado em injetado para se ter subida de pressao linear é o do tempra 16v…

              tem uns modelos que dá até pra regular a inicial...

              mas a subida de pressão seria regulada por mim na progressão? não

              no do tempra e no hp vc nao mexe…

              no hpi vc faz como quer...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #9

                então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

                o melhor dosador para ser usado em injetado para se ter subida de pressao linear é o do tempra 16v…

                tem uns modelos que dá até pra regular a inicial...

                mas a subida de pressão seria regulada por mim na progressão? não

                no do tempra e no hp vc nao mexe…

                no hpi vc faz como quer...

                inclusive tem até esses agora que vc coloca na linha original e com regulagem, né. mas o meu problema é que os bicos são muito grandes. então estava pensando na possibilidade de abaixar bem a inicial e subir pouco pra não afogar o carro. mas beleza valeu pela ajuda.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a unica diferença é que o hpi tem um delta que multiplica a saida de pressão… ou seja vc fa uma rampa (e não exponencial) de subida de pressão pela pressão de ar que tem de referencia... como a referencia é relativa a pressão ambiente fica facil perceber que se vc regular o hpi na praia da alguma (boa) diferença na alimentação qdo vc sobe a serra para lugares bem altos... ou mesmo se apressão barométrica (que muda com o clima) muda bastante...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    hpi trabalho de 0,6 a quase 6bar respectivamente em lenta e com 0,8 de turbo

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

                      não

                      a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

                      eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

                        não

                        a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

                        eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...

                        estamos falando de coisas diferentes

                        hpi = dosador pra injeção, delta multiplicador

                        hp = dosador pra carburado, normalmente 1kg de pressão inicial no máximo.

                        pode ser que por ai chamem de hp dosador pra injeção com delta 1:1

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          então se eu quier usar um dosador hp em um carro injetado eu posso?

                          não

                          a pressão máxima inicial do hp é perto de 1kg.

                          eu acho que está equivocado…. eu já usei hp com pressão inicial de 3k.. os originais do carro são hps, só sem regulagem...

                          estamos falando de coisas diferentes

                          hpi = dosador pra injeção, delta multiplicador

                          hp = dosador pra carburado, normalmente 1kg de pressão inicial no máximo.

                          pode ser que por ai chamem de hp dosador pra injeção com delta 1:1

                          será que não é o contrário???? ou seja, os hps são todos com delta 1:1, entre eles tem hp especial para carburado?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            hp, hpi é a mesma coisa… a unica diferença a grosso modo é que no hpi vc tem um furo pra aliviar a pressão de referencia, como a área (se vc pegar um hpi obrigatóriamente é mais largo - mais diametro que um hp) se vc fechar totalmente o delta a multiplicação seria absurda, ai aliviando essa pressão por um furo calibrado vc diminui a pressão final... mas é a mesma coisa...

                            a grosso modo, se vc pegar um hp e fizer um furo de alivio ele irá vira um hpi ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              meu hp tem 3 regulagens, inicial, delta e uma na entrada de pressão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se tem delta é um hpi :hauhau:

                                a regulagem de entrada vc pode fazer com uma torneirinha de gás de camping… o funcionamento fica identico...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gts turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  se tem delta é um hpi :hauhau:

                                  a regulagem de entrada vc pode fazer com uma torneirinha de gás de camping… o funcionamento fica identico...

                                  beleza gente obrigado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    é hpi de 3 ou 2 regulagens, no meu foi usado o de 2, sem torneirinha, e sem a regulagem de entrada, nao sei se ta com gicle, so tem a inicial e a final no meu

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários