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Duvida com stilo sporting turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #11

    fica não ricardo, ele deve rodar no alcool com a central de gasolina e bicos gasolina… é dificil conseguir rodar no alcool liso assim...

    entao o meu carro é flex..

    foi o que imaginei. stilo sporting snme saiu em 2008/2009, e nessa época já era tudo flex.

    com bico arrombado,s em ter condição de fazer ajuste fino de mistura com carga baixa, vc corre o risco de tomar uma fumada na inspeção hein…

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #12

      ahhh bom, então cara, a melhor opção seria os bicos originais do seu carro e a his controlando os dois suplementares… se ficou ruim foi questão de acerto, pq tem tudo pra ficar liso esse setup...

      bico retrabalhado ferra a fase aspirada do carro, pq a central é mapeada para um determinado bico... se vc muda o bico, a central teria que ser remapeada tb...

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #13

        como fica o ponto desses carros flex quando turbinados?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #14

          no stilo tem sensor de detonação, logo acredito que ele cumpra a sua função de atrasar o ponto… o ideal mesmo seria um gerenciador com atraso de ponto, massss.......

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          • D Offline
            D Offline
            dattamax
            escreveu em última edição por
            #15

            o preparador me disse que seria bom tb comprar um modulo desses…

            mas o grande problema era o seguinte

            1- antes de mais nada o carro tinha limitador de pressao direto no copo da bomba... para 3,8bar

            sendo que uso uma bomba mais forte do que a original... como disse antes, primeiramente quando turbinado era 1 bico auxiliar no digipulse, porem como tinha limitador de 3,8bar o carro nao ficava liso...

            se colocar agora o bico original sem esse limitador o que acontece? o carro fica doido? o carro em si acertado no hpi nao fica tao ruim vai.. eu que sou muito chato e exigente com o carro hehehe

            uma das coisas que nao gosto é demora de ligar quando o carro esta frio... demora pegar (por causa dos bicos) e o barulho da hpi...

            2- acredita se retirar o hpi e o bico retrabalhado, retirar o regulador de pressao de 3,8bar e acertar o carro na his, ele vai alimentar bem? pq antes nao gostava que sempre quando queria acelerar mesmo, o carro ficava pobre depois dava uma patada ... quando enrriquecia... tinha tipo um lag de uns 2 ou 3 segundos

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #16

              limitador direto no copo da bomba não chega a ser assim um enorme problema, eu até deixaria ele lá, até mesmo porque o mapeamento original da injeção foi feito considerando essa condição.

              bico suplementar até deveria funcionar, só precisa ver como é que essa injeção se comporta com pressão positiva no coletor…

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #17

                nossa gente, tenho os 4 bicos trabalhados no golf com um hpi, muito liso, sem assobiu algum

                tem 2 videos no meu topico, um deles na anchieta, em 5º de boa, na fase aspirada, com a entrada da turbina e tudo, sem qq engasgada qq problema, gostei e muito do acerto

                eu acho q vc precisa estabelecer se vc vai trabalhar com suplementar ou apenas os 4 bicos na flauta mesmo, com base nisso buscar um acerto, nao acho o melhor caminho cada hora vc tentar algo diferente e misturando, vc nunca tem uma boa referencia, sera q assim ou assado estava melhor?? entendeu?

                ahh sobre a inspecao, a lenta pode estar em até 1200rpms, isso deve ajudar bem, um calco na borboleta pode fazer a lenta q nao é tao lenta assim ficar no nivel dos poluentes, se bem q acertadinho e no alcool, eu ja vi carro preparado passar sem catalizador

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  meu irmão teve um stilo 16v turbo com bielas forjadas mais de 2 anos… bicos 50% maiores, um hp pra dar uma abaixadinha na pressão com vácuo e ajudar qdo vem pres~sao de turbo e acerto no suplementar... um outro que ele montou na mesma época tbm com bielas forjadas tirou 300cv com 1,2bar e mesma receita...

                  é bom lembrar que o knock sensor num é feito pra ser atuante...ainda mais num motor turbo... ele não protege rapido e tão profundamente o suficiente pra evitar uma quebra...

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                  • D Offline
                    D Offline
                    dattamax
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    vou pedir entao para meu preparador acertar a baixa no hpi e his… que vai ficar liso falei com ele.. ligo o hpi no vacuo? ou na pressure?

                    hoje fiz a inspeção na controlar.. foi aprovado

                    limites de carros 2008 em diante:

                    coc: 0,30

                    hcc: 100

                    fator diluição: max 2,5

                    valor medido 900 rpm:

                    coc: 0,00

                    hcc: 12

                    fator diluição: 1,01

                    valor medido 2500 rpm:

                    coc: 0,00

                    hcc: 19

                    fator diluição: 1,47

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      cara, tente pelo menos usar outros bicos, pra teste.

                      te falo isso pq troquei os de astra flex retrabalhados do meu preparador que estavam no meu motor por uns siemens deka 60lb. o do astra tem 56lb. porém o spray dos deka são perfeitos, enquanto que do astra tb tinham spray mas era mais denso, mais grosso. até o manometro de comsbutivel que estava oscilando parou.

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